Meu sonho escrita por May Cristina


Capítulo 9
Um motivo bobo para uma discussão


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507740/chapter/9

– Ah, você está aqui né? Haha, estava quase ligando pra polícia sabia? – falou Iago depois do abraço.

Eu não acredito que depois de 1 ano a pessoa vem lá do escambau, me cumprimenta, me acompanha até minha classe, me beija no rosto, me abraça e me procura no intervalo, tudo em um dia só. Quem ele quer enganar? Tudo bem que ele é o meu sonho mas não cara, isso tá errado, ano passado mal ele sorria pra mim, e se ele olhasse pra mim, eu já via estrelas e me segurava pra não ir lá e beijar ele até ele se sufocar, já imaginava que ele queria ir ver meus pais, namorar, noivar e casar comigo, mas hoje... Se ele vem e faz aquilo tudo que eu falei ai em cima, está fora de cogitação!

Eu não sei o que falar quanto a isso, só dei um sorriso para ele. Thomas olhou pra mim com uma cara tipo “ Ih, estou vendo esse seu rosto ai todo vermelho, tá caidinha por ele né.” . Ai, estou pensando sério em colocar um saco na cabeça e mudar meu nome pra Morgana.

– Ah, oi, é... Iago, certo? –disse Thomas me deixando mais vermelha, o que ele ta tentando fazer? – A Olívia me contou muito sobre você. – Olívia? Quem é essa pessoa? Não conheço nenhuma Olívia, ainda bem que me chamo Morgana. – Eu vou ali procurar alguma coisa pra fazer, a leve para tomar água, essa ai só não é considerada peixe porque... – porque eu acho melhor você calar sua boca se não quiser que eu a costuro!! –Bom, eu já vou indo. – o que? Thomas, você é louco? Se você me deixar aqui sozinha eu... Thomas fique!!! Eu estou adorando sua presença... Oh, não...

Quando eu quero ficar sozinha, ele fica me atazanando, e quando eu quero que ele fique perto de mim, ele decide tomar um chá de sumiço e sumir de perto, brinca com minha cara. Iago olhou para Thomas como se ele fosse um louco que deixa a uma garota sozinha sem mais nem menos, e se ele me falasse isso, eu concordaria e nós dois acederíamos tochas e iriamos atrás dele. Mas não, temos que ficar aqui parados olhando para o nada e imaginando o quanto legal seria se o Thomas não tivesse me largado, pois é, aquele ingrato, dou carinho, comida, leite Ninho e ele faz isso, simplesmente me deixa...

– Vem, vamos sentar ali. – ele apontou para um banco vazio, o que era raridade de encontrar em pleno recreio.

Nós sentamos.

– Carinha legal aquele Thomas. De onde conhece ele? – Iago, se eu te contar, você não vai acreditar.

– Ele é meu vizinho. – não vamos falar do Thomas vamos falar sobre nós, que tal?

– Ah... Vamos ao bebedouro?! – disse Iago se levantando. Por que o Thomas foi sugerir logo isso? Deveria sugerir pra ele me levar ao cinema ou coisa parecida, pelo amor né.

–Tudo bem...

Andamos até o bebedouro. Tomei um pouco de água e Iago também. Nossa, que interessante fera, merece uma estrela, fala sério, se eu quisesse beber água eu já tinha ido. Mas vou pelo lado positivo da coisa, estamos juntos. Bem que eu queria que esse “junto” fosse de outra maneira... Será por que ele e a Fernanda terminaram? E por que ela foi reprovada? Alguma treta tretosa há no meio disso(desde quando eu falo essas gírias?) , algo mais do que sério aconteceu.

Eu estava voltando com Iago aonde estávamos, e aparece Rosa e Thalia, e o que veio a minha cabeça foi que elas iam me olhar com uma cara tipo “ hummmm”, nem precisei ser uma vidente e ter uma bola de cristal pra descobrir isso, aquelas duas não perdem por esperar.

Primeiro a Rosa passou e falou:

– Mulher, onde você estava? A gente te procurou pra todo lado... – ela olhou para o Iago, fez uma cara de maliciosa, puxou a Thalia.

– Rosa, meu braço!!! –disse Thalia apontando o dedo para o seu braço e mostrando o grande estrago(um vermelhinho que nem dava pra ver).

– Não vou ficar segurando vela aqui não minha filha, ta achando o que? Olha vocês dois, se amem ai que eu vou procurar o Thomas. – ela voltou a puxar o braço de Thalia e sair por ai.

Eu suspirei e nós começamos a conversar sobre quando nós sentávamos perto na sala...

– Naquela época eu até gostava um pouco de você Olívia... – GOSTAVA? ENTÃO POR QUE ANO PASSADO TAVA COM OUTRA? – Sempre tive medo de falar isso pra você, com medo da sua resposta... Olívia, você quer...

– Olívia, vem aqui, rápido. – disse Thomas.

Que bacana, quando o Iago estava quase lá, vem a alma penada do Thomas e me chama. Droga! Tem que ser algo muito importante, caso contrario eu vou mandar ele pro espaço!

– É... Iago, me desculpe, depois a gente volta a conversar.

