Ainda existe amor ( uma nova saga ) escrita por Kel Ruffo31


Capítulo 5
O Reencontro parte 2.


Notas iniciais do capítulo

Hermosas perdoem-nos a demora, mas eu estava sem tempo pra escrever e hoje consegui, fizemos um cap. bem grande esperamos que gostem.
Boa leitura beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505851/chapter/5

....Estevão já estava ficando nervoso

Estevão- padre atrapalho algo?

(Maria gela na hora, aquela voz lhe era familiar, sim era a voz do homem de sua vida , seu coração se acelerou , suas mão estavam tremulas , mas mesmo assim Maria se faz forte e vira lentamente para olhar seu amado novamente depois de 20 anos...)

Al Fin Te Encontré (RIO ROMA)Dicen que no,

Que en la vida no se busca el amor
Dicen también
Que es mejor que llegue solo,
Cierto es

Porque yo te busque
Antes y fracase
Confundido hasta me
Enamore
Solo me lastime
Del amor desconfié
Y dude
Y hasta un juego lo pensé

Pero al fin te encontré
O me encontraste tu
O quizá fue el amor que al final se apiado
Pero al fin te encontré
Que de ti no dude
Se que me equivoque y fue en vano jurar amor
En el pasado
Porque solo a ti te he amado
Gracias por ser
Mi alegría, mi poesía, mi placer
No importa el ayer
Tu presente y tu futuro quiero ser
Porque yo te busque
Antes y fracase
Confundido hasta me
Enamore
Solo me lastime
Del amor desconfié
Y dude
Y hasta un juego lo pensé

Pero al fin te encontré
O me encontraste tu
O quizá fue el amor que al final se apiado
Pero al fin te encontré
Que de ti no dude
Se que me equivoque y fue en vano jurar amor
En el pasado y es que al fin te encontré
Al fin te encontré

Pero al fin te encontré
O me encontraste tu
O quizá fue el amor que al final se apiado
Pero al fin te encontré
Que de ti no dude
Se que me he equivocado
Y fue en vano jurar amor en el pasado
Porque solo a ti
Te he amei

DEPOIS DE UNS SEGUNDOS SE OLHANDO ESTEVÃO QUEBRA O SILENCIO

Estevão- Ma..... Maria... você.... (interrompido)

Padre- estevão vou deixa vocês a sós vocês precisam conversa.

Maria- não padre vou embora depois eu volto (Maria ia sair quando é interrompida por estevão que a pega pelo braço)

Estevão- (fala com os olhos lagrimejados)- Maria por favor precisamos conversar, você não sabe o quanto estou surpreso em ver você. (estevão queria dizer o quanto ainda a amava , queria abraça-la , beija-la mais não podia, pois o orgulho e o ressentimento falava mais alto naquele momento)

Maria- estevão... Por favor sei o quanto esta surpreso , não esperava que eu ganhasse minha liberdade depois de vinte anos não é?

Estevão- Maria.... (interrompido)

Padre- filhos vocês precisam conversa. Maria vá com estevão depois conversamos minha filha , estou muito feliz em vê-la de novo, e quero saber de tudo que se passa com você minha menina.

Maria- esta bom padre, eu irei, mais só porque o senhor esta pedindo e por meus filhos . (estevão ao escuta a palavra filhos se lembrou que agora tinha que conta a Maria que seus filhos tem outra mãe(Marta).

Estevão- Maria tenho que fala com você sobre nossos filhos sobre nós....

Maria- não tem nós aqui, oque interessa são meus filhos . E por favor vamos logo. Tchau padre benção

Padre- Deus te abençoe filha.

(Maria e estevão vão para uma praça próxima da paroquia do padre Belizário)

PRAÇA

Estevão -Maria me conta como você ganhou sua liberdade?

Maria- meu advogado me ajudou, ele me ama ( deixando estevão com ciumes, fala com um belo sorriso no rosto)-graças a Deus eu o encontrei e ele pode me ajudar. Mais isso não vem ao caso agora estevão (o olhando nos olhos)-quero ver meus filhos agora mesmo.

Estevão- Maria... Por favor (interrompido)

Maria-qual o problema estevão? (desconfiada)

Estevão- é.... Você vai ver nossos filhos logo logo , eu prometo (pen on : oque eu faço agora? não tenho coragem de fala a verdade pra ela , ela irá me odiar ainda mais. Ela esta tão linda , esses olhos verdes que me deixam louco , essa boca , e agora com esses cabelos longos... aiii Mariaaa... Estevão é tirado dos seus pensamentos com uma pergunta que fez seu coração palpita )

Maria - pode ser hoje ? (alegre)

Estevão- hoje não da Maria. (sem saber o que dizer )é... eles estão viajando, e creio que chegam depois de amanhã (mentindo)

Maria- e pra onde viaja... (antes de termina de fala estevão responde)

Estevão - BRASIL

Maria- não vejo a hora de reencontra meus filhos.. e dizer o quanto eu os amo. ( com os olhos marejados)

(Estevão se sentia arrasado com essa situação que ele mesmo se colocou . Mas ele não queria magoa-la. Mas não sabia ele que estava piorando as coisas)

Estevão- Maria eu... (respira fundo) eu sei que você deve esta muito magoada comigo, e que eu fui um covarde, mais eu te peço que me perdoe Por favor... o seu perdão é oque eu mais necessito nesse momento (com lagrimas nos olhos )

Maria- apesar de tudo oque você me fez, eu te perdoou sim , mais com uma condição .

