O Assassino De Reis - Parte Dois escrita por Lianou


Capítulo 12
Capítulo 11 : Êxodo


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo nesse domingo.

Leiam meus avisos nas notas finais.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504912/chapter/12

Local : Castelo de Arendelle

Status : Amanhecendo

Dia : 29 de abril

Hora : 05 : 48

Personagem : Flynn

*

O sol nasce finalmente sobre os céus de Arendelle , era cedo mas era o suficiente para iluminar todo o reino , revelando os estragos feitos no dia anterior.

O grupo que Flynn , Rapunzel e Roger estavam conseguiu chegar no castelo de Arendelle horas antes de amanhecer , assim fazendo com que os feridos fossem atendidos pelos curandeiros que surgiram na luz do dia , com eles mais pessoas conseguem alcançar o castelo e não demora muito para o salão principal ficar lotado e os recursos se esgotarem.

– Precisamos de mais agasalhos ! – Disse um guarda.

– Acabou tudo! – Disse uma das faxineiras.

Flynn estava no salão junto de Rapunzel que estava sendo socorrida por um curandeiro.

– Ela vai ficar bem. – Disse o curandeiro.

– Obrigado. – Disse Flynn.

O curandeiro então se retira.

– Como está ? – Perguntou Flynn.

– Estou melhor. – Disse Rapunzel.

– Certo , irei procurar alguns agasalhos para nós dois , estou quase morrendo de frio aqui.

– Não , você precisa ajudar nas buscas , estou bem José.

Nesse momento Roger se aproxima do casal.

– Flynn , estão nos chamando lá fora. – Disse Roger.

– Para que ?

– Não sei , só sei que querem falar com agente , vamos.

Roger não espera Flynn e se retira.

– Vá , eu estou bem. – Disse Rapunzel.

– Eu vou voltar o mais rápido possível. – Disse Flynn.

Flynn antes de sair do castelo , beija Rapunzel e se retira logo em seguida.

*

Flynn sai do castelo e vai em direção à praça principal que estava lotada de guardas de Arendelle envolta de uma mesa de madeira com um mapa.

– Certo , vamos mover as equipes de buscas para essa área. – Disse um dos comandantes marcando para a parte central de Arendelle. – As equipes restantes irão para as áreas próximas a montanhas.

Flynn então se reúne com Roger e Thomas que ouviam o plano.

– Algum sinal da princesa Anna ou da rainha Elsa ? – Perguntou o comandante.

Ninguém responde a pergunta.

– Certo... não se esqueçam de procurarem por recursos , a comida e os agasalhos estão quase esgotados , precisamos salvar toda essa gente , entenderam ?

– Sim , senhor ! – Disse os guardas.

Os grupos então se retiram , deixando Flynn , Thomas e Roger a sós com o comandante.

– Vocês três podem procurar a princesa Anna , Sr.Rider , você estava com ela quando isso aconteceu não estava ?

– Estava sim , posso tentar encontra-la mas não garanto nada , até porque esse tempo maravilho sem chuva pode mudar.

– Certo , leve esses dois com você.

– Me pague antes. – Disse Thomas se retirando.

– Esqueça ele Flynn , estou com você. – Disse Roger.

– Certo Roger , lá vamos nós de novo. – Disse Flynn.

Flynn quando pensa em se retirar lembra-se do tremor que supostamente fez tudo aquilo acontecer.

– Comandante ! O que foi aquele tremor ?

– Alguns homens afirmam que viram barcos inimigos atirando contra o reino , eles disseram que eram três barcos e que estavam cobertos pela névoa , não souberam dizer de que reino eram.

– Tenho uma informação importante , parece que a rainha Katherine de Anor Londo comprou a poucas semanas a Represa Ruhher , deu até um ouro a mais para que o dono da represa mantivesse em segredo a compra.

– Represa Ruhher ? Dois guardas que estavam fazendo a varredura das montanhas disseram que viram uma explosão na represa , e como consequência isso tudo aconteceu.

– Então o reino de Anor Londo pode ser o responsável por tudo isso. – Disse Roger.

