Aventuras no Passado escrita por MarianneEvans01


Capítulo 2
Vomitilhas no Jantar


Notas iniciais do capítulo

Pra vocês terem uma noção de como essa história será -q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505521/chapter/2

Já havia se passado quase um mês desde que o trio Potter chegara em Hogwarts e desde então, não tinham aprontado nada que , na concepção deles, fosse de fato " inesquecível". Mas aquilo iria mudar naquela noite.

– Ei, Al..- Gritou James correndo em direção ao irmão, enquanto o mesmo retirou os olhos de seu horário para olhar sua cópia apenas dois anos mais velha.

– Fala logo James, tenho aula de Herbologia daqui a pouco, e você sabe como o professor Longbottom me ama, não posso me atrasar..- Disse Alvo com ironia, fazendo o irmão revirar os olhos.

– Já faz quase um mês que chegamos aqui, e ainda não fizemos nada descente..- Diz James irritado, mas abrindo um largo sorriso maroto logo em seguida. Alvo, que até agora não tinha entendido aonde o irmão queia chegar, abre um sorriso maroto e seus olhos verdes começam a brilhar.

– Já sabe o que vamos fazer, não é ? - Pergunta, dando um cutucão no irmão.

– Para de me cutucar assim garoto ! - Reclama James massageando o local, e dessa vez é Alvo que revira os olhos. - Sim, eu tenho uma ideia..eu pensei que tinha esquecido na casa da vovó, mas olha só o que eu achei no meu malão enquanto procurava os livros..- Dizia James, enquanto retirava um saco cheio das famosas vomitilhas que seu tio George e seu falecido tio Fred haviam criado, a muitos anos atrás.

– Achei que você tinha se esquecido de trazer ! - Disse Alvo, com os olhos brilhando de excitação ao ver o saquinho. - Mas em quem vamos usar ?

– É por isso que vamos nos reunir um pouco antes do jantar na sala precisa..- Disse James, dando uma piscadela para o irmão.Em seguida olha em seu relógio e se assusta ao ver que tinha perdido o começo da aula. - Ai caramba, preciso ir se não a Professora Mcgonagall me mata..- Diz e começa a correr, mas volta ao lembrar-se de algo. - Ah, avisa a Lily pra mim ? Vocês tem aulas no mesmo corredor praticamente, eu nunca encontro com ela..- Ele mal termina a frase e sai correndo novamente, nem dando tempo ao irmão de responder.

– Aviso né James, você sempre me da opções..- Resmunga Al baixinho, e vai em direção as estufas. No meio do caminho, encontra sua irmã e rapidamente a avisa sobre a reunião que teriam um pouco antes do jantar e corre em direção as estufas, e para sua sorte, chega junto com o professor Neville Longbottom. Ele era um velho conhecido da família, e costumava cobrar um pouco mais dos Potters e Weasleys e isso o irritava profundamente, apesar de gostar muito de Neville. Ele soltou um longo suspiro e se posicionou ao lado de Dennis Lawrence, seu melhor amigo.

Pov. Lily Luna Potter

Já tinha se passado um mês que estávamos em Hogwarts, e nenhum de nós conseguíamos ter uma ideia descente do que fazer este ano. Claro que fizemos algumas coisa, como tingir os pelos da Madame Nor-ra de verde, jogar algumas bombas de bosta nos alunos da sonserina durante os treinos de quadribol e explodir um banheiro, mas essas coisas já estavam antigas e ultrapassadas, Filch já estava ficando até acostumado e estava perdendo a graça, precisávamos inovar e urgentemente !

Graças ao bom Mérlim, Alvo me disse hoje um pouco antes da segunda aula da tarde que James tinha tido uma ideia do que fazer, espero que seja algo realmente muito bom, pois já estava começando a ficar entediada..estava tão entretida em meus pensamentos sobre o que eu e meus irmãos aprontaríamos, que nem percebi que alguém vinha em minha direção. Aparentemente a outra pessoa também não percebeu a minha presença, porque esbarramos com força o que me fez cair e os livros da pessoa foram ao chão junto comigo.

