Os Viajantes escrita por MFR


Capítulo 1
ALFA


Notas iniciais do capítulo

PRIMEIRO CAPÍTULO, SORRIAM, A VIAJANTE ACABOU DE TERMINAR E JÁ TEMOS UMA NOVA FIC, LEMBRANDO QUE ESSA HISTÓRIA NÃO É UM CONTINUAÇÃO.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506179/chapter/1

VID

TEMPI

ESPACE

Três Espíritos, também conhecidas como Amazonas, viveram sozinhas no branco por trilhões de anos, até que juntas deram forma a ALFA, uma dimensão.
Espaci fez a terra, água e céu.
Vid criou seres vivos, animais e plantas.
Tempi limitou a vida desses seres e criou a magia que mais tarde suas irmãs passaram a controlar também.
Por muitos milhares de anos elas viveram naquela dimensão só com a companhia dos animais dali, mas se tornou entediante, os animais eram inteligentes, falavam, interagiam, mas Vid os fez em casais, as Amazonas começaram a ter inveja deles, elas também queriam um amor.
Elas queriam homens perfeitos, pensaram por muitos e muitos anos até que por fim terminaram de planeja-los.
Então elas tiveram uma ideia, criar um mundo para eles, criariam uma nova dimensão chamada BETA, uma maior e menos forte que a ALFA.
Vid, Tempi e Espaci abriram caminho entre a brancura que limitava a dimensão ALFA e depois de avançarem muito Espace voltou a criar, mas dessa vez o mundo era redondo, tinha gravidade e interior, seu céu podia parecer infinito, tinha estrelas, planetas, satélites e lugares inimagináveis.
Vid ajudou a enfeitar tudo com plantas, recriou alguns animais da dimensão ALFA, mas esses não eram inteligentes, eram mortais e podiam procriar.
Tempi ansiosa pelos homens que criariam limitou a vida dos animas e plantas, mas não os deu magia.
Com todo esse mundo pronto, Vid começou a criar os homens.
Eles eram lindos.
Cabelos compridos, músculos perfeitos, vozes grossas e macias.
As Amazonas os acharam tão bonitos que elas mudaram suas formas, se tornaram físicas.
Ênio logo se apaixonou por Espaci.
Vector se encantou com Tempi e Tariu por Vid.
Tempi se adiantou a dar magia, primeiro eles conseguiram controlar os metais, cada um ficou especializado em um metal, ouro, prata e bronze, por isso ficara conhecidos como Espíritos dos Metais, depois controlaram todos os elementos naturais outras coisas, Tempi sem querer acabou dando a eles mortalidade.
Depois de muitos anos vivendo na BETA, as Amazonas sentiram falta da sua casa, da ALFA.
Para voltarem a sua dimensão elas criaram um portal que dava para a ALFA.
Por milhares de anos os Espíritos viveram felizes viajando da ALFA para a BETA, as Amazonas criaram os humanos baseados nos Espíritos dos Metais que podiam morrer e reproduzir.
Nesse tempo Tariu, Vector e Ênio participaram de muitas guerras, eles eram habilidosos e usavam magia poderiam parecer indestrutíveis, invencíveis, mas eles não eram. Com o tempo eles se tornaram orgulhosos, não usavam suas habilidades e durante a guerra de Tróia, eles morreram.
As Amazonas perceberam na hora, mas não tinha o que fazer.
Elas voltaram de coração partido para a ALFA.
Para se ocuparem e tentarem esquecer seus companheiros, elas começaram a criar uma dimensão atrás da outra, cada uma com seu tipo de magia, com seu tipo de povos, algumas eram ligadas, elas eram criadas por inteiro ou as Amazonas davam poder a pessoas que criavam para elas, o tempo passava diferente em cada uma das dimensões.
Todas as dimensões eram ligadas pelo Mapa Dimensional, um portal poderoso que podia levar qualquer a um a qualquer lugar.
Vid, Tempi e Espaci podiam não falar em seus amados, mas eles não saíam de seus pensamentos. Elas começaram a observar tudo o que acontecia em suas dimensões, elas viam histórias de vida e as transformavam em livros que eram distribuídos pelas dimensões.
A BETA era onde elas mais observavam, elas sentiam cada onda nos mares, cada meteoro, cada discussão, cada morte.
As Amazonas estavam cansadas de viverem sozinhas na ALFA, elas não queriam novos maridos, elas queriam alguém para treinar, para ensinar, para amar de uma forma diferente da que tinham amado os Espíritos dos Metais.
Tempi e Vid conseguiam saber como uma pessoa ia morrer e assim elas começáramos escolher quem seriam seus discípulos.
Os escolhidos foram garotos que morreriam antes dos vinte anos.
As Amazonas combinaram que eles seriam imortais em qualquer dimensão que não fosse a ALFA e a BETA. Eles teriam os mesmos poderes que Ênio, Vector e Tariu e poderiam viajar para qualquer dimensão por um portal chamado Mapa Dimensional.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo demorará um pouco, mas é só o próximo.