Uma Escrita Qualquer escrita por Lady Boice


Capítulo 9
Tristeza Literária ♥


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505478/chapter/9

"Durante o tempo de leitura a alma do leitor está sujeita à vontade do escritor"

Edgar Allan Poe

É impressionante a nossa capacidade emocional de tristeza e alegria para com um personagem que é criação de uma mente inteligente! Por exemplo um personagem de um livro.

Nós leitores nos apegamos a alguém, talvez por causa da personalidade e do jeito, ou porque nos identificamos. Ficamos torcendo para que tudo dê certo ao personagem, se divertindo junto com ele, chorando com ele, acompanhando-o em suas confusões pelo mundo do livro. É emocionante! Às vezes até demais.

Por exemplo quando seu personagem (favorito) morre. Você fica triste, com raiva, não consegue entender o porquê do autor ter dado fim à um personagem tão magnífico! Às vezes você fica com uma ressaca literária, não quer mais saber de ler, e só consegue pensar naquele livro. Você sabe que não é real. Eles nunca existiram, mas e daí? Sua mente não consegue processar esse dado. Então você fica sofrendo por alguns dias. Talvez outras pessoas digam que você está exagerando,que é só uma história inventada... Mas, todo mundo já ficou abatido com um filme, então por que seria diferente com um livro? Não importa se não é real mas nossa mente age como se fosse.

Se você não me entende, um dia vai passar por isso. É uma perda que só passa com um tempo. Talvez alguns dias seja suficiente para você se recuperar, e então embarcar num mundo novo, com novos personagens, novas alegrias, novas confusões. Nova tristeza...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu personagem favorito de Maze Runner foi morto.. :'(
Até o próximo!