– Ai, me desculpa, estava tão distraída que nem...- Comecei, mas assim que peguei o primeiro livro e me levantei, dei de cara com Scorpius Malfoy. - Ah é você, então foi bem feito..

– Devia prestar mais atenção por onde anda Potter, vai acabar matando alguém com toda essa sua delicadeza..- Disse com desprezo na voz, enquanto guardava os dois livros em sua mala.

– Sabe, se essa pessoa for você até que não seria má ideia..- Digo, colocando uma das mãos em meu queixo, fazendo uma fingida expressão pensativa. - Muito pelo contrário, acho que seria até um favor para a humanidade.- Completei com um risinho irônico, o que só fez a expressão de ódio do loiro a minha frente aumentar. Scorpius Malfoy era muito bonito, mas o que tinha de bonito tinha esnobe, arrogante, prepotente, mimado e etc. Enfim, segundo meu pai e meu tio Rony, era uma cópia de Draco Malfoy nos tempos de Hogwarts, em todos os sentidos.

– Potter, Potter..pensei que você fosse mais esperta..- Disse o protótipo de doninha se aproximando de mim com um sorrisinho de deboche no rosto. Eu, automaticamente, recuei. - Eu sei que o que você mais quer é me beijar, mas..- Ele não conseguiu continuar, porque nesse momento eu comecei a gargalhar. Sim, eu estava gargalhando e ele ficou me fitando com uma expressão confusa que só fez com que a minha crise de riso aumentasse. Tive que me sentar no chão, minha barriga já estava doendo e lágrimas escorriam por conta do riso. - Do que está rindo Potter ? - Ele perguntou, sua expressão mudando rapidamente da confusão para a irritação.

– De você..- Digo, enxugando as lágrimas após me recuperar da crise de risos. - Sinceramente Malfoy, acho que a água oxigenada que você tem usado está afetando o seu cérebro. - Digo me levantando e olhando pra ele. - Doninhas não são bonitas e também não deve ser muito agradável ficar por perto, elas fedem..- digo, fazendo uma careta, o que fez ele fechar a cara e me olhar com uma expressão de puro ódio.

– Ora sua....- Começa ele procurando a varinha entre as vestes, mas eu sou mais rápida.

– Eu não faria isso se fosse você Malfoy..- Digo me aproximando, e encostando minha varinha no peito dele. - Lembra da última vez que você tentou duelar comigo ? O que aconteceu mesmo ? Ah sim, eu me lembro..você terminou com os cabelos rosa chiclete e a cabeça com o tamanho de uma melancia..- Digo, com um sorriso divertido nos lábios. Aquele dia tinha sido realmente hilário, foi no nosso primeiro ano. Ele havia me provocado, dizendo que eu era burra, porque não tinha conseguido fazer de primeira o feitiço que o Professor Flitwick tinha ensinado, e ainda ficou dizendo que as minhas tranças estavam tortas, e como eu herdei o temperamento Weasley e o talento de minha mãe para azarações..bem, vocês já devem imaginar. Fiquei quase um mês em detenção limpando troféus, mas as pessoas ficam tirando uma com a cara do Malfoy até hoje, então eu não me canso de dizer que valeu a pena.

– Foi pura sorte, você me pegou desprevenido..- Disse com desdém na voz, mas senti que ele estava com medo.

– Você não ganharia um duelo de mim nem se quisesse, sua bárbie falsificada..- Disse, tirando minha varinha do pescoço dele e a guardando. - Já perdi muito tempo com você Malfoy, tente na próxima..- Digo mandando um beijinho pra ele, e correndo em direção a aula de poções. Abri a porta e entrei.

– Com licença Professor Slughorn..- Disse, e ele levantou os olhos de alguns pergaminhos e me fitou.

– Está atrasada Senhorita Potter..- Diz, com certa chateação na voz. Poções era minha matéria preferida, e Slughorn gostava muito de mim, dizia que eu era idêntica a minha avó Lily e que tinha o talento dela para poções, assim como meu pai. Nem preciso dizer que aquilo levava meu ego as alturas.

