Um futuro incerto, mas repleto de amor escrita por Beniteiras


Capítulo 59
Capítulo 59


Notas iniciais do capítulo

Uma folga na faculdade e um pouquinho de praia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504490/chapter/59

Anita chegou ao casarão transbordando de felicidade, o dia havia sido muito divertido. Ao entrar, encontrou Ben sentado no sofá, assistindo a um filme com Giovana, Vitor e Pedro.

_ Anita, o que fizeram com você??? – disse Giovana, espantada ao ver Anita toda suja de tinta, farinha e lama.

_ O meu trote aconteceu hoje... – disse Anita, sorrindo. Ben se levantou e foi até ela, cumprimentando-a com um beijo.

_ Como foi, amor? Pegaram muito pesado com você? – perguntou Ben.

_ Foi moleza, na hora da missão eu tive a ajuda da Marcela, minha colega de turma... Ela é muito simpática e divertida! - disse Anita. – E o Léo também contribuiu pra que pegassem leve com a gente...

_ Ah, claro... – disse Ben, incomodado.

_ Não acredito que você veio da UFRJ até aqui desse jeito... – disse Sofia, descendo as escadas. – Só você mesmo pra aceitar participar disso, olha o que fizeram com seu cabelo, com suas roupas!

_ Fique sabendo que eu me diverti muito, Sofia! Agora vou tomar um banho, volto já – disse Anita, mandando um beijo para Ben.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

_ Anita, posso falar com você? – perguntou Ben, ao vê-la saindo do banheiro.

_ Claro, amor – disse Anita.

Ben segurou a mão dela e a levou até o quintal. Anita estava prestes a perguntar se havia acontecido alguma coisa, quando foi surpreendida com um beijo apaixonado.

_ Isso tudo é saudade? – perguntou Anita.

_ Acho que saudade nem é mais a palavra... Quase não nos vemos na faculdade, à tarde eu vou pro trabalho e à noite, quando não estou trabalhando, nunca conseguimos ficar a sós... – disse Ben, beijando o pescoço de Anita.

_ Eu também estou morrendo de saudade de ficar sozinha com você... – disse Anita, beijando Ben. – Daqui a pouco a gente consegue se organizar melhor e ter mais tempo pra ficarmos juntos...

_ Tomara... Eu passo o dia todo pensando em você, louco pra chegar em casa e poder te abraçar... Ainda bem que já estamos no final da semana...

_ Lindo! – disse Anita, distribuindo beijinhos pelo rosto do namorado.

_ O Bernardo e o Daniel vão à praia amanhã pegar onda, pensei que podíamos ir também... – disse Ben.

_ Mas esse não seria um programa “só para rapazes”? – perguntou Anita.

_ Eu quero tanto passar um tempo com você... Mas não quero furar com eles... – disse Ben. – Pensei em convidar a Meg e a Julia também, os caras estão doidos pra conhecê-las... E aí, quando eles engatarem em um papo animado, a gente pode fugir pra namorar, o que você acha?

_ Vou pensar no seu caso... – disse Anita, fingindo desinteresse. – É claro que eu vou, amor!

Ben sorriu e a beijou. Os dois ficaram mais um tempo namorando, até que o sono veio e precisaram se despedir.

–-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O dia seguinte começou ensolarado. Ben, Anita, Meg e Julia se encontraram com Bernardo e Daniel na praia da Barra.

_ Vocês são muito mais lindas que a descrição que o Ben fez – disse Bernardo, ao ser apresentado à Meg e Julia.

_ Na verdade, esse cara só sabe falar da Anita... – disse Daniel.

_ Engraçadinhos vocês – disse Ben, sorrindo.

_ O Ben me disse que você morou nos Estados Unidos... – disse Meg, dirigindo-se a Bernardo.

_ Eu morei no Havaí durante três anos – disse Bernardo. – Quando fiz 18 anos, eu ainda não sabia o que queria fazer da vida, então meu pai disse que eu precisava descobrir minha vocação, e que eu teria cinco anos para aprender a me virar sozinho. Diante disso, eu pedi a ele essa viagem, e no Havaí, além de pegar ondas que é minha paixão, eu trabalhei como lavador de pratos, garçom, e até como salva vidas... E aproveitei para entender um pouco mais da cultura americana e melhorar meu inglês...

