Os Gêmeos Potters escrita por MaV1


Capítulo 30
Exaustao e Detenção


Notas iniciais do capítulo

Mais um *cheers*
Boa Leitura pessoas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505132/chapter/30

Harry não podia acreditar ele tinha pego, o pomo de ouro estava na sua mão, depois de quase ter sido engolido, mas detalhes não importam ele tinha pego. Gryffindor tinha ganho e estava em segundo lugar na Taça pelas Casas. Após o apito ter soado todo o time veio ver como ele estava e parabeniza-lo por ter pego, ao longe ele podia escutar Flint o capitão da Slytherin discutindo que não valia pegar o pomo com a boca, mas nem madame Hooch nem o time vitorioso ligou para o garoto.

—Parabéns Maninho. — Disse Violet chegando perto e o abraçando, ele podia ver que ela não estava bem. — você está bem? — os dois sussurraram ao mesmo tempo. A ruiva invés de responder deu uma risada e um beijo na bochecha dele — nós conversamos depois, eu vou dar os parabéns pros gêmeos. — Violet estava estranha, mas Harry decidiu escutar a irmã e discutir mais tarde.

Assim que a menina Potter se afastou do irmão Hagrid e companhia chegaram e o convidaram para tomar chá e comemorar na cabana no guardião de Hogwarts, depois de ter trocado de roupa ele foi em direção a cabana onde os amigos estavam.

Hagrid lhe preparava no casebre uma xícara de chá forte, em companhia de Ron e Hermione.

 — Foi Snape — explicou Ron — Hermione e eu vimos. Ele estava azarando a sua vassoura, murmurando, não despregava os olhos de você. —

 — Bobagens — disse Hagrid, que não ouvira uma única palavra do que se passara ao seu lado nas arquibancadas.  — Por que Snape faria uma coisa dessas? —

Harry, Ron e Hermione se entreolharam, imaginando o que lhe contar Harry decidiu contar a verdade.

 — Descobri uma coisa — falou a Hagrid. — Ele tentou passar pelo cachorro de três cabeças no Dia das Bruxas. Levou uma mordida. Achamos que estava tentando roubar o que o cachorro está guardando. —

Hagrid deixou cair o bule de chá.

 — Como é que vocês sabem da existência do Fofo? —

 — Fofo? —

 — É... É meu... Comprei —o de um grego que conheci num bar no ano passado. Emprestei —o a Dumbledore para guardar o.... —

 — O quê?  — perguntou Harry ansioso.

 — Não me pergunte mais nada — retrucou Hagrid com impaciência.  — É segredo. —

 — Mas Snape está tentando roubá-lo. —

 — Bobagens — repetiu Hagrid.  — Snape é professor de Hogwarts, não faria uma coisa dessas. —

 — Então por que ele tentou matar Harry?  — perguntou Hermione.

Os acontecimentos daquela tarde sem dúvida tinham mudado a opinião dela sobre Snape.

 — Eu conheço uma maldição quando vejo uma, Rubeos, já li tudo sobre o assunto! A pessoa precisa manter contato visual e Snape nem ao menos piscava, eu vi! —

 — Estou dizendo que vocês estão enganados!  — falou Hagrid com veemência.  — Não sei por que a vassoura de Harry estava agindo daquela forma, mas Snape não iria tentar matar um aluno! Agora, escutem bem os três, quatro porque tenho certeza que vão contar Violet: vocês estão se metendo em coisas que não são de sua conta. Isto é perigoso. Esqueçam aquele cachorro e esqueçam o que ele está guardando, isto é coisa do Professor Dumbledore com o Nicolas Flamel... —

 — Ah ah!  — exclamou Harry, — Então tem alguém chamado Nicolas Flamel metido na jogada, é? —

Hagrid parecia furioso consigo mesmo.

——o que que aconteceu com a Violet? Ela não parecia muito bem quando ela falou comigo. — perguntou Harry pros amigos decidindo mudar de assunto.

—Há ela provavelmente não gostou que a Gryffindor ganhou da Slytherin. E foi chorar no quarto dela. — respondeu Ron

— Ronald. — Brigou Hermione— não é nada disso Harry, eu tenho certeza que ela ficou muito feliz por você tendo ganho, e nós não sabemos exatamente o que aconteceu, depois que ela voltou da distração do Snape ela estava estranha, cansada, ela quase caiu quando estávamos saindo das arquibancadas. — ela esclareceu pra o menino.

—eu devia ter ido com ela, e se ela passar mal? Eu vou lá achar ela. — disse ele já se levantando, se ele soubesse que ela estava tão mal não teria ouvido ela, e se acontecesse alguma coisa.

—Ela não estava sozinha Harry, lembra aquele menino que distraiu o Filch no dia que nós achamos o ... Fofo? — Perguntou Hermione, com o aceno de cabeça do Harry ela continuou — Eu vi ele chegando perto e a acompanhando até o Castelo. E eles estão na mesma casa então ele, provavelmente, a acompanhou até a Sala Comunal. —

—Será? —

— Sim, mas se você quiser chegar nela, nós podemos ir até o castelo e procura-la. — Harry decidiu confiar na amiga então eles passaram o resto da tarde conversando com o Hagrid, o Assunto do Fofo deixado de lado, por hora.

Violet não apareceu no jantar naquele dia, o que não ajudou na preocupação do irmão, eles estava criando coragem para ir até a mesa da Sonserina para perguntar, de todas as pessoas Malfoy onde estava a irmã quando uma menina se aproximou do trio, ela era loira não muito diferente do Malfoy.