Estevão- qual Maria?

Maria- que assim que meus filhos chegarem você me avise (sorri )

Estevão- serio? você então me perdoa? (mais como ? tenho que conta a ela que os meninos acredita que Marta é sua verdadeira mãe)-Maria eu farei de tudo pra te ajuda com nossos filhos...( se aproximando de Maria e tenta beija-la mais Maria vira o rosto )

Maria-estevão não confunda as coisas , voltei por meus filhos e não por você, deixarei claro que entre nos dois não haverá absolutamente nada. Te perdoei, mais não esqueci oque você me fez, me faltou quando eu mais precisei de ti, agora não me venha querer agir como se nada tivesse acontecido. pois se te perdoei foi por nossos filhos e não porque cinto algo por você (nesse momento começa a chover , Maria e estevão vão para o carro de estevão onde o mesmo a leva para seu apartamento)

Maria- chegamos

Estevão-então é aqui onde estas a viver?

Maria- sim

Estevão- posso entra com você pra conhecer seu apartamento?

Maria- sim claro que pode, aproveita que estou de bom humor, estou feliz porque irei rever meus filhos Estevão . Venha (saindo do carro e os dois entram no apartamento de Maria)

~~Apartamento de Maria

Estevão e Maria entram e estevão observa todo o apartamento.

Estevão- Maria posso te fazer uma pergunta ?

Maria-claro meu querido (sendo irônica)

Estevão- você mudou e muito Maria , você não era assim irônica e falsa.

Maria- você ainda não viu nada. Você queria o que ? se fosse outra não olhava nem pra tua cara . Mais qual a pergunta que você iria fazer ?

Estevão- você ainda sente algo por mim? (com esperanças)

Maria- não acredito que depois de todos esses anos você ainda tem a cara de pau de me pergunta uma coisa dessas (irritada )

Estevão- fico feliz (mentindo) pois eu não queria fica com a consciência pesada ao pensa que você ao me ver com alguém poderia fica com ciumes (a olhando nos olhos)

Maria-hum... e tem alguém é? Não se preocupe comigo , hoje o que me interessa são meus filhos só eles e ninguém mais.

Estevão- Desculpe-me não quis te incomodar, como minha pergunta, tão pouco quis ser inoportuno.

Maria- Mas foi meu querido, Estevão será que não intende que você deixou de me interessar quando me abandonou naquela cela imunda. Só depois do que sofri percebi que você não é digno do meu amor, foi um infeliz que só me usou.

Estevão- Não posso permitir que fale uma coisa desse tipo, eu realmente te amei e se você não acredita realmente, sinto muito mas o problema é seu.

Maria- Você é muito delicado não!? (irônica)

Estevão bufa mais da um sorriso em seguida , por que mesmo brigando , estava com ela, a mulher de sua vida ali , depois de 20 anos... e não era um sonho.

~~Mansão San Roman~~~

Estavam todas as cobras reunidas na sala principal da mansão

(Marta , Alba, Daniela, Demétrio, Carmem, Fabíola e Bruno.) quando Estevão chega.

Marta- Meu amor...( Ela tenta lhe dar um beijo e ele à despreza como sempre)

Estevão- Oque estão fazendo, é reunião de cobr...(interrompido)

Alba- Não fale nada Estevão, não esqueça que estou aqui e a mim nem você nem ninguém insulta.

Estevão- Vocês me cansam, não suporto mais olhar pra cara de vocês ( Quando Estevão ia subindo as escadas Carmem o chama)

Carmem: Será que podemos conversar Filho?

Estevão- Claro tia,vamos ao escritório.

~~Escritório~~~

Estevão- Diga tia.

Carmem- Estevão, você sabe que eu nunca fui a favor desse casamento com essa mulher tão perversa.

Estevão- Marta!

Carmem- Sim. ou tem outra?

Estevão- Sabe tia, me arrependo de não ter te ouvido quando você me disse isso há 20 anos.

Carmem- E isso piorou agora, que seus filhinhos sabem da existência da Maria, mas de uma maneira bem contrária.

Estevão- Sabe tia, eu tenho muita confiança na senhora e tenho que contar. (se levanta e tranca bem a porta)

Carmem- Diga filho.

Estevão- Eu encontrei a Maria.

Carmem- Por mil Demônios, mas como?

Estevão- Foi lhe concebido um indulto, tia Maria voltou sabe oque isso significa? (fala andando de um lado para o outro, bagunçando todo seu cabelo de tão nervoso)

Carmem- Claro filho, já falou com ela?

Estevão- Já.

Carmem- e...

Estevão- e, nada tia não contei nada, não disse a verdade tenho medo, muito medo.