– Me desculpe professor, tive alguns problemas pelo caminho..- Disse, me sentando no único lugar vago.

– Tudo bem, relevarei dessa vez..- Disse, com um sorriso bondoso. - Abra o livro na página 329, e faça a poção. Assenti e peguei meu livro na mala. Quando abri na pagina, sorri ao ver que era a poção de cura para Furúnculos. Era muito fácil de se fazer, sempre ajudava Vovó Molly a prepara-la, então já sabia de cor. Precisei ficar alguns minutos a mais para terminar a poção, pois havia perdido quase meia hora de aula,mas a poção ficou perfeita. Coloquei em um frasco e o etiquetei, e ainda ganhei 10 pontos para a Grifinória. A aula de Transfiguração se passou tranquilamente e assim que a sineta tocou, corri para a sala precisa, onde meus irmão já me esperavam.

– Sempre pontual Lily..- Reclamou James, revirando os olhos.

– Não foi minha culpa, trombei com a barbie antes de ir pra aula de poções..- Comecei e expliquei toda a história para os dois. No final,os ois sorriram e como se lessem os meus pensamentos,disseram

– Então nossa primeira vítima será a Bárbie oxigenada ! - Ficamos um bom tempo na sala precisa, discutindo como faríamos para as vomitilhas chegarem até o Malfoy. Para quem não sabe, as vomitinhas são uma espécie de caramelo inventado pelos meus tios Fred e George. Eles fazem com que, quem o coma, fique vomitando compulsivamente durante um bom tempo, e quanto mais você come, mais você vomita. Fomos até a cozinha e pegamos alguns dos doces com os elfos ( eles faziam de tudo pelo James, chegava a ser irritante) e recheamos eles com as vomitilhas. Colocamos em uma sexta e demos para uma das corujas da escola entregar.Seria estranho uma coruja chegar com correspondência no jantar, mas como eram corujas da escola, ninguém suspeitaria de nada,sempre eramos muito discretos. Saímos correndo do corujal e entramos discretamente no salão principal junto com outros alunos. Estávamos com sorrisos marotos nos lábios, e Rose nos olhou com a sobrancelha arqueada.

– O que vocês aprontaram dessa vez ? - Perguntou ela, em tom repreendedor.

– Nada priminha, porque ? - Perguntou Al com seu tom inocente, enquanto servia-se de purê com salsichas.

– Sempre quando vocês estão come esses sorrisinhos, é porque vão aprontar algo..- Disse ela, e nesse mesmo instante a coruja entrou no salão principal e os cochichos começaram pelo salão principal. Quando a coruja jogou a cesta no Malfoy, os cochichos ficaram ainda mais altos.

– Meio tarde para correspondências, não acham ? - Perguntei, tentando disfarçar a vontade de rir. Meus primos olharam desconfiados pra mim, mas eu fingi nem reparar. Tínhamos usado uma pena mágica de James, que possibilitava mudar a letra,deixa-la mais bonita, redonda e etc. Escrevemos uma falsa cartinha de amor, para o Malfoy pensar que fosse de alguma admiradora, e como o Malfoy era o maior galinha de Hogwarts e vivia recebendo esses presentinhos, ninguém desconfiaria. Malfoy olhava da cesta para todas as mesas de Hogwarts, para ver se alguém tinha um olhar acusador. Pude ver ele dar de ombros e dar uma grande dentada da bomba de chocolate, e segurei uma gargalhada. Em menos de um segundo, Malfoy já estava vomitando compulsivamente. As meninas da Sonserina gritavam de nojo e se afastavam, os outros se resumiam a gargalhar compulsivamente da cena. A Diretora Minerva ralhou com todos os alunos, e todos foram obrigados a se controlar. James já estava vermelho devido ao riso reprimido e Alvo parecia que teria um infarto. Depois que os dois saíram, nós três voltamos a rir enquanto saíamos do salão em direção a sala comunal.

– Os Potter estão de volta..- Disse Al, batendo em nossas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras no Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.