Senk escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 9
O Poder do Gelo


Notas iniciais do capítulo

Victor parece super disposto a destruir todo o Fantastic Five e parece estar tendo um grande sucesso com isso, todos parecem fracos perto dele, principalmente o gelo de Jane.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504869/chapter/9

Victor Von Doom, o grandioso homem que patrocinou a missão e agora havia feito um grande estrago em todo o apartamento, transformado Ben em humano e levado Reed embora, mesmo molenga do jeito que estava, o que provavelmente lhe deu uma grande vantagem.

O vidro estava quebrado, onde provavelmente ele havia jogando Reed. Jane, Sue e Johnny passaram pela janela e foram até o terraço, eles olhavam para todos os lados, eles sabiam que aquele apartamento era muito alto e esperavam que Reed não estivesse morto.

– Temos que ajudar o Reed - disse Sue em pânico.

Jane e Johnny confirmaram, mas antes que pudessem se virar para sair do apartamento e ir até a companhia de Victor, eles viram algo brilhar ao longe. Johnny apertou os olhos.

– O que é aquilo? - ele perguntou.

Aquilo que vinha em direção a eles era um míssil guiado pelo calor. Johnny era a pessoa mais quente e com certeza o míssil acertaria ali e acabaria com todos de uma só vez. Johnny, percebendo isso começou a ter uma ideia para afastar o míssil, mas ele ainda não tinha certeza se conseguiria.

– Vamos, vamos, temos que sair daqui! - gritou Sue para os dois.

Johnny ficou pensativo, ele sabia que Jane não sairia se ele não fingisse que iria e foi o que ele fez. Ele começou a sair junto com as duas e assim que Jane estava acompanhando Sue para ir ajudar Ben, Johnny pegou o ombro de Jane, a virou, pegou na nuca dela, a beijou, a soltou e saiu correndo em direção à varanda.

– Johnny! - Jane gritou quando entendeu o que ele estava fazendo.

Johnny então pulou pela varanda de cabeça, como se estivesse mergulhando.

– Johnny! - Jane gritou e foi correndo até a ponta da varanda.

O míssil então desviou e foi para baixo, na direção de Johnny. Jane ficou desesperada.

– Eu vou atrás dele.

– Jane! - Sue a parou.

– Desculpe Sue, não posso deixar que ele morra, não agora que está tudo indo bem.

Elas se encararam por alguns segundos, Jane se transformou em gelo, subiu na ponta da varanda, pulou e fez uma plataforma de gelo para seguir Johnny. Jane viu Johnny correr em direção à atmosfera e viu ele lançando uma bola de fogo para o míssil seguir, o que deu certo, mas depois o míssil voltou pois ele ainda era mais quente do que a bola de fogo que se desfizera. Johnny ficou nervoso e ficou em chamas de novo. Enquanto fugia, ele encontrou Jane deslizando ao seu lado.

– Jane? O que está fazendo aqui?

– Vim ajudar você.

– Eu não preciso de ajuda, estou bem.

– Não está não - ela disse olhando o míssil.

– Olha Jane, eu dou conta desse míssil, vá ajudar Reed e Sue, eles precisam de você.

Jane ficou encarando-o, ela não queria deixá-lo e Johnny também percebeu isso, mas Jane então decidiu confiar em Johnny.

– Não morra, ok? - disse Jane.

– Pode deixar - Johnny sorriu e ela sorriu de volta.

Jane deu um salto de costas sobre Johnny e o míssil e fez uma plataforma de gelo para ir na direção contrária. Jane decidiu não olhar para trás senão ela iria voltar. Jane se direcionou para o edifício de Victor. Quando ela estava quase chegando, ela se concentrou na sua mão direita enquanto fazia a plataforma com a esquerda. Jane fez seus dedos se encontrarem e o gelo estender além de sua mão, fazendo como um finco de gelo bem afiado. Novamente ela treinara essa habilidade, mas não escondida, dessa vez Johnny estava ao seu lado fazendo melhorar cada vez mais.

