Quero ser BELO escrita por Nerd


Capítulo 2
Surpresa na Classe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505227/chapter/2

Estavam na aula de Biologia. A primeira aula. E todos já tinham notado a novidade. Alguns cochichavam, outros procuravam fazer amizade. Mas foi o professor José que resolveu apresentá-la para toda a classe.

– Esta é a Clara, pessoal.

Todos olharam para ela. Clara deu um discreto sorriso.

Clara veio para o colégio Dom Olivatto no meio do ano. Não queria, de jeito nenhum, abandonar a sua antiga turma, seus amigos de tanto tempo. Tinham estudado até a oitava série juntos, alguns desde a pré-escola. E, agora, no primeiro ano do ensino médio, fora obrigada a mudar de escola.

Mas não teve outra saída. Seu pai conseguira um outro emprego, bem melhor que o antigo, e o jeito mesmo era mudar de cidade.

– Esta classe é muito legal, Clara - o professor continuou falando. - Tenho certeza de que você vai gostar.

Clara balançou a cabeça em sentido afirmativo e deu outro sorriso.

Clara tinha quinze anos. Era loira, tinha os cabelos levemente ondulados e o comprimento um pouco abaixo dos ombros, todo por igual. Tinha o rosto redondinho, cheio, e os olhos azuis claros.

O professor encerrou a apresentação e foi fazer a chamada. O cochicho recomeçou. Maiara, a garota sentada ao lado de Clara, aproximou-se da carteira da menina nova e falou:

– Você vai gostar desta classe, Clara.

– Tomara.

– O pessoal é mesmo muito legal. O professor tá certo.

– É que é difícil começar numa classe bem no meio do ano...

– Mas você vai se adaptar, você vai ver.

– Como é o seu nome?

– Maiara.

– Que bom, Maiara! Acho que já fiz uma amiga!

As suas garotas sorriram.

– Pode contar comigo - Disse Maiara.

– Eu vou mesmo precisar. Tenho certeza de que algumas matérias vão estar diferentes.

De repente, o rosto de Clara se transformou. Tinha um expressão bastante preocupada.

– Não sei como vou fazer para acompanhar - ela disse.

Maiara tentou deixá-la mais tranquila:

– Não vai ser tão difícil, não, Clara. Eu ajudo no que puder, tá bom? Fica fria.

Clara agradeceu. Puxa! Que ótimo ter feito uma amizade assim, logo de cara! Pelo jeito, ia realmente ser muito bom estudar no Dom Olivatto. Muito bom mesmo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Maiara - https://scontent-a-iad.xx.fbcdn.net/hphotos-frc1/t1.0-9/998549_357130891083080_1501238542_n.jpg
Roupa José - A roupa da foto.
Roupa Clara - Vestido preto com um pouco de volume embaixo e alças jogadas pro lado, sapato de salto preto.
Roupa Maiara - Vestido bege um pouco justo, as mesmas alças que de Clara e rosas abaixo do vestido, ao terminar. Sapatilha bege.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero ser BELO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.