—Com licença, Sr. Potter? Eu sou Daphne Greengrass herdeira da Antiga e Nobre casa de Greengrass, eu estou com a sua irmã na Slytherin, ela me pediu para informa-lo que ela não poderá jantar hoje, mas manda os parabéns pelo jogo e pede para o senhor acompanha-la no almoço amanhã. — Harry nunca tinha ouvido alguém falar tão formal ainda mais alguém da idade dele. Ele notou que atrás dela tinha mais três pessoas, duas meninas e o garoto que tinha falado com a Violet no dia seguinte ao incidente do trasgo.

—Ahh. Ok. Obrigado. — Daphne franziu a testa e com uma pequena reverência se virou e foi embora com seus amigos logo atrás.

—Sem educação nenhuma, a avó dele deve.... — e depois disso o grupo de verde estava muito longe para o Potter poder ouvir, Harry não entendeu, ele foi educado, mas pelo jeito não o suficiente para uma princesinha da Slytherin.

Os gêmeos Potter só foram se encontrar no dia seguinte e assim que Harry viu a irmã sabia que ela teve um pesadelo.

—Hey Speedy. —disse Harry dando um abraço na irmã. Eles ficaram abraçados por um tempo até que a menina se afastou

—Hey Harry, como você ta? — perguntou ela se sentando na mesa da Gryffindor

—Eu que devia tar perguntando isso. Você ta horrível. — disse ele se servindo, ter ficado ontem sem café e sem almoço abriu o apetite do garoto, que já estava acostumado com as três refeições que Hogwarts dava.

—Jeez Harry, sabe como encantar uma garota hein. Não é nada demais, eu só não consegui dormir direito, sabe como é. — diferente do irmão Violet não estava com fome, mesmo só tendo tomado café da manhã no dia anterior. — e eu não quero falar sobre isso. —

Antes que Harry pudesse falar alguma coisa eles foram interrompidos por um pigarro

—Srta., Potter. — Era o Snape, ali no meio da mesa da Gryffindor, ainda dava pra sentir um cheiro não muito bom vindo dele, cortesia da distração da irmã do garoto.

—Professor Snape! — Violet parecia assustada, será que Snape tinha descoberto que fora ela que colocou as bombas.

— Se eu me lembro bem Srta. As suas detenções eram após o jantar, então porque ontem após o jantar a Srta. decidiu que podia dormir? A Srta. é tão arrogante quanto o seu irmão que achou que não era necessário aparecer? — Snape já estava começando a perder a cabeça.

—Não professor, eu... bem... Eu passei mal depois do jogo e fui pro meu dormitório, eu só fui acordar hoje. — disse ela sem olhar pro professor.

—se a Srta. passou mal porque não foi para a Ala Hospitalar? —

Violet só abriu a boca, ela nem tinha pensado nisso. — eu nem pensei em ir lá professor, eu estou a acostumada a se eu estiver doente tomar agua e dormir, era isso que minha tia mandava fazer, nem pensei em fazer outra coisa. —

— Assim que a Srta. terminar o seu almoço eu quero que a Srta. vá até a ala hospitalar, Potter se faça útil e a acompanhe. — e saiu sem mais nenhuma palavra.

— coma algo Vi, e então eu vou com você até lá. —

Depois do almoço os gêmeos foram até a ala hospital os amigos deles decidiram dar um tempo para os dois passarem juntos e estavam somente agora indo almoçar, chegando na ala hospitalar Violet foi examinada e ela estava com um pequeno caso de exaustão mágica e pra suspeita da enfermeira ela não tinha a mínima ideia de como tinha acontecido. Ela só tinha restaurado o tamanho da caixa de suprimentos e a encolhido novamente algo que ela já tinha feito várias vezes.

— a Srta. Terá que ficar hoje e amanhã sem fazer nenhuma mágica e eu quero vê-la amanhã para que eu possa avaliar se a Srta. pode ficar perto de magia ativa ou não. — é foi embora pra sala que ela tinha resmungando sobre Potters e suas invenções.

— o que que nós podemos fazer agora Harry? Você não terminou suas lições e não eu posso te ajudar. —

Os gêmeos passaram o resto da tarde na biblioteca estudando e conversando entre cochichos, Harry falou sobre o que Hagrid tinha deixado escapar sobre o cachorro de três cabeças e sobre Nicolas Flamel. Na hora do jantar eles decidiram se sentar cada um na sua mesa então se despediram e cada um foi para um canto do salão.

Após passar a tarde com o irmão Violet foi jantar com os amigos da sua casa, conversou um pouco com os seus amigos e foi para a sua detenção com o professor Snape.

—Ah Srta. Potter que bom que decidiu se juntar a mim hoje. — cumprimentou sarcasticamente o Diretor da Slytherin enquanto Violet entrava na sala. — A madame Pomfrey me falou que a Srta. esta com exaustão magica então hoje eu quero que a Srta. Faça duas redações para mim o primeiro tema é sobre a importância da ordem dos ingredientes e a segunda é o sobre a importância da preparação correta dos ingredientes. — e foi andando até a frente da sala

 —Os livros que a Srta. poderá utilizar estão na aqui. Cada redação tem de ser de no mínimo uma folha de pergaminho e no máximo duas. A Srta. não poderá ir embora enquanto não completar ambas. A Srta. Tem o material necessário para escrever — Violet foi direto da biblioteca para o jantar e do jantar pra detenção então ela estava com o seu material ali — ótimo então pode começar. — e foi para a sua sala. Sentado na mesa Snape podia manter um olho nela então nem existia a possibilidade dela fingir que estava fazendo até porque ela acreditava que ele não ia liberar ela até ela terminar.

— Vai ser uma longa Detenção. — murmurou ela enquanto abria o livro e procurava onde estava o que ela precisava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém tem alguma teoria do porque da Violet ter tido a Exaustão?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Gêmeos Potters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.