Kath & Alex escrita por mawhite


Capítulo 1
Capítulo 1 - Life




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505809/chapter/1

Uma das coisas que sempre admirei na vida é como ela pode ser complicada,divertida,sentimental e estranha. Com a passagem do tempo nada muda tudo fica marcado na memória as pessoas,os lugares ,as falas tudo fica, ate as que mais machucam.Eu,por exemplo,sei disso pois desde o começo da minha vida tudo ficou comigo,amarzenado na minha cabeça.

Lembro-me de quando era criança e como tudo era tão fácil,sem problemas. As amizades,a familia era unida e agora com a passar dos anos tudo se desmorona.

Aqui sentada no banco do parque na frente do playground consigo ter esse pensamento tão filosófico,rio comigo mesma.

O ar quente bate em minha pele pouco bronzeada, para uma pessoa que mora em Nevada, uma cidade de clima desértico e bem quente durante o verão é meio estranho ser tão "branquinha",o vento seco bate em meus cabelos loiros e os bagunça.

"Por eles tinham que ser tão lisos?!" penso comigo mesma "Droga"

O problema com meus cabelo logo passa quando vejo um menino com cabelos morenos,pele bem bronzeada com um corpo musculoso vindo em minha direção. Alex ,meu amigo a mais de 15 anos.

- Oi,pequena! - Alex sempre me chamou assim,eu era a sua pequena grande amiga.

- Oi sr.altao - digo rindo e lhe abraçando - por que demorou tanto? - pergunto, Alex nunca foi de se atrasar.

- Oque não posso mais toma banho é?! - ele diz balançando seus cabelos para mim.

É assim que vejo seus olhos verdes que sempre invejei,eu tinha olhos castanhos claros sem graça,mas os olhos dele estão diferentes. Estão vermelhos.

- A,o que houve? - pergunto. Alex sempre foi bem sensível, o que sempre achei fofo isso foi um dos motivos por eu na quinta serie começar a gostar dele,mas naquela época seria impossível acontecer alguma coisa e até hoje é impossível, ele é meu amigo e só.

- Oque? não houve nada - diz ele mentindo, além de sensível, é um péssimo mentiroso.

- É por causa dela? - sua namorada Sam é a pessoa mais insuportável que ja conheci, mesmo tendo sido amiga dela por 4 anos ,não consegui ser mais ate descobrir oque ela realmente queria comigo e com Alex. Apenas tirar vantagem,nos usar para seu próprio interesse.

Alex bufa antes de me responder.

- Voce é realmente boa - diz ele com sarcasmo - ja que voce perguntou, ela terminou comigo.

“ Pela sétima vez esse mês” penso. O relacionamento deles é tão complicado que ja cansei de tentar entender.

- Como, porque? - pergunto, mesmo não querendo saber a resposta.

- Sei que voce não quer saber o porque - ele diz - Então voce não vai falar?

- Falar o que?

- Qual é, você sabe… Vamos fale

- Não vou dizer nada, porque disser algo que voce não ouve? - Na verdade eu quero disser para ele de novo, quero dizer o quanto ela não presta que ela apenas o quer quando tem algum interesse, mas não vou dizer não irei tortura-lo como ela faz.

Não quero lembrar da primeira vez que disse o verdadeiro motivo dela o querer, o jeito como ele me olhou com desprezo, me olhava como se eu fosse uma estranha, seu olhar era cheio de ódio. Os gritos que ele deu, os palavrões que saíram de sua boca, foi assim que descobri quanto poder ela tinha sobre ele, a quantidade de manipulação. Foi nesse dia que acabei minha amizade com ela e me afastei de tudo.

Naquela mesma tarde, a mãe de Alex me liga toda preocupada com filho querendo saber para onde ele podia ter ido, a acalmei e sai a procura dele pela cidade. Só depois que consegui acalmar minha mente consegui pensar para onde ele podia ter ido, o Vale

O achei perto da beirada da montanha, chorando e dizendo desculpa para ele mesmo, consegui impedir ele de cometer um erro enorme, mas mesmo assim depois de uma semana ele ja estava com ela de novo.

- Obrigado - diz ele ,seu tom de voz parece cansado

Sorrio e me sento no banco

.- Sabe ,eu acho que deveriamos ir embora

- Nossa, mal cheguei voce ja quer ir!

- Não, seu bobo - sorrio e o empurro - Quando disse embora, quis dizer viajar.

- E com que dinheiro iriamos fazer isso?

- Eu sei como, então vamos? -digo, A, continua em silencio pensando - Se voce quiser ir me encontra no Jeff's as oito.

Nossos olhos se encontram,começo a sentir meu coração bater forte contra meu peito

“ Não posso , não devo “ penso “ Esses sentimentos precisam ir embora! Vamos Katherine tire eles da sua cabeça!”

Sou salva pela mensagem que recebo do meu pai. ‘Venha para casa,preciso lhe contar algo ‘. Saio na mesma hora sem receber qualquer resposta de Alex.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenham gostado
Por favor critiquem a vontade



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kath & Alex" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.