Sinta a História escrita por Felipe Martins


Capítulo 1
MPB - Cássia Eller


Notas iniciais do capítulo

Olá,

Não sei o que dizer aqui. Se você está lendo isso, peço que não se preocupe. Eu estou bem.

Boa Leitura,

Felipe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507253/chapter/1

São Paulo, 28 de maio de 2014

Hoje o dia acordou mais cinza. Talvez por eu ter faltado no colégio novamente, ou eu não ter feito nada de útil o dia inteiro, ou porque estou preocupado com meu emocional a ponto de não conseguir fazer mais nada.

"Às vezes, você apenas precisa ser forte", as pessoas me disseram antes mesmo d'eu começar a ter alguns dos problemas que tenho agora. "Fugir de um problema não adianta nada", elas diziam.

Eu tentei. De verdade, eu tentei. Mas parece que qualquer que seja o esforço que eu faça, ele simplesmente não é suficiente. Não surte efeito, não é o apropriado. Pode ser tudo, menos a solução para os meus problemas.

Eu tentei buscar ajuda em ombros amigos. Porém, não há ninguém ao meu lado em quem eu possa confiar cegamente... Não há ninguém pra perceber que eu estou mentindo quando eu digo que está tudo bem, que não há nada de errado comigo. Simplesmente não há e isso me deixa muto chateado.

Essa busca me deixou com uma dúvida... Será possível que eu estou pedindo demais? Será que é errado eu simplesmente querer desabafar num ombro amigo como se não houvesse amanhã? Será pedir demais que, em algum momento da minha vida, eu encontre alguém que consiga solucionar esse meu problema emocional (ou que pelo menos ajude-me a resolve-lo)? Não sei... Sinceramente, não sei.

O sol não sorriu para mim, como de costume. Não ouço mais os pássaros cantando — sendo que, quando ouço, não é a mesma coisa de antes. Parece que o simples assoviar deles indica seu estado de tristeza ao invés de mostrar sua quantidade de alegria. Não vejo mais a alegria que cada pessoa possui — pelo contrário, parece que todos estão cada dia mais tristes e depressivos.

Sinto que o mundo está mais triste. Que tudo o que eu imaginava ser feliz e alegre aos poucos parece ficar cada vez mais frio e ausente.

"Quem sabe eu ainda sou uma garotinha..." Acho que isso explicaria bastante coisa. Daquelas que sonham, devaneiam, dão preferência aos sentimentos à razão, sorriem, sintam, acordem sem se preocupar com os malefícios da Terra nem nada...

Infelizmente, algo fez essa garotinha ficar triste. E hoje, o encanto de tudo se desfez, sobrando pouco mais que o pó.

Ou será que foi "ela" que se foi?

FBM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, não peçam que eu continue com os textos nos comentários. Eu irei continuar, não se preocupem.

Obrigado por ler,

Felipe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sinta a História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.