Carmem- Tem medo de dizer a mulher que te entregou a vida, que você foi um canalha, um covarde que foi capaz de cometer quinhentas atrocidades com ela, que foi capaz de dizer a seus filhos que a própria irmã, a própria irmã é a verdadeira mãe de seus filhos... que dizer, que eles pensam ser... tem medo de dizer que para os seus filhos a Maria e você foram amantes coisa que nunca foi e nunca será verdade.

Estevão- Chega tia, eu já estou me sentido mal e você ainda me diz tudo oque fiz .

Carmem- A verdade dói Estevãozinho, a verdade dói.

Estevão- Sim, eu sei o quão covarde fui.

Carmem- Sabe de uma coisa?

Estevão- Oque?

Carmem- Eu nunca consegui realmente ser feliz.

Estevão- Como pode dizer isso tia.

Carmem- Alba destruiu a minha vida Estevão. Eu nunca consegui andar com meus próprios pés. Sempre fui comandada pela Alba, para todos a Alba era a mais inteligente, a mais bonita, a mais radiante, enquanto eu, eu era sempre a irmã caçula, a mosca morta, todos diziam que eu deveria ser igual a Alba.

Estevão- Eu não concordo com essas pessoas, a tia Alba pode ser a mais velha, mas é muito perversa e não inteligente, e outra oque a tia Alba tem de perversidade você tem de bondade.

Carmem- Obrigada Estevãosinho. (o abraçando e chorando) Vá fale toda a verdade a Maria quanto mais cedo você falar mais rápido ela irá te perdoar. Estevão a abraça novamente.

Estevão- Tia se visse como Maria está linda, seu cabelos longos a deixaram sexy , linda , muito LINDA.

Carmem- Acredito, filho ela já era muito linda, e agora deve esta mais mulher.

Estevão- A única coisa que mudou em Maria foi a personalidade pois a beleza só melhorou.

Carmem- E o que você queria? que ela passasse 20 anos presa e continuasse sendo aquele doce que era antes, assim até eu.

Estevão- Sim.

Carmem- Eu quero vê-la.

Estevão- Está louca?

Carmem- Maria e eu sempre nos demos bem, e quando ela foi presa eu fui a única que a apoiei, ligava, mandava cartas, respondia as cartas dela, Maria e eu sempre nos demos muito bem.

Estevão- Eu não sabia disso.

Carmem- Aham.

Tudo estava muito bem quando Alba bate na porta.

Estevão- (abre a porta) Oque você quer?

Alba- Como está rude hoje. Porque estão trancados?

Estevão- Estávamos conversando.

Estevão- Tia eu vou sair.

Carmem- Tchau meu amor.

(Estevão sai e fica espiando para ver oque Alba iria fazer com Carmem. Alba pega Carmem pelo braço e a joga no sofá)

Carmem- Ai Alba ta me machucando.

Alba- Você merece sua estupida oque conversava com Estevão e a sós ?

Estevão- (entrando novamente) Não interessa a você. vamos tia Carmem ver aquela pessoa.

Alba- Que pessoa??

Estevão- Não interessa. (pega Carmem pelo braço e saem para o carro)

(já na sala)

Marta- Oque aconteceu Alba?

Alba- Estevão aquela maldita da Carmem estão armando alguma coisa. (fala desconfiada)

Marta- E oque pode sair daquela cabeça desmiolada da idiota da Carmem?

Fabiola- Não vamos nos preocupar com ela, o nosso foco é o Estevão.

Demétrio- Estevão odeia a Marta, como faremos para ele ficar do nosso lado?

Alba- Temos que fazer algo, a Marta deve fazer com que Estevão passe a noite com ela.

Marta- Oque você esta louca. Ele me odeia. Também não acho boa ideia Fazer o estevão me colocar como acionista da empresa.

Alba- O deixe bêbado, só assim vai conseguir oque quer. Depois veremos o que podemos fazer para ele se sentir atraído por você.

~~Edifício de Maria~~~

Estevão bate á porta.

Maria- Oque você quer?

Estevão- Conversar.

Carmem- Olá Maria.

Maria- Carmem!!

Estevão- Será que podemos ir até o parque aqui perto para conversar?

Maria- Vou pegar minha bolsa.

Os três vão para o parque que fica a poucos metros do apartamento de Maria. Conversavam .

Estevão- Maria tenho que dizer, tenho que contar algo que me arrependo até hoje por ter feito. (fala com uma visível aflição)

Maria- Diga logo está me assustando.

Estevão- Maria eu...(interrompido)

X: Papai! Oque faz aqui?

Estevão- Ângelo filho?

Maria se levanta assustada . Ângelo? esse não é meu filho, não é o Heitor.

Maria- Prazer, meu nome é Maria Fernandes Acuña.

Ângelo: Ângelo San Romã ( Estende as mãos em comprimento)

Maria- Você é filho do Estevão? (com medo da resposta)

Ângelo- Sim. filho dele e de Marta Fernandes San Romã.

Maria gelou com aquela revelação.... e...... agora ferrou tudo pro estevão . o que sera que vai acontecer em galerinha? Até a próxima bjs....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Recomendem, favoritem, me façam feliz...