Amor cigano escrita por nique


Capítulo 6
Dança Cigana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506035/chapter/6

–Fé? Eu não tenho isso á muito tempo.

–Como pode dizer isso? Nem tudo está perdido Renzo, você só não vai se casar se não quiser.

–Eu realmente não quero me casar! Como poderei por outra em seu lugar? Como poderei jurar amor à outra se ainda a amo?

–Você nem a conhecia, como pode ser apaixonado por ela?

–É o meu dever com a minha tribo, fomos prometidos para que as duas tribos se unissem.

–Então isso não é amor, isso é compromisso, você nunca a amou só se sente na obrigação de se casar com ela para cumprir uma tradição Romani idiota.

–Olha aqui Gadji- Disse ele puxando seu braço e ficando perigosamente perto deixando Maria sem ar por ele estar tão perto, suas bocas estavam muito próximas e ele não parecia ter intenção de solta-la tão cedo, mas não para o que Maria queria então ela se afasta, nessa hora Barnabas aparece na sala:

–O que está acontecendo aqui? Podia ouvir vocês discutindo lá de dentro.

–Não é nada papá, só comprovei que Gadjes não entendem nada da vida.

–E isso agora também é motivo de discussão? Você não tem jeito mesmo Renzo, não foi assim que eu te criei, perdão senhora pela má educação de meu filho, garanto que não vai acontecer novamente.

–Está tudo bem senhor Barnabas, espero que possamos contar com o senhor no sábado.

–Com toda certeza senhora.

Quando Barnabas e Renzo saem do recinto, Maria e sua mãe vão para a varanda para tomar chá e conversar.

–O que terá sábado mamãe?

–Convidei Barnabas e sua mulher e Renzo para um almoço.

–Duvido que Renzo venha, ele me odeia.

–O que você fez a ele para que ele te odeie desse jeito?

–Simples, sou uma Gadje.

–E o que isso tem de mal?

–Ele odeia os Gadjes.

–Não me espanta, mas sinceramente não entendo o motivo.

–Ele nos culpa pela morte da mãe dele, que há muitos anos morreu nas mãos de um Gadjo bêbado, Renzo era pequeno, mas presenciou tudo.

–Pobre Renzo, deve ser terrível para ele.

–Tão terrível que agora ele culpa todos os Gadjes pelo que aconteceu inclusive eu.

Mãe realmente não se engana, ela já havia percebido que havia certo tipo de sentimento de sua filha pelo moço, o sangue puxa, e não seria nem um pouco espantoso se Maria se apaixonasse por Renzo.

Mal sabia ela que Maria já estava apaixonada por ele, mas estava desiludida, pois ele só amava sua prometida perdida.

–Maria, seja sincera comigo...

–Pode falar mamãe.

–Você gosta do Renzo não é?

–Defina gostar mamãe.

–Gostar como homem, estar apaixonada por ele.

–Imagina mamãe, eu e ele somos totalmente diferentes e, além disso, você não aprovaria que eu me casasse com um cigano.

–Só quero te ver feliz filha, não importa com quem, ROM, Gadje, isso não importa se é com ele que está a tua felicidade, eu não me oporei.

–O que me adianta estar apaixonada por ele se ele não sente o mesmo? Ele só vê que sou uma Gadje e nada mais.

–Eu sei o que fazer.

–O que mamãe?

–Vamos te transformar em uma cigana.

–Como?!

–Isso mesmo que você ouviu você vai conquista-lo da maneira cigana, Tenca, venha aqui.

Minutos depois.

–Sim senhora, me chamou?

–Oh sim! Tenca, o que é preciso para conquistar um homem cigano?

–Além de saber cuidar da casa?

–Além.

–Meu povo adora musica e dança geralmente a prometida de um cigano dança para ele.

–Excelente ideia Tenca, quero que Maria pareça uma cigana até sábado, pode lhe ensinar a dança cigana?

–Não será necessária senhora, Maria aprendeu a dançar comigo há alguns anos, acredito que só precise de um pouco de ensaio.

–Mamãe, eu não posso dançar usando roupas Gadje.

–Tenho certeza de que Tenca pode te emprestar um dos dela.

–Não senhora, os meus vestidos não servem em Maria, mas não se preocupe, eu farei um vestido que fará Renzo cair no chão.

Durante aquela semana foi bem corrido, Maria dividia seu tempo entre ensaiar a dança e ajeitar o vestido, depois de pronto Maria teve que experimenta-lo e ver se conseguia dançar com ele, estava tudo certo era um vestido lindo, simples, mas muito bonito

–Porque não posso usar sapatos Tenca? Disse Maria durante o ensaio.

–É melhor assim, até para a dança.

O sábado logo chega e Barnabas consegue convencer Renzo a ir à casa de Maria, o que não foi nada fácil, mas aceitou.

Quando chegaram a casa, é Tenca que os vem receber novamente, ela também está vestida de cigana, o que surpreende Barnabas e Renzo ao mesmo tempo em que ficam se sentindo mais a vontade vendo-a assim.

Quando entram na habitação a mãe de Maria já os espera na sala de entrada, também vestida de cigana.

–Decidimos que se nossos convidados são ciganos, para que se sintam mais em casa, nós também seremos ciganas, só por um dia. Disse a mãe de Maria vendo que eles tinham ficado surpresos.

–Não precisavam ter feito isso. Disse Barnabas tranquilamente.

–Gostamos de agradar os visitantes e com vocês não será diferente, por favor, sentem-se, Maria logo estará aqui.

Enquanto sua mãe recebia as visitas, Maria estava no quarto se arrumando, e ficando cada vez mais nervosa.

–Calma menina, se Renzo não gostar de você assim, ele é cego. Disse Tenca enquanto ela se arrumava.

–É capaz de não gostar.

–Tenho certeza de que ele vai, conheço os rapazes do meu povo, ele não vai resistir.

Minutos mais tarde enquanto todos já estavam sentados comento...

–Boa tarde. Disse Maria toda envergonhada.

A surpresa iluminou o rosto de todos, como ela estava linda.

–Se me permitem... Disse ela fazendo um sinal para que os musicos começassem a tocar.

Começaram a tocar uma musica cigana, muito linda que Tenca havia escolhido para Maria dançar, ela começa a dançar e em meio a dança ela abre a parte de cima do vestido deixando mais marcado ao corpo.

Todos ficam surpresos, Renzo não consegue tirar os olhos dela, ela estava muito bela naquele vestido, e isso o estava deixando louco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor cigano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.