Senk escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 2
A Tempestade


Notas iniciais do capítulo

Jane, Johnny, Reed, Ben, Sue e Victor vão para a estação espacial para iniciar suas pesquisas, porém algo parece ter saído do controle, a tempestade está chegando mais rápido que o esperado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504869/chapter/2

– Johnny - Jane disse levantando a cabeça com orgulho e desviando o rosto rapidamente.

Jane se aproximou de Ben e Reed.

– Você não me disse que Johnny Storm estava na equipe - ela disse séria e baixo.

– Acredite, nós não sabíamos que ele estava na missão até ontem - disse Ben que também não estava nem um pouco animado de ter Johnny como piloto em seu lugar.

Jane suspirou e revirou os olhos.

– Espero que tenham gostado dos uniformes - disse Susan aparecendo na sala usando o mesmo uniforme que Jane e Johnny já estavam vestidos.

– Susan! - Jane deu um longo sorriso.

– Jane! A quanto tempo!

As duas se abraçaram forte.

– Então vocês já se conhecem - disse Reed com um sorriso. - Isso é bom. A equipe toda se conhece, o que facilita muito as coisas.

Susan olhou para Johnny e notou que ele não parava de olhar para Jane até que foi pego pelos olhos da irmã. Ele fez um sinal com os ombros como se perguntasse qual o problema de ele olhar Jane e Susan apenas riu e balançou a cabeça.

– Nossa, mas esses uniformes... - disse Reed olhando para Sue - são incríveis - Sue sorriu orgulhosa e Reed pegou o uniforme na mão de Ben e começou a analisá-lo. - Suas fibras são perfeitas para adaptação.

Sue revirou os olhos, não podia acreditar que Reed realmente estava interessado mais nas fibras do uniforme do que nela, que ele não era capaz de fazer um pequeno elogio à ela.

– Victor os projetou... - disse Sue.

– Ele atua como uma segunda pele, controlando a temperatura do corpo, deixando-o frio ou quente - disse Johnny seriamente.

– Quem é Victor? - perguntou Jane.

– Victor Von Doom é o nosso patrocinador - disse Reed.

– Um homem muito notável e inteligente - completou Sue com orgulho.

Jane assentiu. Reed baixou a cabeça e coçou a nuca de leve.

Eles então foram para a missão. Jane fizera um coque em seu cabelo e estava com um outro uniforme espacial e uma maleta para pesquisas. Toda a equipe chegou ao centro da base espacial e foi quando finalmente Jane conheceu Victor.

– Ora, vejo que temos uma nova integrante, ainda desconhecida para mim - ele olhou com um sorriso charmoso.

– Sou Jane Montgomery. Pesquiso sobre modificações ou mutações do DNA e essa tempestade cósmica foi uma oportunidade simplesmente incrível que eu simplesmente não pude recusar e eu agradeço grandemente.

Eles apertaram as mãos.

– Não há de quê, minha querida. Bem-vinda ao mundo da ciência.

– Que é o mundo que eu amo desde criança - Jane deu uma risadinha e Victor a acompanhou.

Jane se afastou e começou a preparar suas coisas. Reed também preparava Ben para que ele fosse colocar as plantas que estariam preparadas para receber a radiação da tempestade para poder ser feito um melhor estudo sobre suas propriedades.

– Então, você é aquele que pega no pesado, não é mesmo Ben? Você deixa ele fazer isso com você? - disse Victor tirando sarro.

– Não tem ninguém se aproveitando aqui Victor. Reed é o cérebro e eu os músculos, entendeu? - disse Ben se armando para cima de Victor.

– Tudo bem, calma, eu só estava brincando - Victor deu uma risada muito charmosa. - Poderiam deixar eu e Susan a sós por um momento?

Os outros se olharam e saíram da sala. Reed foi o último a sair. Johnny foi atrás de Jane.

– Então, vai mesmo me ignorar durante toda a missão? - Johnny perguntou sorrindo.

– O máximo possível. Gostaria de fingir que você não existe, mas você tem que me ajudar sabe... não falando comigo por exemplo.

– Ah Jane, vamos. Nós nos encontramos de novo, você não acha...?

– Tudo o que eu acho é que temos trabalho a fazer, vamos nos concentrar nisso e depois você vai embora e não precisaremos nos ver de novo. Foi uma terrível coincidência e só.

– Essa não é você Jane.

– Claro que é...

– Não, não é. te conheço bem Jane Montgomery.

Jane encarou Johnny com um sorriso de quem havia ganhado a discussão e Jane o olhou com uma cara de quem não acreditava no que ouvia.

