Novum escrita por Kash


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente espero que vocês gostem. Me empolguei bastante escrevendo, então por favor não esqueçam de comentar. É muito ruim escrever e não ter comentários. :s



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505040/chapter/1

Há cerca de dois mil anos, o planeta Terra não existe mais.


Na verdade, existir ele existe, mas agora é apenas uma bola azul e verde no meio de uma galáxia abandonada. Nenhum habitante. Absolutamente ninguém. Seria difícil viver nela, até porque ninguém gostaria de viver numa bola tóxica quando há tantos planetas para escolher. São poucos turistas anualmente e, de verdade, eles não saem muito satisfeitos. Somente historiadores e cientistas têm interesse em um planeta completamente poluído, sem um pingo de água potável e absurdamente quente.


Mas isso não está bem contado. "Desde quando a Terra é tão tóxica? Que planetas são esses? Quem são os turistas? Sexta, no Globo Repórter", diria um apresentador em um programa terráqueo muito antigo. No entanto, ele não está aqui para dizê-lo e você provavelmente está com essas perguntas atormentando sua mente.


A questão é que, há mais tempo do que se pode imaginar, a Terra vinha sido poluída. Cientistas de todo o planeta vinham tentando resolver isso, que ocasionava problemas como o superaquecimento. Mas, há menos tempo do que parece possível, os humanos penetraram por acidente em uma galáxia da qual até então não se tinha conhecimento. Novum, foi o que disseram os cientistas ao serem questionados sobre como se chamaria. Nova, traduzida do latim. É de consenso geral que as pessoas da época eram realmente criativas.


E após isso iniciaram-se as operações de pesquisa. Humanos eram mandados a Novum a fim de testar a qualidade de vida de um planeta no qual se encontrara água, e retornavam com um sucesso surpreendente. Os cientistas ainda precisavam fazer diversos ajustes para começar o processo de evacuação da Terra, mas por enquanto seu trabalho corria bem...


Até que começaram as catástrofes.


O tempo gasto em tudo isso foi tanto que, antes que percebessem, eles não estavam indo viver em outro lugar: A própria Terra estava os expulsando. Maremotos e terremotos em lugares que outrora não havia nada disso, sem contar com o calor insuportável; lugares que já eram quentes ficaram muito mais quentes, e o degelo de lugares congelados acelerou de forma surpreendente.


Com cerca de 2/3 da população mundial exterminada, em 2350 foi lançada a primeira nave com pessoas que iriam definitivamente viver em Novum. Sendo um planeta com atmosfera semelhante a qual estavam acostumados, os humanos tiveram poucas dificuldades de adaptação. Annulos, chamado assim por seus diversos anéis circundando-o, parecia mesmo com a Terra no princípio dos tempos. Muito verde e com bastante água, intocado. Ninguém jamais vira tanta beleza, até porque o que você conhece hoje como seu planeta estava muito mais poluído na época.


Foi preciso conscientizar os humanos restantes para que eles não agissem como agiram anteriormente, tanto em Annulos quanto nos outros planetas que foram descobertos posteriormente. Em menos de um século a humanidade já conseguia recriar seu modo de vida, mesmo que a vegetação e os recursos fossem bem diferentes do planetinha azul.


Mas essa história se passa dois mil anos depois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um review não mata. O que acharam? o/
Próximo capítulo em menos de uma semana.