Recomeçar escrita por Lisbela


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507385/chapter/6

Ao acordar pela manhã, Fatinha percebeu o que tinha acontecido na madrugada mais longa da sua existência. Pela primeira vez, ela pensou apenas nela e esqueceu dos outros. Esqueceu de Ana, esqueceu de Rafael, que sempre foi tão fiel aos sentimentos que nutria pela moça e que já havia deixado claro que esperaria o tempo que fosse preciso por uma chance, esqueceu das expectativas da comadre Ju sobre um possível relacionamento da médica e do seu irmão, esqueceu que o dia seguinte chegaria e que com ele viria decisões que poderiam doer demais!

Bruno continuava a dormir tranquilamente ao seu lado, como se o que eles tivessem feito, fosse algo da rotina deles, da rotina de um casal que se ama há muito tempo e que estão acostumados a viver nos braços um do outro!
Despertou a tempo de ver Fatinha se esgueirando até a porta. A ficha dele então caiu sobre o que tinha acontecido. Como fui capaz de me deixar levar? Como fui capaz de trair a Ana? As coisas não deveriam ter acontecido desse jeito. Nenhuma das duas merece isso.                

— Onde você vai, Maria de Fátima? - Bruno perguntou com a voz rouca, evidenciando que tinha acabado de acordar.            

— Vou para o meu apartamento, Bruno! Já fizemos muitas besteiras essa noite. - A moça lutava contras as lágrimas que já se formavam. - Fomos irresponsáveis, bebemos demais e não deveríamos ter feito nada do que fizemos. Você tem a Ana e eu tenho o Rafael, ninguém precisa saber do erro que cometemos. - Ela sabia tudo o que ele ia dizer. Para Fatinha era mais fácil mentir, do que ouvir da boca de Bruno que a melhor noite da sua vida, havia sido um erro. Eles poderiam usar o fato de terem bebido para justificar a noite, porém ambos lembravam de cada detalhe.  

— Nós precisamos conversar, Fatinha! - Bruno já estava com raiva. Ele tentava falar, mas a médica sempre o interrompia.

— E não se preocupe, pois não pretendo contar a ninguém sobre o que aconteceu. E espero que você também não conte. - O rapaz ao ouvir aquelas palavras ficou ainda mais raivoso. Ele queria machuca-lá, assim como ela estava o machucando. Ele queria que ela sentisse algo.

— Quer saber? Você tem razão! Foi exatamente o que disse: um erro! - Nessa altura, Fatinha já não conseguia controlar as lágrimas. - Qual é? Você sempre quis ficar comigo não é? Espero que eu tenha saído do seu sistema, porque do meu você já saiu. E não se preocupe! Não vou contar ao doutorzinho. E espero que não conte nada a Ana também. Pretendo me casar com ela e você estragaria tudo.

A última coisa que Fatinha se lembrava era da porta do quarto de Bruno batendo com força. Ela nunca o havia visto com tanta raiva. Será que dormir comigo é algo tão repugnante assim?, ela pensou. As palavras ditas por ele martelavam na sua cabeça. Será que eu me precipitei ao falar que foi um erro? Será que ele diria o contrário? Não, Maria de Fátima! Ele falaria exatamente isso! ERRO! Ele nunca olhou para você com outros olhos! Ele se deixou levar! Foi a bebida, que causou isso tudo. Ele ama a Ana, ele vai se casar com ela. E você é só a melhor amiga, ou bem, era!, a moça repetia mentalmente.

No apartamento ao lado, Bruno parecia querer destruir tudo que havia pela frente. Como ela pode achar que a noite havia sido um erro? E as indiretas da Ju? E as suas indiretas? 
Ele já não sabia o que pensar, mas no fim, um pensamento errado surgiu em sua cabeça: Ela deve amar o doutorzinho, só queria uma noite comigo pra ter certeza de que eu não passo de um amor adolescente.

Por quanto tempo duas pessoas podem se enganar tanto?

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.