_ E quando você voltou para o Brasil? – perguntou Julia.

_ Voltei no ano passado. Eu estava decidido a cursar engenharia, e já havia conseguido um bom dinheiro que me permitiria pagar um cursinho. O resto da história vocês já sabem, eu tive a felicidade de passar na UFRJ, e conhecer esses dois manés – disse Bernardo, apontando para Ben e Daniel.

Os seis passaram um bom tempo conversando e trocando experiências, e mais tarde, os rapazes foram surfar, enquanto as meninas tomavam sol.

_ Eu adorei os amigos do Ben, eles são muito divertidos – disse Julia.

_ Eu tenho a impressão que eles também adoraram vocês – disse Anita. – principalmente o Bernardo, não é Meg?

_ O que? – disse Meg. – Desculpa Anita, eu estava olhando os garotos surfando, não ouvi o que você disse...

_ Ih, Anita... Essa aí já foi fisgada... – disse Julia, sorrindo.

_ Do que vocês estão falando? – disse Meg, se fingindo de desentendida.

_ Que deu pra ver o clima entre você e o Bernardo... – disse Anita.

_ O que? Nada a ver, Anita... A gente acabou de se conhecer...

_ Aham, sei... – disse Anita, sorrindo. – Disfarça que ele tá vindo aí...

_ A água está uma delícia... – disse Bernardo. – Meninas, vocês não querem dar um mergulho?

_ Acho que vou ficar por aqui, mas a Ju e a Meg adorariam dar um mergulho... – disse Anita, ao ver Ben vindo em sua direção.

_ Então, meninas? Nos concedem a honra? – perguntou Daniel.

Meg e Julia se levantaram e foram para o mar, acompanhando Bernardo e Daniel. Ben se sentou ao lado de Anita.

_ Vocês não quer mesmo entrar no mar? A água está maravilhosa... – disse Ben.

_ Lembra que você me prometeu uma fuga ontem? – disse Anita. – Acho que essa é a hora perfeita...

_ Ah, é? – disse Ben, beijando Anita. – E pra onde você quer ir?

_ Com você eu vou pra qualquer lugar... – disse Anita, entre um beijo e outro.

_ Então vem... – disse Ben se levantando, e levando Anita consigo. Do mar, os amigos observavam, felizes, o casal de apaixonados caminhando de mãos dadas.

–----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O fim de semana de Ben e Anita passou rápido, mas deu pra matar um pouquinho a saudade tão grande que eles sentiam um do outro. A segunda-feira chegou, e era hora de voltar à faculdade. Como todos os dias, Anita se despediu de Ben com um beijo e eles prometeram se encontrar no intervalo. Ao chegar a sua sala, Anita se surpreendeu ao ver Leonardo sentado, conversando animadamente com Marcela.

_ Bom dia, Anita! – disse Léo, abrindo um largo sorriso ao ver a garota entrar na sala.

_ Bom dia... Acho que você se enganou de sala, a sua fica no outro corredor... – disse Anita, sorrindo.

_ Eu estou exatamente onde deveria estar – disse Léo. – Eu estava justamente contando pra Marcela que tive alguns problemas com Geometria Descritiva I no ano passado, e vou ter que pagar essa matéria... E como não quero avançar no curso sem ter concluído todas as matérias dos períodos anteriores, eu resolvi acabar com as pendências e refazer a matéria. E já que eu podia escolher em qual sala eu gostaria de assistir essas aulas, eu escolhi a sala de vocês...

_ E porque a nossa sala? – perguntou Anita, se sentando.

_ Essa é fácil, porque as duas garotas mais lindas da faculdade estão nessa sala, e depois de pegar leve com vocês no trote, pensei que teria uma recepção mais calorosa aqui que em qualquer outra turma...

_ Então quer dizer que você agora é um calouro na nossa sala? – disse Anita, sorrindo.

_ É verdade – disse Marcela. – Os papéis se inverteram, nós chegamos antes, por isso somos as veteranas!

_ Vamos ter que pensar em um trote para a sua iniciação em nossa turma – disse Anita.

_ E vamos pegar pesado! – disse Marcela, sorrindo.

_ Já vi que não vou ter moleza aqui, né? – disse Léo, olhando para Anita. – Isso é um indício de que escolhi a turma certa.

Autora: Naty


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um futuro incerto, mas repleto de amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.