– As evidências estão ai , envie uma carta para Solitude solicitando ajuda. – Disse Flynn.

– Já enviei homens para Solitude , não conseguimos localizar o Leonardo e seu auxiliar Vinci para enviarem as cartas com mais facilidade e rapidez.

– Espera...calma... – Disse Flynn. – Todas as autoridades que estavam no castelo para o almoço sumiram ? Não encontraram Merida , Elinor , Fergus , Leonardo , Vinci e Elsa , eles simplesmente sumiram como fantasmas.

– Também não encontramos o bebê resgatado no reino de Herda , ele também estava no castelo.

– A rainha Katherine foi encontrada ? – Perguntou Roger.

– Não , ela também está desaparecida , na verdade o barco em que ela veio também sumiu.

Os três então ficam em silêncio tentando entender os acontecimentos.

– Bom...irei me reunir com o resto dos comandantes e iremos investigar , obrigado pela informação Sr.Rider.

– Disponha , estamos indo procurar a princesa Anna.

Flynn e Roger então se retiram da praça e começam a procurar pela princesa Anna e pelo Kristoff que ainda estavam desaparecidos.

*

Três horas depois...

*

– Cara... estamos andando a mais de três horas e só encontramos destroços e mais destroços. – Disse Roger.

– Se aquele seu amigo resolvesse nos ajudar seria bem mais fácil. – Disse Flynn.

– Quem ? O Thomas ? Acredite , é melhor sozinho do que mal acompanhado.

– Qual o problema dele ?

– Digamos que ele perdeu a esposa há algum tempo , dai ele mudo completamente.

– Como isso aconteceu ?

– Era dia do casamento de Thomas , esse casamento seria em Herda , quando começou a cerimônia a noiva ainda não estava presente , foram checar o quarto dela e ela estava deitada em sua cama morta.

– Assim de repente ?

– Sim , não se sabe ainda quem matou a esposa de Thomas , e ele procura até hoje pelo assassino.

– Mas antes disso , o que vocês faziam ?

– Éramos alpinistas e entregadores de gelo assim como o Kristoff , eu e Thomas tínhamos um grupo junto com Kristoff e Arthur.

– Um grupo com Kristoff ? Mas Anna me contou que ele assim como ela viveu sozinho boa parte de sua vida.

– Bom...na verdade ele viveu , o grupo não duro nem dois meses .

– Por que ?

– Nós meio que...abandonamos o Kristoff , Thomas e Arthur formaram outro grupo de mercenários e me chamaram para se juntar , como o trabalho de entregador não era um dos mais lucrativos eu aceitei.

– E Kristoff não aceito.

– Exatamente.

– Então pelos meus cálculos...Kristoff já moro em Herda.

– Não necessariamente , ele começou a trabalhar como entregador de gelo em Herda , mas isso mudou um mês depois quando ele mudou os negócios para Arendelle.

– Cert...

A conversa é interrompida por um grito de socorro.

Flynn e Roger correm na direção do barulho e não demora muito para eles enxergarem Olaf que estava no meio de uma rua.

Eles correm na direção de Olaf.

– Ei ! Sven ! Consegui ajuda !

Flynn e Roger entram na casa de pedra e veem Anna e Kristoff caídos no chão desacordados.

– Achamos eles. – Disse Roger.

– Vamos ! Precisamos leva-los para o castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tenho em mente que muita gente está incomodada com um detalhe : A história comparada com a parte um está extremamente parada , eu sei que ela está parada , mas isso será recompensador lá na parte três.

Não que eu não esteja gostando da história , eu to , mas eu também escuto as criticas tanto aqui como no site americano e dizem que a história está muito parada comparada com a primeira parte , olha... paciência...nem sempre dá pra ter ação o tempo inteiro , então por favor , esperem que mais pra frente melhora , beleza ?

Deixando claro que isso se trata de opinião , a história estar parada é um ponto positivo pra alguns e um ponto negativo pra outros , mas eu tento agradar a ambos os lados .

Não se esqueça de avaliar , e se possível comentar , e se gostou e quiser ajudar na divulgação favorite e recomende que ajuda bastante.

Grande abraço e até o próximo capítulo.