Frozen: era uma vez... escrita por Chokito TMJ


Capítulo 1
Lançamento de neve


Notas iniciais do capítulo

Estou aqui trazendo mais uma fanfic para vocês! E essa vem cheia de surpresas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506290/chapter/1

Haviam homens trabalhando. Vários homens retirando gelo do lago e partindo-o, enquanto também havia um pequeno garoto de, aparentemente, sete anos. Ele tentava ajudar os homens, mas ainda era muito fraco. O seu nome era Cascão.

Haviam duas irmãs que moravam em um castelo. Uma chamada Mônica e a outra, Magali. Magali tinha apenas seis anos, enquanto Mônica tinha sete. Um belo dia, ao acordar às cinco da manhã, Magali sobe na cama de Mônica e tenta acordá-la.

- Maninha! Acorda, mana! Olha o dia!

- Volta a dormir, pirra! – Mônica fala ao jogar Magali no chão.

Magali era uma menina insistente. Ela sempre tentava mais uma vez tudo o que dava errado. Então, ela subiu mais uma vez em cima de Mônica.

- Acorda, Mônica. Não quero ficar o dia todo parada.

- Me deixa dormir!

- Por favor! – Magali a encara com aquele olhar conquistador – Vamos fazer neve!

Mônica abre o sorriso e fala:

- Tudo bem, você me convenceu. É hora de fazer neve!

As duas saíram dali correndo para brincar.

- Faz neve! Faz neve!

- Tá legal. Olha, fiz este escorregador. Você vai descê-lo com cuidado, ok?

- Sim! – Magali começa a descer – Yupiiii!

Mônica percebe que seu escorregador de neve vai fazer com que Magali vá parar no ar.

- Cuidado!

Assim é feito. Mônica começa a criar vários morros de neve para não deixar Magali cair no chão. Magali acha graça, mas tem uma hora em que ela está prestes a cair no chão.

- Magali!! – Mônica grita e acaba atirando uma força de neve na cabeça da irmã.

Os pais, que estão em uma reunião formal, conseguem ouvir o grito de Mônica e vão correndo para o pátio.

- O que aconteceu? – o Rei pergunta ao ver sua filha desmaiada no colo da outra.

- Eu e a Magali estávamos brincando com a neve aí eu acabei acertando a cabeça dela e... argh! Ela desmaiou!

- Precisamos levá-la até lá.

- Isso, querida. Vou pegar o cavalo.

- Lá aonde, mãe?

- Você vem conosco.

E o Rei, a Rainha e as duas Princesas partem a cavalo. Eles vão a um local onde várias pedras o cercam. Pedras nada, eram mini-trolls que faziam o bem. Tão bem que um deles era considerado o vovô de todos.

- O que aconteceu com ela? – vovô perguntou.

Enquanto isso, Cascão observava tudo de longe com sua Rena.

- Eu... eu acabei acertando gelo nela.

- Sim... e em que parte do corpo?

- Foi na cabeça.

- Ufa, assim tem cura. Deixa eu dar uma olhada.

Vovô olha para a cabeça e nota que ela tem uma mexa branca, mas não conta nada.

- E qual é a cura, vovô?

- Vou ter de apagar as lembranças dela. Tudo o que ela passou foi um complexo de imaginação. Quando Mônica soltava gelo, a pequena Magali se imaginava nele, trazendo-a uma boa lembrança. Por isso, vocês terão de controlar Mônica para ela não acabar matando a própria irmã. E lembre-se: Mônica foi feita para vencer a pusilanimidade.

- Oh, sim. Iremos cuidar dela o melhor possível. Controlar ao máximo para sumir com todas as probabilidades do falecimento de Magali.

Cascão se preocupou com tudo o que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo, meu povo!

#Chokito



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Frozen: era uma vez..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.