Novum escrita por Kash


Capítulo 3
A Galáxia


Notas iniciais do capítulo

Desculpem, desculpem, desculpem!
Eu ando bem ocupada. No dia 7 é meu aniversário, mas ao mesmo tempo é a feira de ciências do meu colégio e festa do meu irmão (sim, a comemoração do aniversário dele caiu no dia do meu. Sorte, né?).
Então essa semana eu realmente não tive tempo NENHUM, principalmente por causa da feira de ciências. Me perdoem por ter demorado tanto tempo por um capítulo pequeno. Na verdade isso era pra ser só uma parte do capítulo, mas eu não queria deixar de postar por tanto tempo. Sei lá, vai que alguém pensa que eu abandonei a fic.
É isso. Perdão, novamente. Não tem muita coisa nesse capítulo porque é só uma explicação sobre o universo em que os humanos vivem atualmente. Mas mesmo assim, espero que eu tenha esclarecido eventuais dúvidas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505040/chapter/3

Primeiramente, você tem que saber que Novum não é parecida com a Via Láctea.


Novum possui cerca de trezentos planetas e mais dois sóis, o que possibilita a vida em quase toda a galáxia. Não, nem todos têm uma atmosfera semelhante à da Terra. Dentre todos, o que é mais propício à habitação humana é Annulos, que é uma espécie de "capital". Criou-se essa definição muito tempo depois de chegarem em Novum, quando viram que existiam muitos planetas e que vários desses podiam ser habitados. Assim, o planeta principal — e sede de vários eventos — é o planeta mais parecido com a bolinha azul na Via Láctea. Talvez por nostalgia, talvez por ser o mais populoso. Na escola ninguém aprende isso, porque é como tentar decorar todos os países do mundo — ou dos mundos, no caso. Talvez um aluno prefira se matar a decorar todos os planetas.


Mas voltando ao assunto, existem planetas de diversos tamanhos: Grandes, pequenos, minúsculos. Nenhum tem um tamanho médio. Annulos talvez se encontre na categoria "pequeno", porque é um tanto menor que a Terra mas não chega a ser do tamanho de Mercúrio, falando em termos antigos. Pra dar uma ideia, existem planetas tão pequenos que só possuem um continente. Esses, geralmente, são dedicados ao turismo ou à criação de pânglios transgênicos.


Bom, eles dizem que são pânglios. Como esse foi declarado o animal mais útil em toda a história do Universo, vários planetas vêm tentando, por meio da mistura de várias raças, recriar a espécie — mas a operação geralmente falha e seus chefes são processados por maltrato aos animais.


Os planetas inteiramente voltados para o turismo são mais bonitos, até, do que os mais lindos locais da Terra. Tente imaginar a praia mais reluzente, a cordilheira mais bela, a cachoeira mais farta; agora, imagine o dobro. Talvez não chegue perto dos líderes em vendas de ingressos nas férias, mas dá pra ter uma ideia.


É importante saber também que os humanos conseguiram criar meios de transporte interplanetários. Bom, eles existem há tempos, na verdade. O que fizeram foi aprimorá-los, de forma a viajar de um planeta a outro em algumas horas, parecido com uma viagem de avião. Mas uma viagem de avião em que suas moléculas se separam umas das outras não dá pra aproveitar a paisagem, por isso essa tecnologia demorou bastante tempo para aparecer e é considerado algo novo em 4350.


Entretanto, o campeonato de Space Cadet ao qual você vai assistir não se passa no meio da galáxia. O jogo ocorre em um campo aéreo holográfico, com um circuito holográfico também, mas perfeitamente visível. Os espectadores podem assistir tudo através de uma televisão de duzentas polegadas embaixo do estádio, então sente-se porque o jogo vai começar.


O O O


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Podem me matar se quiserem. :s
Review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Novum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.