Quero ser BELO escrita por Nerd


Capítulo 3
No Intervalo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505227/chapter/3

– O que você achou, Ju?

Priscila e Juliana estavam andando pelo pátio. Juliana comia um lanche que acabara de comprar na cantina. Tinha oferecido um pedaço à amiga , mas ela recusara com um "nem pensar! Estou de regime".

Juliana terminou de mastigar e perguntou:

– Achou o quê, Pri?

– Achou o quê! A menina, é lógico! A tal de Clara.

– Ah!

Juliana deu outra mordida em seu lanche. Estava ótimo! Parecia não estar se importando tanto com a pergunta. Priscila, sim, estava aflita para saber a opinião de Juliana, sua melhor amiga. Por isso insistiu:

– Fala logo, Ju! Achou o quê?

– O que eu achei? Sei lá o que eu achei! Não parei pra pensar nisso, não.

– Você a achou bonita?

– Ah... mais ou menos. Nem prestei muita atenção nisso.

Juliana já tinha aberto a boca para dar outra mordida, quando mudou de ideia. Franziu as sobrancelhas e virou-se para a amiga:

– Por que você tá me perguntando isso, Pri?

– Porque sim, ora essa! Sabe, Ju, eu não achei, não. Aliás, se eu ando meio fora de forma, ela anda o quê, hein? Uma baleia, isso sim!

– Ah, Priscila! Não exagera, vai! Ela é só um pouco mais rechonchudinha... Gorda ela não é.

– Um pouco? Ora essa! Faça-me o favor! E eu sou o quê?

– Você? Ah, Priscila! Ainda tá pensando naquelas bobagens que me disse no outro dia?

– Bobagem? Você fala assim porque é minha amiga. Mas pode ser sincera, Ju.

– Eu não falo isso pra te agradar. É o que eu acho. Você é magra, Priscila.

– Tá bom... - falou Priscila, com cinismo.

Juliana balançou os ombros e voltou a comer o seu lanche. Não adiantava insistir nesse assunto. Quando se falava em estar ou não fora de forma, Priscila não dava uma trégua. Só ela é que estava certa. Mais ninguém.

Priscila mudou de assunto:

– Por que será que o Edu faltou hoje, hein?

– Sei lá... - Depois de uma pausa continuou: - Ele não é de faltar, não é? Vai ver tá doente.

– Tadinho... Queria estar lá, consolando ele...

As duas olharam uma para a outra. Priscila fingindo cara de piedade. As duas caíram na risada.

De repente, Juliana lembrou:

– Que pena que ele faltou justo hoje! Deixou de conhecer a menina nova.

Priscila fechou o sorriso. Não gostou do comentário da amiga. Nem um pouco. Na verdade, Priscila era louca por ele e morria de ciúme de qualquer menina que tentasse se aproximar de Eduardo.

– Sorte a dele, Ju - disse Priscila, a cara ainda mais séria.

– Sabe, Pri, já tem tanta menina suspirando por causa do Edu... Será que a menina nova também vai ficar afim dele?

Priscila aumentou o tom de voz, agora demonstrando estar realmente irritada com as colocações de Juliana:

– Coitada! - falou com deboche. - Ela que não se atreva! Primeiro, ele não ia dar a mínima. Segundo, eu sou muito mais bonita que ela. Não sou, Ju?

– Muito. Milhões de vezes.

Priscila ficou calada por um instante. Depois perguntou, segurando o braço da amiga, fazendo-a encará-la de frente:

– Você me acha bonita mesmo, Ju?

– Claro! Você é linda, Priscila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Roupa Priscila - Top branco, calça jeans com figuras rosa e amarela, sapato de salto coberto preto.
Roupa Juliana - Camiseta branca com azul marinho, calça jeans e tênis preto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero ser BELO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.