– Ei passarinhos, vamos trabalhar? - disse Ben tentando colocar a roupa de astronauta.

– Claro - disse Jane animada e quando ela fechou a roupa de Ben com violência, ela sorriu e disse:

– Só não nos chame de passarinhos mais, ok?

Ben deu uma risada e ficou com um pouco de medo da cara ameaçadora de Jane. Jane saiu para verificar alguns dados com Reed e Johnny e Ben ficaram a sós.

– O que você fez com a garota pra ela ficar tão brava? - perguntou Ben enquanto Johnny o ajudava a se vestir.

– Longa história amigo. Fica para uma próxima noite.

– Você não ligou de volta?

– Vai mesmo tentar adivinhar?

– Não... Jane é muita areia pro seu caminhãozinho, não foi por causa de uma ligação que ela te odeia.

– Ok amigo, vamos ao trabalho.

Ben riu ao perceber que agora era Johnny quem estava fugindo do assunto.

Assim que Ben ficou pronto, ele foi para a cabine de abertura para o espaço com as flores em mãos. Johnny isolou o compartimento, lhe mandou um sinal de positivo com as mãos e Ben estava preparado para ir ao espaço, ele teve a visão mais bela de todas, uma visão que poucas pessoas podem ter ao vivo. A visão maravilhosa e única do universo. Uma visão tão maravilhosa que qualquer um ficaria sem saber o que dizer ou como descrevê-la.

Enquanto isso, Jane e Reed estavam analisando os dados. Eles conversavam sobre as possibilidades do estudo, sobre como salvaria a humanidade e em todas as diretrizes e números, quando de repente o sinalizador começou a apitar. Reed olhou rapidamente.

– Ai não!

– O que foi? - jane apareceu atrás dele desesperada.

– A tempestade está vindo mais rápida do que o previsto. Vamos ser atingidos.

– O Ben está lá fora, preciso avisá-lo.

– Ok, vou avisar ao Victor para abortar a missão.

Reed saiu correndo para um lado e Jane para o outro. Jane chegou super ofegante onde Johnny estava controlando um painel que tinha conexão com Ben.

– Olá meu bem, já sentiu saudades?

Jane ignorou a pergunta de Johnny, pegou um comunicador e colocou no ouvido.

– Ben? Você precisa voltar pra cá agora.

Jane o observava do vidro da cabine.

– Voltar? Mas estou plantando as flores ainda.

– Ben, a tempestade está vindo, olhe pra trás!

Johnny se aproximou do vidro e se assustou com a tempestade à caminho. Ben olhou para trás devagar por causa da gravidade e se assustou ao ver o quão perto ela estava.

– Pula Ben! Pula! - Jane gritou.

Ela queria puxá-lo rapidamente para dentro da nave, mas era impossível. reed chegou correndo ao lado de Jane. A velocidade de Ben era muito lenta em comparação à velocidade da tempestade e aquilo deixou a todos aflitos. Jane estava em pânico por Ben e também estava com medo do que a tempestade poderia fazer, afinal, eles estavam fora dos escudos, mas ela jamais deixaria Ben ali sozinho. Infelizmente Ben não conseguiu chegar à nave a tempo e a tempestade o jogou para dentro da nave, contra o vidro, assim que o atingiu.

– Ben! - Jane gritou. - Não Ben! Ben...

Ben a olhava com os olhos arregalados e grudado no vidro. Johnny fechou a porta da nave e Ben começou a escorregar para o chão. Os olhos de Jane começaram a se encher de lágrimas.

– Não Ben...

– Jane!

Reed gritou ao perceber que a tempestade estava invadindo a nave. Jane arregalou os olhos assustada, mas não conseguiu correr, ela não tinha forças depois que seu amigo talvez estivesse morto e ela sabia que agora seria a sua vez, seu sonho espacial iria acabar ali.

Então, assim que a nuvem a atingiu, foi como se pedaços de gelo saíssem de seu corpo. Jane ficou atônita e olhava agora para o vazio.

– Jane!

Johnny tentou puxá-la para longe mas antes de poder tocar nela ele também fora atingido pela tempestade e algumas chamas saíram de seu corpo assim que a nuvem bateu contra ele. Reed, assustado com tudo, foi o terceiro a receber a tempestade e quando a nuvem bateu em seu corpo ele se esticou e voltou rapidamente, era quase como que uma massa mole. Por último Sue, que vinha correndo para ajudar a todos, também foi atingida e assim que a tempestade bateu em seu corpo, ela desapareceu e voltou rapidamente. E depois disso, Sue, Reed, Jane, Johnny e Ben não se lembram de mais nada do que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!