Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 60
Capítulo 60


Notas iniciais do capítulo

Anita fazendo grandes amizades e tendo uma oportunidade incrível!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/60

Algumas semanas haviam se passado desde o início das aulas na UFRJ. Anita se aproximou cada vez mais de Leonardo e Marcela, que acabaram se revelando grandes amigos.

_ Então quer dizer que o Ben é filho do seu padrasto? – perguntou Marcela a Anita, enquanto aguardavam a chegada do professor. – E vocês tem até um irmãozinho em comum?

_ Exatamente – disse Anita, sorrindo.

_ Nossa, que loucura! – disse Marcela.

_ Loucura mesmo foi ver o garoto por quem eu havia me apaixonado em Miami entrar em minha casa de mala e cuia no dia do casamento da minha mãe, e ainda por cima, chamando meu padrasto de pai! – disse Anita, ao se recordar do episódio como uma boa lembrança.

_ Cara, você e o Ben tem uma história incrível! – disse Marcela.

_ E esse é só o início, tivemos que enfrentar muita coisa pra ficar juntos, mas valeu a pena... O meu amor pelo Ben só aumentou, e agora estamos juntos, e muito felizes – disse Anita.

_ Eu imagino... – disse Marcela. – Eu acredito em destino, e pelo que você me contou, você e o Ben nasceram pra ficar juntos!

_ Não sei se acredito em destino – disse Leonardo, ao chegar à sala e ouvir um pedacinho da conversa das meninas. – Acredito em aproveitar as oportunidades, em agarrar com unhas e dentes as chances que a vida nos dá, lutar pelo que se quer...

_ Homens, sempre com uma visão prática e nada romântica – disse Marcela.

_ Ei, eu sou romântico! Pode acreditar, eu sei muito bem agradar a pessoa que está ao meu lado – disse Léo, dando uma piscadinha. – Anita, preciso conversar com você mais tarde, pode ser?

_ Claro, Léo – respondeu Anita.

A aula transcorreu de forma tranquila. No finalzinho, Léo explicou á Anita o motivo de ter pedido para conversar com ela.

_ O escritório onde trabalho vai reformar duas salas, e estão querendo trocar toda a mobília, por acharem que está muito desgastada. – disse Léo. – Ontem conversei com meus patrões, e falei sobre seu trabalho... Eles gostariam de contratar você para restaurar as peças, o que acha?

_ Seria perfeito, Léo!!! – disse Anita, empolgada.

_ Se você não se importar, eu gostaria de ir à sua casa e tirar umas fotos das suas peças... Se quiser, posso inclusive te ajudar a montar um portfólio, mostrando o antes e o depois das peças...

_ Achei uma ideia incrível! – disse Anita.

_ Hoje eu tenho folga no escritório, podemos criar o portfólio hoje mesmo? Ou você prefere outra data...

_ Pode ser hoje mesmo! Você pode almoçar lá em casa e conhecer minha família barulhenta – disse Anita. – E depois, fazemos o portfólio, meu irmão Pedrinho também pode ajudar, ele é muito inteligente e criativo.

_ Então, combinado – disse Léo. – Bom, vou pra minha turma, e no final das aulas, nos encontramos na entrada do prédio.

_ Tudo bem – disse Anita.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao final das aulas, Anita contou a novidade à Ben. Ele parecia um pouco apreensivo, mas ficou extremamente contente pela oportunidade que a namorada estava tendo. Mais tarde, Léo foi até o casarão e almoçou com a família de Anita, que acharam o rapaz simpático e muito educado. À tarde, Léo ajudou Anita a montar o portfólio, e prometeu mostrar a seus patrões no dia seguinte.

À noite, quando chegou do trabalho, Ben encontrou Sofia e Giovana conversando civilizadamente, o que raramente acontecia.

_ Ele é muito gato, tipo muito gato mesmo – disse Giovana.

_ Nisso tenho que concordar com você, Giovana – disse Sofia.

_ Vocês duas, conversando sem brigar? – disse Ben. – O assunto deve ser mesmo muito interessante!

_ Bota interessante nisso – disse Sofia. – Estamos falando do Leonardo, o amigo da Anita.

_ Ah, é isso?... – disse Ben.

_ Todo mundo aqui ficou encantado por ele – disse Giovana.

