O Assassino De Reis - Parte Um escrita por Lianou


Capítulo 11
Capitulo 10 : A União Faz A Força


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504333/chapter/11

Local : Arendelle

Status : Dia com algumas nuvens

Dia : 15 de fevereiro

Hora : 16 : 36

Personagem : Merida

*

– Preciso ir até o reino de Solitude , ela só pode estar lá ! – Disse Elsa.

Merida , Fergus , Elinor e Elsa estavam em um dos corredores do castelo pensando no que fazer a respeito do sumiço de Anna.

Meride estava apoiada em uma parede meio afastada dos outros.

– Sim rainha Elsa , mas... e enquanto Arendelle ? E enquanto a sua segurança ? – Perguntava Elinor.

– Eu posso protegê-la e vocês dois cuidam de Arendelle. – Disse Merida.

Elsa no momento estranho , duvidava do que Merida era capaz , duvidava da valentia da jovem princesa.

– Nem pensar !! – Disse Elinor. – Não deixarei você sair lá de novo !

– Elinor , Elinor... deixe-a ir... – Disse Fergus segurando Elinor.

– O que ? Está maluco em mandar nossa filha para o perigo ?

– Ela não é mais uma criança , ela sabe se virar , ela provou isso quando você virou um urso. E ela não estará sozinha , Elsa irá com ela.

Elinor então para de falar e se lembrou da coragem de Merida no incidente anos atrás , ela também sabia que a irmã de Elsa poderia estar dependendo daquilo.

– Há... eu... – Elinor encara Elsa. – Prometa que a trará de volta !

Elsa em primeiro momento hesita , pois não sabia o que Merida havia feito , mas sem muitas opções...

– Eu lhe prometo rainha Elinor , Merida voltará a seus braços o mais rápido possível.

Merida então sorri e olha para o pai , que piscará o olho.

– Certo ! Vou me preparar e te encontro no estabulo. – Disse Merida saindo do corredor , quase saltitando.

Então estava decidido , Elsa iria até o reino de Solitude pedir informações que indicassem o paradeiro de Anna , mesmo sem saber se ela teria o que queria.

Merida por sua vez , seria guarda-costas de Elsa.

Merida já estava no estabulo pulando de alegria , Angus que era seu cavalo só ficará olhando.

– Finalmente Angus ! Finalmente eles confiam em mim ! – Disse Merida.

– Hm... Merida ? Você está ai ? – Perguntou Elsa.

Merida então sai do estabulo puxando Angus.

Merida se curva diante de Elsa.

Elsa estava com uma capa preta bloqueando seu rosto e seu corpo , em sua mão direita estava mais uma capa.

– Vista isso , não queremos ser reconhecidas no caminho.

Merida então pega e veste a capa.

– Então... pronta ? – Perguntou Merida.

– Sim , mas seus pais querem falar com você antes de irmos.

Merida então vai em direção a Fergus e Elinor que estavam a alguns metros de distância , enquanto Elsa preparava seu cavalo para a viagem.

– Mostra a ela do que você é capaz Merida ! – Disse Fergus.

– Tome cuidado lá por favor. – Disse Elinor que já estava abraçada com Merida.

– Certo , certo , certo , entendi – Disse Merida rindo.

Elinor então larga sua filha.

– Nos veremos em breve minha filha...

– Mais cedo do que imagina. – Disse Merida já indo em direção a Elsa que já estava montada em seu cavalo preto parecido com Angus.

Merida então monta em Angus.

– ESPERA ! – Gritou Olaf.

Elinor e Fergus se espantaram com um boneco de neve falante.

– Olaf ! O que foi ? – Disse Elsa.

Merida ficará imóvel tentando acreditar naquilo.

– Me leve com você por favor !

– Hãm ? Quer ir conosco ? Por que ?

– Quero ajudar !

Merida resolverá entrar na conversa.

– Mas... o que é você ? – Perguntou ela.

– A oi , eu sou Olaf , e adoro abraços quentinhos.

– Escute Olaf , pode ser muito arriscado você ir conos...

– Blablabla , qual é Elsa... me leve junto...

Elsa então vendo que não poderia convencer Olaf a ficar em Arendelle , decide leva-lo junto.

Elsa , Merida e o próprio Olaf seguem viagem.

*

Merida , Elsa e Olaf estavam a quase cinco horas andando a cavalo em direção ao reino de Solitude , até que dê repente um homem vestido de uma roupa preta com capuz que também estava a cavalo vem em direção aposta , passando pelas duas e parando segundos depois.

– PAREM ! – Disse ele já voltando.

Elsa então falou bem baixinho para Merida.

– Prepare seu arco. – Disse Elsa.

Elsa e Merida se viraram para o homem que havia retirado o capuz.

– Lo...Logan ? – Disse Elsa espantada.

– El...Elsa ? – Disse Logan . – O que está fazendo aqui ?