Jane entrou pelo vidro já quebrado, por onde Victor havia lançado o míssil, deu um salto e mirou seu finco de gelo nas costas de Victor, onde dava acesso ao coração. Ela começou a enfiar o finco com toda a força, mas tudo o que aconteceu foi quebrar todo o finco até seu punho, pois Victor era completamente de metal, um metal muito forte e resistente, o metal de que foram feitos os escudos da nave exploratória, onde ele ficara quando a tempestade os atingira. Com isso seus poderes apareceu lenta e gradativamente, diferente dos outros cinco.

Jane pousou no chão, se assustou por não conseguir matá-lo, olhou sua mão que agora era apenas punho e depois olhou para Victor, que usava uma máscara de metal.

– Achou mesmo que seria fácil me matar garotinha? - ele perguntou com a voz meio metalizada.

Jane ficou assustada, pois se aquilo não deu certo, praticamente nada dos seus poderes daria. Victor deu uma risada maligna e carregou energia em sua mão. Jane desviou antes que o raio a atingisse e caiu no chão com sua mão se reconstruindo novamente aos poucos. Foi assim também que ela notou Reed congelado e Sue desmaiada a um canto da sala.

– É o seu fim, garota picolé.

Jane rolou no chão para fugir de mais um choque e jogou um fractal de gelo na cara dele, o que deu tempo de ela sair correndo, mas Victor lançou um raio novamente, o que fez com que suas pernas quebrassem e ela gritasse de dor e caísse no chão.

– Droga! - disse Jane com a mão já reconstruída.

– Você tem razão, rápido assim não tem graça, não é mesmo? - Victor se aproximou e pegou Jane pelo pescoço e começou a apertar.

Jane começou a ficar sem ar e seu gelo começou a quebrar. Ela tentou gritar mas não conseguiu também. Victor começou a rir da facilidade que tinha em matar Jane. Jane já estava quase desmaiando, mas de repente a parede se quebrou e Ben apareceu nervoso. Jane olhou para Ben e apagou, pois o ar já não chegava mais. Assim que ela desmaiou, Victor a jogou contra a parede.

– É hora do pau! - disse Ben dando um soco em Victor, o que o fez parar do outro lado da sala, derrubando um V gigante em suas costas.

– Ben! Você voltou! - disse Sue conseguindo se levantar.

Quando Ben ia responder Sue, Victor preparou para atacá-lo, mas Ben se jogou contra ele e eles caíram para fora do prédio. Sue ficou assustada, mas sabia que Ben ficaria bem, pois ele era o mais forte de todos eles.

– Jane? - Sue foi correndo até Jane que já estava com metade de suas pernas regeneradas.

– Eu estou bem - disse Jane meio tonta. - Ajude o Reed, ele precisa mais do que eu - Jane tossiu e Sue seguiu seu conselho.

Sue soltou Reed do nitrogênio e Jane se levantou e esperou suas pernas regenerarem por completo. Sue ajudava Reed a se sentar em outro lugar.

– Preciso achar o Johnny - disse Jane ofegante.

– Mas você...

– Eu estou bem - disse Jane se levantando e seus pés finalizando a recomposição. - Eu estou bem.

Jane saiu correndo ainda ofegante, deu um pulo e fez a plataforma de gelo para ir atrás de Johnny. Jane balançou a cabeça um pouco para se recompor e ficou procurando Johnny pelas proximidades. Ela então decidiu parar na ponta de um prédio e olhar para todos os lados para ver se via sinal de fogo em algum lugar. Assim que ela sentiu uma presença quente, ela olhou para o lado e sentiu uma batida, era Johnny. Johnny a pegara pela cintura e continuava a voar. Jane se segurou em seu pescoço flamejante. Ela olhou pra ele e ficou sem reação.