_ Sei... – disse Ben, com descaso.

_ Amor, não sabia que você já tinha chegado – disse Anita, descendo as escadas.

_ Acabei de chegar – disse Ben, dando um beijinho em Anita. – Vou tomar um banho e já volto.

_ O Ben parecia chateado, aconteceu alguma coisa? – disse Giovana.

_ Deve ser cansaço – respondeu Anita, sem perceber o real motivo do incômodo do namorado.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após o jantar, Ben e Anita foram até o quarto dele namorar um pouco. Eles estavam em total clima de romance, quando o celular de Anita começou a tocar.

_ Ben, eu preciso ver quem está me ligando – disse Anita, entre um beijo e outro.

_ Deixa cair na caixa postal, vai – disse Ben, sem parar de beijar Anita. – Depois você retorna a ligação...

_ Pode ser importante... – disse Anita. – É rapidinho, eu prometo...

“_ Alô? – disse Anita.

_ Anita, é o Léo. Não consegui esperar até amanhã para mostrar o trabalho aos meus patrões. Por isso, assim que saí de sua casa, fui até o escritório e conversei com eles, e eles decidiram fazer a encomenda da restauração dos móveis.

_ Sério? – disse Anita. – Léo, não sabe como fico feliz!

_ Mas tem um porém... Eles querem a restauração de oito peças, no prazo de um mês... Sei que você é muito competente, mas com as aulas e os trabalhos na faculdade, acredito que será difícil para você cumprir o prazo... Você tem algum ajudante?

_ Meus irmãos me ajudam às vezes, o Ben também me ajuda bastante, mas mesmo assim, eles não sabem as técnicas de restauração... Acho que não vou conseguir terminar dentro do prazo... – disse Anita.

_ E se eu ajudar você? – disse Léo. – Aprendi algumas técnicas de restauração nas aulas práticas e nas atividades extracurriculares da faculdade, e o que eu não souber, você pode me ensinar, eu aprendo bem rápido.

_ Nossa, Léo! Seria incrível! – disse Anita. – Nem sei como te agradecer...

_ Me agradeça se divertindo ao fazer o seu trabalho, sei que você ama restaurar e criar objetos de decoração... – disse Léo. – Vou avisar a eles que você topou, e na próxima semana, eles entrarão em contato com você para acertar valores e ver o dia para levar às peças.

_ Tudo bem... – disse Anita. – Mais uma vez, obrigada! Boa noite!

_ Boa noite, até amanhã. Um beijo.”

Anita não conseguia conter a felicidade ao contar a novidade para Ben.

_ Você não sabe como estou orgulhoso de você – disse Ben. – Você merece o reconhecimento por seu trabalho...

_ E o Léo foi tão gentil por se oferecer pra me ajudar... Se não fosse ele, eu jamais conseguiria terminar a tempo!

_ Você sabe que eu poderia te ajudar, princesa... Eu sempre te ajudei com seu trabalho – disse Ben.

_ Eu sei, amor... Mas você já tem a faculdade e o seu trabalho... – disse Anita. – O Léo vai me ajudar nos dias de folga dele, e às vezes, na parte da noite...

_ E a gente vai ter cada vez menos tempo pra ficar juntos... – disse Ben.

_ É só até eu entregar a encomenda... – disse Anita. – Depois, eu prometo que compenso cada minuto que ficarmos separados com muitos beijinhos...

_ Vai se preparando, porque eu vou cobrar com juros – disse Ben, beijando a namorada. O beijo foi ficando cada vez mais intenso, quando Anita ouviu o som que indicava o recebimento de uma mensagem no celular.

_ É uma mensagem do Léo – disse Anita.

_ Esse cara de novo? – disse Ben. – Anita, você sabe o que eu penso das atitudes desse cara em relação a você...

_ E eu já deixei claro que ele é meu amigo, e que esse é o jeito dele! – disse Anita. – Olha só a mensagem “Boa noite, parceira de trabalho! Sei que não vou me arrepender por apostar em você, e sei que você tem muito a me ensinar. Beijos, Léo”. Está vendo? Ele só tenta ser gentil, mais nada!

_ Ok, Anita. Eu não quero discutir com você, tá bom? – disse Ben.

