O Segredo dos Bennech escrita por bianinha


Capítulo 10
Rivalidade


Notas iniciais do capítulo

Fiquei sem escrever por um tempo porque fui viajar, e talvez eu vá de novo essa semana, então vocês já sabem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50489/chapter/10

TOC! TOC! - bateram na porta - TOC! TOC! 

Quem era a essa hora? Adivinha, Anne Marie.

- Ai, Ann, o que foi? Você sabe que horas são? -disse entre bocejos e esfregando os olhos

- É que eu não me acostumo facilmente com o fuso horário, daí eu vim saber se você também estava com esse probleminha, assim você me fazia companhia. - Disse sorrindo e entrando no quarto.

- Ah, pode entrar... Mas, felizmente eu não tive esse problema. Se você quiser....

- Deixa eu ficar aqui com você? Vai, por favor? - me interrompeu fazendo beicinho.

- Tá, mas...

- Isso!! - Seu grito me interrompeu, ela colocou a mão na boca para mostrar que tinha feito muito barulho e nos encaramos um momento esperando que alguém reclamasse, mas nada. Então começamos a rir.

Apesar de estar morrendo de sono, fiquei acordada com Anne Marie um tempão, ela me contou várias histórias e artes dela no castelo, que realmente dariam um livro, rimos praticamente o tempo todo, mas o sol nasceu e tivemos que descer para tomar o café da manhã. 

Depois de nos arrumar, descemos as escadas com pressa e chegamos na copa com tempo suficiente para poder escolher nosso lugar. O Sr. Bennech me apresentou para todas as famílias como: Michelle da cicatriz. Espero que não seja um apelido sendo formado. Me cercaram de perguntas durante o café e até depois, todos davam seus palpites sobre a cicatriz 'misteriosa' e perguntavam se tudo não era uma farsa ou um pacto com o demo. - O.o Credo cruzes!

- Cuidado, eu tô passando. Licença. - ouvi uma voz vindo do meio da multidão que estava no corredor. - Deixem ela em paz! Ela é uma humana qualquer! Bom não exatamente... Vocês entenderam! - vi Mat se aproximando.

- Mat? - não pude evitar de rir.

-Oi. Ahn... Quantos fãs ,hein? - disse ele quando finalmente conseguiu se aproximar. 

Revirei os olhos.

- Me dê sua mão. - pediu ele

- Hã? 

- Você sabe, a gente some e aparece. - disse revirando os olhos, mas é que é tão estranho ouvir alguém pedir sua mão assim do nada...

- A tá. - estendi a mão para ele, e em poucos segundos estávamos num lugar totalmente diferente.

Era uma varanda clara, com azulejos brancos no chão, uma mesinha e cadeirinhas brancas - que mais pareciam ser tiradas de casinhas de bonecas.-, plantas de folhas verdes e longas em vasos brancos, e um parapeito, uma muretinha branca com detalhes perfeitos. E a vista? Ah, ela era linda! Se via um laguinho, todos os limites do castelo e no horizonte, várias colinas verdinhas.

- Uau! Obrigada? - disse confusa

- De nada. - ele sorriu e se dirigiu ao parapeito.

- Isso aqui é dentro do castelo? - perguntei

- Sim. Não gosta? - perguntou sem olhar para mim, só admirando a vista.

- Gosto, é tão bonito! - respondi com medo de tê-lo magoado - Mas por que aqui?

- Foi o primeiro lugar em que pensei. - essa resposta parecia meio confusa, mas deixei passar.

- Certo... - então me aproximei ao parapeito. - Então... Você desaparece e reaparece, né? - puxei assunto, mas balancei a cabeça ao perceber o quão ridículo aquilo soou.

Ele riu.

- É, e você lê as pessoas, estou certo? - disse ainda rindo

- A mente delas. - completei

- Hum...

- Posso ouvir o que você pensa... - provoquei 

- O que?

- Você acha que sou uma irmã perdida sua e não está muito feliz com isso, por quê?

- Não faço ideia. 

- Eu sei que faz, eu sei tudo.- disse com um sorriso de vitória brincalhão.

- Mas que menina metida. - brincou ele.

Eu ri. 

- É chato ás vezes, eu descubro coisas que não gostaria de saber e ...

- Michelle? - fui interrompido por um estranho, que ao entrar percebi ter mais ou menos minha idade.

- É, e você? - perguntei confusa

- Sou Connor Alexis. - disse abrindo um sorriso que faz qualquer uma derreter. 

Que babaca. ¬¬' - ouvi Mat pensar.

- Olá. - me recuperei do efeito de seu sorriso e continuei - Ouvi falar de você, muito bem, por acaso.

- Que bom. - disse envergonhado.

Ele se aproximou do parapeito e começou a me falar sobre ele e perguntar coisas sobre mim. Podia ouvir Mat bufar e reclamar pelo pensamento, mas não era nem preciso ler a mente de ninguém para perceber que havia uma rivalidade entre os dois, mas sem querer toquei num assunto um pouco delicado.

- Ouvi falar que seu poder é igual ao de Mat. - eu comentei.

- Mas é claro que não! - ele logo se exaltou e se preocupou em explicar as diferenças. - Mathew pode ir a qualquer lugar do mundo, mas eu posso ir a qualquer lugar, hora, em qualquer época.

- Hmm...- disse meio assustada com o jeito que ele explicou. 

- Mitchie! Aí está você! - disse Ann entrando pela grande porta de vidro da varanda. - Meu pai quer falar com você, vem. - ela fez um gesto com a mão para que a seguisse.

- Tá. - disse para ela e depois me virei. - Tchau, meninos.

- Tchau. - disseram os dois ao mesmo tempo e percebendo isso se olhando e fuzilando com os olhos.

Revirei os olhos diante daquela cena infantil e segui Ann.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei desse capítulo, minha amiga Jú ajudou.
Obrigada, Jú!
E vocês, gostaram?