– Viu, eu disse que dava conta - ele disse prestando atenção no caminho.

– Você... - ela analisou todo o rosto de Johnny e sorriu - está vivo.

Johnny olhou para ela ao ver um caminho bem livre e sorriu. Eles se beijaram, um beijo onde ninguém estava mais quente ou mais frio, era uma temperatura normal, era a temperatura perfeita para os lábios de ambos.

– Você não vai se livrar de mim tão fácil - ele disse ainda olhando pra ela.

– Eu espero que não mesmo - ela sorriu.

Eles continuaram a voar, até que perceberam uma agitação no centro da cidade, eles perceberam que era Victor o problema e Johnny decidiu aterrissar lá, ao lado de Sue, Reed e Ben. Ele chegou apagando as chamas e colocando Jane no chão, eles se afastaram do outro e os cinco estavam ali, encarando Victor com uma enorme multidão em volta.

– Olha, o gelinho e o esquentadinho também chegaram - ironizou Victor com uma risada. - Vocês são patéticos, sabiam?

Victor sugou mais energia para ficar mais forte, mas antes que pudesse prosseguir, Reed se esticou como um grande pano e se enrolou em Victor, deixando-o completamente sem visão ou sem movimentos. Victor se movia muito para se soltar.

– Johnny, Super Nova! - ele gritou para Johnny enquanto seu corpo enrolava Victor.

– Mas não combinamos que Super Nova era mal? - perguntou Johnny meio inseguro.

– Agora Johnny!

– Ok.

Johnny começou a correr ao redor de Victor ainda meio inseguro e enquanto corria, aumentava a sua temperatura, o que deixou tudo cada vez mais quente.

– Sue, consegue conter? - perguntou Reed.

Sue fez força e criou um campo de proteção invisível, o que diminuiu muito o calor no local. Victor estava sendo super aquecido, assim como o chão que estava se deformando e Sue que estava se desgastando muito. Sue parou de segurar o fogo e Johnny também não conseguiu se aquecer mais e saiu meio fraco. Victor ainda estava bem e conseguia se mover.

– Isso é tudo o que conseguem fazer? - ele perguntou confiante.

– Aula básica, Victor: o que acontece com o metal quando é resfriado rapidamente? - perguntou Reed.

Jane soube imediatamente o que devia fazer e então uma nevasca saiu de suas veias, Victor começou a andar e Jane soltou ainda mais nevasca, foi ficando cada vez mais fria, mas Victor ainda andava. Jane fez ainda mais força, tanto que seu gelo ficara ainda mais branco e saía fumaças frias de todo o seu corpo, como se ela fosse um freezer muito gelado que acabou de abrir. Victor agora estava com um pouco de dificuldade para andar e agora os poderes de Jane saíam de seu cérebro, ela fazia cada vez mais esforço para esfriar mais rápido e de tanta potência, ela conseguiu sair do chão. Victor então foi parando de mexer os braços, até que finalmente não conseguiu dar mais nenhum passo e nenhuma piscada. Jane, vendo que o trabalho estava feito, parou de se esfriar imediatamente, caiu no chão e cambaleou para trás, mas Johnny a segurou, antes que ela pudesse cair no chão e ela estava muito mais fria que o normal e ofegante.

– Tudo bem? - ele perguntou a colocando de pé e lhe dando apoio.

– Estou - ela disse ofegante olhando o seu trabalho.

Todos eles estavam ofegantes e olhavam para Victor congelado. A multidão começou a bater palmas e depois a comemorar alegres por terem detido o cara mal. Eles se aproximaram um do outro e sorriram animados.

– Adorei o novo emprego - disse Johnny.

– Bom... já temos os uniformes - disse Reed e todos sorriram animados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O filme pode ter se encerrado aqui, mas isso não está nem perto do fim de Senk. Jane Montgomery ainda tem muitas coisas para mostrar ;D