_ Nem eu... – disse Anita. – Está na hora de dormir, acordamos bem cedo amanhã, esqueceu?

_ é verdade, já está bem tarde... – disse Ben.

Ben acompanhou Anita até a sala do casarão, onde se despediram com um beijo. Depois, o garoto se sentou à mesa, com um semblante pensativo.

_ Que cara é essa? Aconteceu alguma coisa? – disse Giovana, ao descer para tomar um copo d’água e ver o irmão com a cara amarrada.

_ Não é nada, Giovana – disse Ben.

_ Você está estranho desde que chegou, e me ouviu falando sobre o Leonardo com a Sofia... Tem alguma coisa a ver com isso?

_ Leo pra cá, Leo pra lá... Já estou acostumada com todo mundo falando sobre ele, a Anita agora também só sabe falar desse cara! – disse Ben, emburrado.

_ Agora entendi tudo... Ben, crise de ciúme há essa hora? Não viaja tá, todo mundo aqui tá cansado de saber que a Anita é louca por você – disse Giovana, também sentando-se à mesa. – ela só está empolgada por ter encontrado alguém que fala a língua dela!

_ Mas eu sempre me interessei pelo trabalho dela, sempre apoiei, dei a maior força, sabe? Ela me perguntava o que eu achava, me pedia sugestões... E agora parece que a opinião do “Leozinho” é sempre mais importante!

_ é que não é a mesma coisa, Ben! Eu entendo a Anita, você se lembra como eu fiquei quando a Meg chegou aqui? Ela entendia o meu amor pela música e pela dança, porque ela vivia aquilo, assim como eu! A Anita está animada porque encontrou alguém que tem o mesmo amor que ela pela arquitetura, então não viaja e para de ser tão implicante! – disse Giovana, enquanto ia à cozinha buscar a água.

_ Espero que seja só isso mesmo – disse Ben, enciumado.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anita acertou todos os detalhes com os patrões de Leonardo, e três dias depois, as peças chegaram ao casarão. Com a ajuda de Léo, em duas semanas, Anita já havia reformado mais da metade das peças. Apesar de se sentir enciumado, Ben evitava conflitos com Anita, pois entendia a importância da ajuda de Leonardo no trabalho dela. Além disso, ele via o brilho nos olhos da namorada ao falar de cada peça restaurada, e a felicidade dela era o mais importante pra ele.

_ Já estamos no finalzinho da restauração dessa peça, agora só falta passar a tinta – disse Anita.

_ Temos trabalhado duro, todos esses dias, merecemos um descanso, não acha? – disse Léo.

_ Não foi você que disse que não queria moleza? – disse Anita, sorrindo. – Vamos parar Ra fazer um lanche então, e aí você me ajuda a pintar esse móvel...

Anita segurava um pequeno balde de tinta, e a passar, tropeçou na mangueira que Pedro deveria ter recolhido após dar banho no Fulano, o que fez com que toda a tinta fosse parar na camiseta de Léo.

_ Léo, me desculpa! – disse Anita, tentando limpar a mancha. – Eu não tive a intenção, me desculpa!

_ Acho que você está tentando se vingar do banho de tinta que eu te dei no trote – disse Léo, sorrindo. – Não se preocupe, isso acontece...

_ Como você vai embora assim? – disse Anita. – Vou pegar uma camisa do Ben pra você, acho que vai servir... Você pode tomar um banho se quiser...

_ Anita, relaxa! – disse Léo, retirando a camisa. – Só sujou a camiseta e um pouco de tinta caiu nos meus braços, posso me limpar com a mangueira mesmo...

_ Eu vou pegar outra camiseta pra você – disse Anita.

_ Anita, espera – disse Léo. – Você não achou que eu ia deixar barato esse banho de tinta, achou?

_ Como assim? – disse Anita. Leonardo abriu a água da mangueira e começou a molhar Anita, que nem teve tempo de reagir. Os dois sorriam e iniciaram uma brincadeira, e ficaram completamente encharcados.

_ Você é louco! – disse Anita, sorrindo. Ao olhar para o portão, viu Ben parado a observar os dois, e o semblante que ele apresentava deixava claro que ele não estava nem um pouco feliz com o que tinha visto.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ixi, deu ruim!!! E agora, qual será a reação do Ben????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.