Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 70
Capítulo 70


Notas iniciais do capítulo

Viagem a Fortaleza chegando ao fim com Benita feliz e Sofidney finalmente se acertando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/70

Na manhã, seguinte, o sol entrou pela janela do quarto de Ben e Anita. Ela abriu os olhos, e percebeu que ele ainda dormia. Ela o observou por alguns minutos, prestando atenção em cada detalhe do seu rosto, a barba que começava a crescer, as pequenas olheiras que se formavam pelo ritmo intenso de trabalho e estudo, a pequena cicatriz no queixo. Ele era tão lindo... Ela o achara lindo desde o primeiro instante. Ela sentia-se orgulhosa dele e da história que eles construíram juntos. Aproximou-se dele e fez um carinho em seu rosto, ávida por ver aqueles olhos verdes se abrirem, receber um sorriso e ouvir aquela voz que ela amava tanto lhe desejando bom dia.

_ Bom dia, princesa... – disse Ben, com a voz ainda um pouco rouca por ter acabado de acordar.

_ Bom dia, príncipe... Dormiu bem?

_ Maravilhosamente bem... É raro você acordar antes de mim, aconteceu alguma coisa?

_ Não aconteceu nada, eu só despertei com o sol entrando pela janela... Mas sabe de uma coisa? Eu devia fazer isso mais vezes, foi maravilhoso observar você dormindo...

_ Ah é? Então você entendeu porque eu gosto de acordar mais cedo... Gosto de ver seus olhos se abrindo e demonstrando alegria assim que me vê...

_ Nós vamos ficar juntos pra sempre, vamos ter todas as manhãs pra acordarmos assim juntinhos... – disse Anita.

_ É tudo que eu mais quero nessa vida – disse Ben, enchendo a namorada de beijos.

–--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ben e Anita estavam prontos para descer para o café, quando alguém bateu na porta do quarto.

_ Sofia? – disse Anita. – Aconteceu alguma coisa?

_ Eu quero falar com você, Anita. Pode ser? – disse Sofia. – Em particular...

_ Ah, claro... Eu vou descer e ver se encontro o Sidney... Te espero lá embaixo, amor – disse Ben, jogando um beijo para Anita e saindo.

_ Você parece preocupada, Sofia... – disse Anita.

_ E eu estou mesmo... Ai, Anita, porque será que eu faço tudo errado? – disse Sofia.

_ O que você aprontou dessa vez? – perguntou Anita.

_ Eu fingi ter torcido o pé ontem para impedir que o Sidney ficasse com uma periguete... Só que ele me conhece melhor que ninguém, e é claro que ele percebeu que eu estava mentindo... Ele foi super grosso comigo, e eu acho que a partir de agora ele nunca mais vai querer olhar pra mim...

_ Sofia, você está gostando do Sidney? – perguntou Anita.

_ Eu adoraria dizer que não, Anita... Você sabe que a vida toda eu quis o máximo de distância do Sidney, mas ele foi se aproximando, e quando percebi...

_ Você está apaixonada! – disse Anita, feliz pela confissão da irmã.

_ Estou, Anita. Eu não queria sentir o que eu estou sentindo por ele, mas aconteceu... O problema agora é que ele não acredita em mim, e eu não sei como lidar com o que eu sinto! Além disso, a gente briga o tempo todo... Eu quero uma relação tranquila, como a relação que você tem com o Ben...

_ Sofia, para que um relacionamento seja tranquilo e forte como o meu e do Ben, é preciso que haja concessão das duas partes. Você precisa mudar seu modo de agir e o Sidney também. Além disso, é importante esquecer tudo o que passou. Vocês já erraram muito um com o outro, está na hora de superar isso e deixar o sentimento falar mais alto...

_ Eu tenho medo de me machucar, Anita. E tenho medo de machucá-lo também. Eu não saio falando isso aos quatro ventos, mas sei que não sou uma pessoa de fácil convivência. Tenho medo que ele acabe se cansando de mim...

_ Sofia, o Sidney ama você! Se mesmo depois de tudo o que você já aprontou ele conservou esse sentimento, significa que o amor é verdadeiro! Mas não adianta dizer isso pra mim, você tem que dizer pra ele!

_ Você tem razão... Eu nunca fui de fugir, sempre encarei meus problemas de frente! – disse Sofia, indo em direção à porta. Depois, voltou e deu um abraço apertado na irmã. – Obrigada, Anita, de verdade.

_ Vai ser feliz, minha irmã. – disse Anita, ao ver Sofia passar pela porta.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sofia bateu na porta do quarto de Sidney, que não abriu. Procurou por Zelândia e perguntou se ela sabia do primo, e a informação que ela tinha era a de que ele iria acorda bem cedo para ir à praia. Mais que depressa, ela voltou pro quarto e se arrumou para ir à praia também.

