Senk escrita por PaulaRodrigues


Capítulo 1
Sonho Espacial


Notas iniciais do capítulo

Jane Montgomery está prestes a realizar o maior sonho da sua vida e tudo está acontecendo de maneira perfeitamente bem... mas, como nada é perfeito, algo teve que aparecer para destruir a perfeição.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504869/chapter/1

- Acho que vou levar esse... talvez isso seria bom... mas e isso? Humm... talvez deva levar aquilo... sim! Aquilo seria bom.

Essa mulher confusa é Jane Montgomery, ela tem vinte e cinco anos e está prestes a participar de uma missão onde os resultados poderão mudar a sua e a vida de todas as pessoas do planeta, dá para imaginar o quanto ela está ansiosa, não é mesmo?

Jane é uma cientista/astronauta, a profissão de seus sonhos desde quando teve sua primeira aula sobre o espaço na escola e agora, depois de anos estudando e se dedicando à pesquisas, ela finalmente conseguira sua primeira missão espacial.

Assim que jane conseguiu arrumar todas as suas coisas, ela desceu de seu apartamento de classe média arrastando e batendo sua enorme mala pela escada.

- Gostaria de uma ajuda Sra. Montgomery? - perguntou o porteiro.

- Não, obrigada, está tudo bem - ela riu meio nervosa. - Estou ótima, eu dou conta!

Jane quase caiu na própria mala ao chegar no final da escada e foi correndo para fora se despedindo com pressa do porteiro. Assim que saiu ela esticou a mão e chamou um táxi. O taxista saiu para colocar a mala dela no porta-malas, mas Jane já estava dentro do carro com a mala ao seu lado. O motorista a olhou meio surpreso.

- Vamos, vamos! O que está esperando? - ela disse balançando as mãos para que o motorista ocupasse seu lugar no carro.

Jane passou o endereço e o taxista começou a dirigir. Ela foi convocada para a missão por participar da mesma pesquisa que Reed Richards, que acabou se tornando um grande amigo seu. Para Jane, Reed era como o pai da ciência, aquele que lhe ensinou muitas coisas sobre o espaço, ele era como seu modelo e quando ela recebeu o convite de Reed, ela se explodiu de emoção. Claro que primeiro ela se controlou ao telefone e disse seriamente que estava honrada em participar da missão espacial, mas assim que desligou o telefone, ela ligou seu rádio na maior altura e colocou um álbum do ACDC para tocar. Ela começou a pular, a gritar e a dançar de emoção pois seu sonho estava prestes a se realizar.

Jane finalmente chegara ao local. Ela jogou o dinheiro - que deu bastante troco a mais - no banco da frente ao lado do motorista e saiu correndo do táxi com a mala pesada. O taxista pensou em ajudá-la, mas logo deixou pra lá ao ver que a mulher já tinha se recomposto e se dirigido ao prédio.

Jane ignorou todos que tentaram ajudá-la até chegar na recepcionista, que a direcionou ao elevador. Jane batia os pés de ansiedade enquanto o elevador não chegava e mordia seu lábio inferior. Ela não desgrudava os olhos dos números no painel acima da porta do elevador, que pareciam cada vez acender mais lentamente.

"Tlim", a porta do elevador finalmente abriu e Jane entrou logo atrás da recepcionista. Ao se ver no espelho do elevador, ela percebeu o quanto seus cabelos castanhos e longos estavam despenteados. Jane então o pegou e fez um coque charmoso para tentar domá-lo. Ela deu uma ajeitadinha em seus óculos e ajeitou a gola de sua camisa social branca. "Tlim", o elevador havia chegado e ela voltou a seguir a recepcionista.

- Os equipamentos necessários se encontram nessa sala, assim que colocá-los basta seguir pelo corredor e virar a última à esquerda. É lá que a equipe está reunida - disse a recepcionista de modo gentil.

- Obrigada - respondeu Jane sorridente.

Jane entrou na sala que estava quase vazia, o que a não deixava completamente vazia era o fato de ter uma roupa azul em um cabide e um pequeno sofá ao canto. Jane sorriu ao ver a roupa, ela sabia que aquela roupa fora projetada para funcionar como uma segunda pele, onde se aquecia no frio e esfriava no calor, ela participara de todo o projeto da produção daquela roupa e estava ansiosa para usá-la.

Jane vestiu a nova roupa azul e preta que davam a impressão de bota e luvas, fez um rabo de cavalo alto, ajeitou seus óculos pretos e charmosos que realçavam seus grandes olhos verdes, deu umas batidinhas nas maçãs do rosto, saiu da sala e foi na direção indicada pela recepcionista.

Chegando perto da sala, ela começa a ouvir a voz de Reed e Ben e se anima mais ainda, pois Ben era bem divertido e eles, geralmente, descontraíam um pouco o clima da pesquisa, o que fazia com que Reed desse uns risinhos e aquilos os deixavam completamente satisfeitos. Ela entra sorridente na sala.

- Olá Reed, a roupa ficou realmente...

Jane parou de falar quando olhou para todas as pessoas na sala, ali não estavam apenas Reed e Ben, também estava uma pessoa que há anos ela desejava não ver. O rapaz um ano mais velho que ela, tão charmoso e encantador, com olhos azuis brilhantes e cabelos castanhos quase dourados e um sorriso que qualquer mulher se derreteria. Era Johnny Storm.

- Jane? - ele olhou para ela sorridente e surpreso.

Jane começou a respirar mais rápido, ela sabia que nada era perfeito e toda aquela história de missão estava perfeita demais e foi então que ela encontrou o erro. Johnny Storm.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!