Sai andando em direção ao Thomas. Vou sequestrar esse garoto e abandona-lo e joga-lo em qualquer lugar da África onde tem muitos leões, só assim ele vai aprender a não interromper a conversa dos outros.

– Sua mãe mandou me mandou uma mensagem. Ela disse que quando sairmos da escola, é pra comprar uma blusa de festa para ela, ela deixou um dinheiro na sua bolsa quando você estava dormindo. – falou Thomas me mostrando a mensagem.

– Thomas, isso não era uma urgência, aquilo É uma urgência! – apontei o dedo para onde o Iago estava.

– Sua mãe é mais importante que um garoto, não acha?

– Comprar uma blusa daqui quase 3 horas, deve ser mais importante do que ficar com o amor da minha vida?

– Dei um espaço para vocês se agarrarem lá, se você não fez nada, o problema é SEU. Você vai fazer 15 anos e se importar com algo mais interessante, ele vai se declarar ainda, não seja uma tola!

– Cala a sua boca!!! A blusa não vai sair da loja tão cedo também e se você não tem ninguém pra gostar, sai por ai e procura, não estrague as coisas entre eu e o Iago. Você é... É... UM IMBECIL!!! – o empurrei e sai correndo.

Nem eu mesma entendi o motivo dessa discursão. Parei perto do banheiro feminino e me sentei na cerquinha que lá tem. Rosa me viu e veio conversar comigo.

– Cara, não era pra você estar com o Iago? –ela perguntou.

– Como que fica? Thomas me chamou no momento que ele ia me falar algo importante, me chamou como se o mundo estivesse acabando naquele momento, caminhou uns 10 metros para longe do Iago pra me mostrar uma mensagem da minha mãe pedindo pra gente ir comprar uma roupa pra ela no final da aula. Quase fiz ele engolir o celular!! – falei vermelha de raiva.

– Cara, você é burra ou o que?

– Não sou burra!!!

– Velho, se ele te tirou de perto do Iago é porque ele estava com ciúmes!

– Nada a ver Rosa, ele mesmo deixou a gente lá sozinho, por que do nada ele ia voltar e atrapalhar tudo? Não faz sentido.

– Para de fingir de tonta, cara. Tudo bem que foi estranho ele fazer isso, mas só pelo fato dele ter impedido que sei lá, o Iago falasse algo importante pra você, significa que ele se importa e ficou com ciúmes.

– Não vou discutir isso com você...

– Não complique as coisas! Olha, vou falar mais nada, vê se cai na real!

Olhei pra ela e fiz uma cara de quem não se importava. Thomas não estava com ciumes, estava querendo atrapalhar de propósito, apenas pra me fazer raiva.

O sinal bateu, eu e Rosa subimos as escadas e fomos para a sala. Thalia estava conversando com os seus amigos e Thomas estava subindo a escada. Rosa se sentou e foi ler seu livro de mistério, cujo o nome eu não me lembro. Thomas se sentou e colocou seu fone e ficou lá viajando em seu mundo secreto. Thalia continuou lá conversando e eu apenas abaixei a cabeça e me desliguei um pouco... É, eu dormi. Senti o Thomas me balançando e fui prestar atenção na aula.

Depois da aula, eu me despedi das meninas. Liguei para minha mãe pra confirmar o que ela havia mandado, infelizmente ela confirmou com a maior felicidade, eu heim, ela muda de humor bem rápido... Não vi o Iago depois do recreio, ele nem se quer me procurou. Bom, não irei criar expectativas, se ele não quiser me procurar eu não posso fazer nada, não quero saber mais dele...

– Olívia! – Iago gritou. Eu me virei e lá estava ele, correndo e ofegante. – Preciso te falar umas coisas...

Antes que eu pudesse responder, Thomas me pegou pelo pulso.

– Desculpe, mas irá ter que deixar para outro dia, temos que ir em um lugar e ela não pode se atrasar. – falou Thomas fazendo eu olhar pra ele com uma cara espantada. Soltei meu pulso da mão dele e falei:

– Me desculpe Iago... – olhei para baixo. – Te darei o número do meu celular, ai você me liga, me adiciona no WhatsApp, manda uma mensagem e sei lá. – peguei meu bloquinho, anotei, tirei a folhinha e o dei.

Thomas olhou e seguiu na frente. Me despedi do Iago e corri atrás daquele mané.

– Precisava ser grosso? Se eu morrer solteira a culpa é sua!!! – falei empurrando ele para o lado.

– Fala sério. O cara teve anos pra fazer isso, e quando decide fazer, faz bem no dia em que você tem um compromisso.

– Eu não chamaria de “compromisso” sair para comprar roupas. Você que é um chato e quer me ver sozinha pelos cantos.

– Olívia, ande mais e fale menos. Se você se perder de mim, eu só tenho a lamentar.

– Você nem sabe para aonde vamos... Ou sabe?

– Onde pega o ônibus para ir ao shopping mais perto? –ele falou dando um sorriso e passando a mão pelo cabelo.

– Brinca com minha cara...

Ele ficou rindo e falando que eu estava desconcentrando ele. Por favor né... Não sei como a gente não se perdeu naquela cachoeira.

Fim do capítulo 9.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo u3u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.