Ao chegar, procurou por Sidney em meio à multidão. Via alguém de longe que pensava ser ele, mas ao se aproximar, percebia que estava enganada. Ela estava quase desistindo quando sentiu mãos em sua cintura.

_ A patricinha resolveu largar as compras e vir à praia hoje?

_ Ai, Sidney! Que susto! – disse Sofia. – Eu estava te procurando, preciso falar com você.

_ Se for sobre ontem, é melhor nem tentar se explicar... Eu já disse que estou cansado de ser um bonequinho em suas mãos e ser feito de palhaço.

_ Mas você nem me deixou explicar, Sidney... – disse Sofia.

_ Explicar o que? Que você sempre tem que ser o centro das atenções? Que você gosta de pisar nos meus sentimentos como se eles não valessem nada?

_ Não Sidney, me escuta... _ disse Sofia, aflita.

_ Eu não quero mais ouvir, são sempre mentiras... Eu já devia saber que eu nunca conseguiria ser só seu amigo, e não posso exigir algo que você não sente...

Sidney se virou para ir embora. Sofia estava determinada em não deixar a oportunidade escapar, então resolveu dizer de uma vez o que estava a tanto tempo parado na garganta.

_ SIDNEY! – gritou Sofia, fazendo-o virar rapidamente. – Eu amo você!

As palavras de Sofia o deixaram paralisado. Será que ele ouvira direito? A Sofia, a garota mais linda do bairro, aquela que o maltratou a vida inteira, estava ali, gritando para quem quisesse ouvir, que o amava?

_ O que você disse? – perguntou Sidney.

_ Isso mesmo que você ouviu, seu tosco! Eu te amo. Na verdade, acho que eu sempre te amei, desde pequena... Mas fui orgulhosa e egoísta demais pra aceitar esse sentimento. Ao invés disso, eu prejudiquei tanta gente, querendo uma felicidade que não me pertencia. Agora entendo que a minha felicidade é onde você estiver, Sidney...

Sidney não conseguia fazer nada além de sorrir. Ele correu até Sofia, ergueu-a no ar e lhe deu um beijo de tirar o fôlego, como se quisesse compensar todos os beijos que ele já quis dar nela e não pode.

_ Eu não acredito que você disse que me ama... – disse Sidney, sem esconder a felicidade.

_ Eu também não acredito – disse Sofia, sorrindo. – Isso quer dizer que estamos juntos?

_ Quer dizer que esse tosco aqui nunca mais vai sair de perto da patricinha dele...

_ Acho bom mesmo! – disse Sofia sorrindo.

_ Repete...

_ O que? Que eu te amo?

_ Sim...

_ Eu te amo, Sidney.

Ele apenas sorriu e voltou a beijá-la, com todo o amor que havia em seu coração.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ben, Anita, Sofia e Sidney saíram naquela tarde para levar Thiago para passear, como forma de se despedir do garoto. Eles agradeceram a hospedagem maravilhosa e prometeram voltar em breve, assim como Hernandez, Maura e Tita. Logo, todos estavam de volta ao Grajaú.

Na manhã de segunda, Ben e Anita foram para a Faculdade mais felizes que nunca. Despediram-se com um beijo e cada um foi para o seu prédio, como de costume.

_ Bom dia, Anita! – disse Leonardo. – Tentei te ligar no fim de semana, mas não consegui... A Marcela me disse que você estava viajando...

_ Sim, fui ao aniversário do meu irmão mais novo...

_ Essa viagem te fez muito bem, você voltou ainda mais linda!

_ Obrigada! – disse Anita. – A viagem foi maravilhosa... Mas você disse que tentou me ligar, aconteceu alguma coisa?

_ Lembra que eu disse que havia possibilidade de surgir uma nova encomenda pra você?

_ Lembro sim...

_ Então, um casal de recém-casados encomendou a decoração completa do apartamento, e meus chefes solicitaram novamente os seus serviços... Na verdade, eles querem a restauração de quatro peças. Três peças são pequenas, fáceis de restaurar, mas a quarta vai dar um pouco mais de trabalho...

_ Que ótimo, Léo! E qual o prazo para a entrega?

_ Cerca de duas semanas para as peças pequenas e um mês para a grande... Você acha que consegue?

_ Tenho certeza que sim, entreguei a última encomenda em tempo recorde, lembra?

_ Mas só porque teve minha ajuda! – disse Leo, sorrindo. – Então, aceita a encomenda?

_ Aceito, quanto mais trabalho melhor – disse Anita. – Obrigada Leo, de verdade.

_ Por nada, o mérito é todo seu por ser tão talentosa. – disse Leonardo.

E assim, algumas semanas se passaram.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por acompanhar! Bom fim de semana para todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.