O Último Suspiro... escrita por Bibiela


Capítulo 2
Que comece o julgamento...


Notas iniciais do capítulo

Oi minha gente linda! Aqui estou eu novamente só pra incomodar vocês mesmo e bom por que não estou conseguindo fazer a bandeira do méxico no eva (que treco mais dificil em) bom aos qu estão acompanhando a história espero que gostem e claro beijos meus corações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505864/chapter/2

Agamenon volte aqui agora mesmo!

–Tente mandar em algum daqueles seus cachorrinhos Atena não em mim.

–Ele merece a morte e você sabe disso Agamenon, não importe quem o julgue o resultado será o mesmo!

–Nem mesmo você pode ver o futuro Atena.

–Ele é um monstro! Um assassino cruel! Ele não merece um julgamento.

–E você merece a morte minha Deusa!

Atena olhava para Agamenon com uma mescla de surpresa e incredulidade.

–Agamenon mas o que você está dizendo?

–Não se faça de inocente Atena você sabe muito bem sobre o que eu estou falando.

A Deusa ainda incrédula permaneceu em silencio constante e assim ficaram por vários minutos até que o silencia foi interrompido por uma bela mulher.

–Mandou me chamar Agamenon?

–Sim Catherine... Veja bem nossa querida Deusa aqui precisa que você julgue um encrenqueiro.

Oucht! Por acaso esse encrenqueiro faz parte dos Milites?

–Como sempre uma mulher inteligente minha querida.

Catherine olhou para a Deusa que permanecia calada e apenas balançava a cabeça com um claro sinal de positivo.

–E quem é desta vez Agamenon?

–Grissom.- Ele fala cabisbaixo.

–Justo ele?

–Sim minha querida.

–Eu irei por você meu velho amigo...

–Catherine! Você está a serviço dos Deuses.- Atena grita furiosa.

–Na verdade eu só estou a serviço da sua irmã, Ártemis, foi ela quem me trouxe de volta a vida, que fique claro a isso, eu só devo lealdade a ela e a mais ninguém.

–Sua... Sua...

–Por favor me poupe de lhe ouvir Atena.

–Querida será que poderíamos falar em privado?- Agamenon a interrompeu sabendo o que viria pela frente.

–Claro querido.

Então os dois saíram da sala deixando para trás uma deusa furiosa.

–E então?

–E então o que?

–O que você acha Agamenon?

–Eu confio nele minha querida e sinceramente acredito que seja inocente.

–Mas...

–Mas bom pode haver uma pequena possibilidade de que aquela louca da Atena esteja certa, porém somente uma pequena, bem pequena mesmo, possibilidade de que ela não esteja errada.

–Você gosta muito dele não é?

–É mais do que isso Cath... Ele me lembra a mim mesmo... Então se ele não conseguir se salvar que possibilidades terei eu de conseguir tal milagre? Eu sou pior do que ele Cath e acredite eu só estou vivo até hoje por que aquela louca tem algum tipo de fascinação por mim.

Ela riu discretamente e lhe sorriu.

–Você tem esse poder sobre as mulheres ou por acaso esqueceu do tempo em que éramos noivos? Eu tinha de lhe afugentar das mulheres que te agarravam em praça pública.

–Meu amor naqueles tempos eu estava muito ocupado tentando mantes aqueles Espartanos de perto de você.

Ele olhou para ela com carinho, receio e logo tristeza.

–Me desculpe eu não fui capaz de te proteger como devia.

–Tudo bem, meu tempo ao seu lado foi o mais feliz possível... Você trouxe felicidade e amor a minha vida Agamenon.

–Menelau nunca foi capaz de se perdoar pelo que aconteceu após ele ter deixado que te capturassem.

–Não foi culpa do seu irmão o que me aconteceu Agamenon.

–Ele estava com você quando te capturaram e ele não foi capaz de lutar contras os guerreiros da Clitemnestra, mesmo que naquele tempo nós não sabíamos disso.

–Nós dois mortos pelas mãos da mesma mulher... Aquela doida.

–E tudo por minha culpa.

–Oh você não tem culpa de ser galante e sexy Agamenon, ela que era louca mesmo.

–Só você mesmo Catherine.

–Eu sei que você me ama meu bem e sim eu sou única.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Último Suspiro..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.