– O que você está fazendo aqui ? – Perguntou Elsa que não responderá Logan.

– Eu... estou voltando de Solitude... trazendo noticiais... – Disse Logan com um tom triste.

– E quais são ? – Perguntou Merida.

– O reino de Solitude pensa que Arendelle está por trás da morte de Rapunzel que fora descoberta hoje cedo...

Elsa e Merida ficaram completamente horrorizadas com as noticiais de Logan.

– Tem mais... – Disse Logan. – Eles encontraram Kristoff e Anna no forte em que estava o corpo de Rapunzel...

Elsa balançou a cabeça de um lado pro outro quando ouvirá aquilo.

– O que??? Isso não é possível ! Onde está Anna agora ?

– Está morta...

Elsa , Merida e Olaf ficam completamente imóveis e calados.

Nesse momento parece que ficará mais frio.

– Como... ela... está... morta??? – Perguntou Merida , Elsa parecia em estado de choque.

– Os guardas que invadiram o forte haviam recebido ordens dos reis de Solitude para executarem os responsáveis por tal ocorrido , parece que Kristoff e Anna foram a confirmação do que eles pensavam , que Arendelle está por trás dos ataques covardes aos outros reinos ,assim com isso em mente eles executaram Anna e Kristoff.

O cavalo em que Elsa estava montada começa a tremer de tanto frio , Elsa então desmonta do cavalo e anda até um lago próximo , Merida vai atrás dela e Olaf fica deitado em Angus.

– Eles irão pagar... eles mataram minha irmã... ELES IRÃO PAGAR!!!

No momento em que Elsa disse isso o lago congelo por completo , começará a nevar com muita intensidade.

Merida e Logan sentiam muito frio .

Elsa então se vira para Merida e Logan e diz :

– NÓS IREMOS ATÉ SOLITUDE , ELES IRÃO VER A TRAIÇÃO QUE TANTO QUEREM ENXERGAR...

Elsa falava chorando mas ao mesmo tempo com muito ódio , parecia outra pessoa.

– Rainha Elsa , esse não é o melhor caminho , destruir um reino inteiro não trará sua irmã de volta.

Logan então fala uma frase aposta a de Merida.

– Rainha Elsa , estarei ao seu lado , eles merecem pagar pelo o que fizeram a princesa Anna !

– CHEGA! – Gritou Elsa. – Merida , se você não vem conosco então volte a Arendelle.

Merida então vendo que se não fizera nada um reino inteiro seria condenado , é nessa hora que ela arma o arco e aponta para Elsa , fazendo Olaf desmaiar com aquilo tudo.

– Não vou deixar você fazer isso... rainha... – Disse Merida.

Logan então pego sua besta armada com um tranquilizante e aponta para Merida.

– Não vou deixar que você faça isso Merida. – Disse Logan.

Elsa então tomada pelo ódio , começa a rir de Merida.

– Está me ameaçando Merida ? – Perguntou ela.

– Interprete como quiser... – Disse Merida.

Merida então olha para Logan que estava com a besta apontada para ela.

Logan dispara mas acaba acertando Angus que protegerá Merida.

– ANGUS ! – Gritou Merida.

Merida então muda de alvo , começa a mirar em Logan e atira na mesma hora , acertando o ombro de Logan que larga a besta e cai no chão gritando de dor.

Nessa hora Elsa faz uma prisão de gelo prendendo Merida antes que ela pegasse outra flecha , parecia uma caixa feita de gelo.

– ME TIRE DAQUI ! – Disse Merida.

– Desculpe Merida... não a matarei , minha guerra não é com seu povo , mas não permitirei que você me atrapalhe em acabar com aqueles assassinos. Essa prisão não durará nem duas horas , ela derreterá com o tempo , mas antes dela derreter já terei o que quero... – Disse Elsa.

Elsa então vai em direção a Logan que já se levantará e retirava a flecha cravada no ombro.

– Você está bem ? – Perguntou Elsa.

– Estou... vamos . – Disse Logan. – Não se preocupe Merida , Angus está apenas desacordado , não foi uma flecha e sim um tranquilizante.

– Um o que ? – Disse Elsa e Merida ao mesmo tempo.

– Depois explico , invenção de Leonardo e seu auxiliar Vinci.

Elsa e Logan então vão embora , cada um em seu cavalo.

Merida tentará se soltar da prisão de gelo , quando se da conta de que era totalmente inútil desiste e cai pra trás.

– Droga... droga , droga , droga , droga , droga...

Porém , Elsa esquecerá de Olaf , que caiu junto com Angus quando ele salvou Merida.

– Hm... o que aconteceu ? – Disse Olaf.

Merida então olha em direção a Olaf.

– Ei ! Boneco de neve falante , me ajude a sair daqui , por favor !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Partindo pro Capitulo 11

Peço mais uma vez tempo para concluir os capítulos restantes.