Será Amor?- segunda temporada. escrita por Star


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506216/chapter/12

No dia seguinte...

Pov. Magali

Estávamos eu, Carmen, Denise, Marina e Cascuda, conversando até que a Mônica entra na sala e, como alguns alunos (inclusive o Fabinho) já estão na sala, começamos o teatrinho. Olhamos para ela e rimos como se tivéssemos debochando de algo e, quando a Mô passa por nós para chegar até a carteira, como ela resolveu se sentar no fundo com o Fabinho, a Carmem coloca o pé na frente e por pouco a Mônica não cai de cara no chão.

– Ops! - diz Carmem fingindo estar arrependida

– Foi mal, amiga!

– Sem problemas! - responde Mô com um sorriso falso.

Depois ela caminha em direção até um lugar bem ao lado do Fabinho. Eu ainda não perguntei a Mô como anda a "amizade" deles, mas os dois parecem estar bem próximos, como planejado.

Pov. Mônica

Já estava no intervalo, eu estava sentada na mesa de sempre e o Fabinho veio na minha direção e sentou comigo.

– E aí, como você está?

– Sinceramente? Não estou muito bem. Você viu o que aconteceu no início da aula? - ele assente e eu continuo - Elas nem quiseram me procurar para saber o que realmente aconteceu.

– Parece que elas nunca confiaram muito em você, não é?

– Todos da turma me achavam uma chata, briguenta e mandona e a Magali era gentil, sensível, uma santinha. Eu sempre tinha que ser a errada. E o Cebola é um ótimo mentiroso, talvez ele tenha planejado tudo.

– Mas porquê ele faria isso? -Fabio pergunta, parecendo confuso.

– Porque ele sempre competiu comigo, eu acho que... Talvez o namoro foi só mais um plano para me derrotar e o para o Cebola se tornar lidar da turma, junto com a Magali. - minto.

– Você acha que os dois planejaram tudo?

– Claro. A Magali foi a que mais me incentivou a ficar com o Cebola e sempre foi meio falsa. É óbvio que os dois planejaram tudo.

O Fabio fica calado e depois de alguns segundos, diz:

– Espera! Eu...

–Você o quê? - pergunto interessada.

– Nada, por enquanto.

___________________________

Depois, quando eu já estou em casa, no meu quarto, alguém manda uma mensagem e vejo que é a Magali, dizendo:

" Como está indo o plano?"Penso um pouco e respondo:

"Vai bem, eu e o Fabio estamos cada vez mais próximos, mas eu ainda tenho que conquistar totalmente a confiança dele, sinto que hoje ele estava perto de contar algo muito importante."

Depois de alguns segundo, ela envia:

" O quê?"

" Eu estava seguindo o plano, dizendo que desconfiava que você e o Cebola planejaram o meu namoro com ele só para me derrotar, então ele ficou pensativo e começou a falar algo, mas parou."

Depois que eu envio, imediatamente ela pergunta:

" Você acha que ele ia confessar?"

" Não, ele não diria assim tão rápido."

Respondo e me lembro do que aconteceu hoje na sala, então pergunto:

"E o que você disse as meninas para elas me tratarem daquele jeito, hein?"

" Bem, eu tive que contar o plano para as garotas e elas contaram uma pequena parte para os garotos, tirando o Cascão."

" Que pequena parte?"

Após alguns minutos, ela diz:

" Como eu não quero que muitas pessoas saibam do plano, eu só disse para os garotos que eu precisava fazer com que você se aproximasse do Fábio, para investigar se ele tinha feito algo contra nós."

" E eles não perguntaram o que era esse algo?"

" Eles perguntaram e insistiram muito, mas eu disse que era muito grave e que eu tinha que ter certeza antes de contar."

Mando uma outra mensagem, mudando de assunto:

" E você e o Cascão não conversaram desde aquele dia?"

" Eu nem tentei conversar com ele depois do que aconteceu, porque eu sabia que ele não ia me escutar e ele agiu como se eu nem existisse."

" E ele acreditou nas mentiras que você contou sobre mim?"

" Bem, esse é o problema... O Cascão parece meio desconfiado. Ele não acredita totalmente nas mentiras que contamos sobre você, apesar de todos da turma tentarem convencer ele. Será que ele vai tentar descobrir a verdade indo atrás de você?"

" Se ele vier falar comigo, eu vou fingir que vocês estão certos sobre mim. Mas como você está?"

Mudo de assunto e ficamos conversando pelo celular por muito tempo, já que não podemos conversar pessoalmente, pois pode estragar o plano. O tempo flui rapidamente enquanto conversamos, até que ela diz que vai fazer a lição de casa eu decido fazer o mesmo. Como não há muita lição, eu termino rápido. Vou para o meu quarto e fico escutando música e adormeço depois de um tempo.

___________________________

Quando acordo ouço um barulho vindo da cozinha, eu acho, vou até lá e vejo que mamãe já chegou, ela está fazendo o café, ela vê que eu estou observando e me faz uma pergunta:

– Filha, você e o Cebolinha ainda estão namorando? - mamãe pergunta, me pegando desprevenida.Eu nem imaginei como seria a reação dos meus pais ao plano.

– Nós... Demos um tempo.Ela parece não acreditar, mas não pergunta mais. Fico aliviada já que eu não saberia como responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será Amor?- segunda temporada." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.