A pequena Lady de Ferro 2 escrita por Lady Danvers


Capítulo 6
Cativeiro Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Hello, como vão?
Como vocês já devem ter notado eu sou muito ansiosa e não consigo dormir antes de postar. por isso, estou aqui a uma hora da madrugada pra postar a continuação ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504145/chapter/6

 

Aeoroportaaviões da SHIELD

— Stark se acalme - dizia Nick Fury pela quarta vez.

— Me acalmar!? Ele levou a minha filha Nick! Como você quer que eu me acalme? - Tony parecia estar prestes a ter um colapso nervoso.

— Nós vamos achá-la Tony, mas ela pode estar em qualquer lugar - falou Fury.

— E enquanto isso Julie vai ficar com aquele maníaco? - disse Tony, quando ouviu seu celular tocar, desligando no mesmo instante. Ele não queria falar com ninguém agora e também não sabia como contaria para Pepper e principalmente para Louise.

— O motivo principal dessa reunião é salvar Julie Stark e capturar Loki e o Tesseract. Vocês precisam trabalhar em equipe de agora em diante - anunciou Fury - Thor provavelmente virá atrás do irmão e com sorte se unirá a nós.

— Como vamos encontrá-los? - perguntou Steve.

— O Tesseract emite uma assinatura de raio gama. Eu espero que Banner e Stark fiquem com essa função - disse Fury olhando para Bruce e Tony. Eles apenas assentiram e foram direto ao laboratório.

— Romanoff, quero que você e o Capitão sigam o rastro de Barton. Você o conhece o bastante para saber o que ele faria.

— Senhor, deveríamos avisar o agente Cooper? - perguntou Natasha.

— Eu me encarregarei disso quando ele voltar - respondeu Fury - Dispensados.

 

 

JULIE

Fazia umas duas horas que aquele cara tinha me largado nesse quarto. O quarto tinha uma porta e duas janelas, mas elas davam para lugar nenhum. Não havia escapatória.

Gritei e tudo mais, mas de nada adiantou. Então, ele surgiu na minha frente com embrulhos em mãos.

— O que é isso? - perguntei.

— Tudo de mais valioso para minha rainha - ele respondeu mostrando muitas joias. Eu ainda não entendia por que ele falava essas coisas.

— Eu não quero nada. Quero apenas voltar pra minha casa - disse, exasperada - e eu nem sei quem é você - completei.

— Desculpe, eu devo ter esquecido. Eu sou Loki, de Asgard.

— O da mitologia nórdica? - perguntei, lembrando de alguns livros de história que havia lido.

— Isso mesmo e quando meu objetivo aqui estiver concluído, nós governaremos este reino - Loki disse.

— Olha, não é por nada, mas eu não quero ser rainha, deusa ou sei lá o que. Só quero ir embora - eu disse, levantando da cama com dificuldade por causa do vestido.

— Eu a resgatei daquela plebe imunda e você ainda rejeita minha oferta? - ele disse, se aproximando de mim enquanto eu dava passos para trás. Até que o chão acabou e eu fiquei contra a parede.

— Você nasceu para governar ao meu lado e é isso que fará - continuou Loki, parando a centímetros de mim.

— Você não está bem, Loki - eu disse, devagar - deixe-me ajudá-lo e daí você me liberta e eu lhe serei eternamente grata.

— Você vai me ajudar reinando ao meu lado neste reino. Você é especial, Juliet - ele disse e me beijou tão rápido que eu não consegui me esquivar.

O empurrei com força o fazendo ir pra trás.

— Não encoste mais em mim! - gritei batendo nele com meus punhos.

— Perdoe-me, foi por impulso - Loki disse e pela primeira vez me pareceu sincero - Eu não quero que tenha a ideia errada sobre mim.

Me afastei dele e sentei em uma cadeira.

— Como vou poder gostar de você se me faz prisioneira? Se me obriga a ser uma rainha que eu não quero ser?

— Eu nunca senti isso por ninguém. Desde o instante em que a vi, eu sabia que você era a minha escolhida - ele disse.

Senti ardência em meus olhos e sabia que eram lágrimas. Eu sentia pena de Loki.

— Isso não é amor, é obcessão - eu disse.

— Você vai aprender a me amar. Vamos nos casar - ele disse e eu o olhei perplexa. Ele não mudaria seu pensamento.

— Eu tenho pena de você Loki. Não é amor, nem ódio. É pena.

Sua expressão se fechou de repente. Sua voz ficou fria.

— Que pena que tenha que ser assim. Nós seríamos bem mais felizes se você estivesse de acordo - ele disse - Acho que não vai mais precisar dessa ilusão.

Com um aceno de mão, ele transformou o ambiente ao nosso redor. O que antes era um lindo quarto de hotel se transformou em um escuro e sujo galpão abandonado.

— Veremos se assim você não vai mudar de ideia - ele disse e apenas sumiu no ar.

Eu apenas fiquei sentada em silêncio e pedi para meu pai chegar logo.

—--------------------------------------------

 

 

Tony e Bruce passaram a noite toda tentando rastrear Loki. A cada hora que passava, Tony ficava ainda mais apreensivo.

— Vá se deitar, Stark. Você precisa descansar - disse Banner olhando para o estado deplorável em que Tony se encontrava.

— Eu não posso. Tenho de encontrá-la o quanto antes. Só Deus sabe o que aquele maníaco pode fazer com ela - respondeu Tony, tentando não pensar em sua filha sendo torturada.

— Eu te entendo. Eu já estive nessa situação - disse Bruce, lembrando-se de sua antiga namorada, Betty Ross.

Nesse instante, o celular de Tony tocou. Era Louise. Ele resolveu atender. Não havia mais como fugir.

— Tony, eu não estou conseguindo falar com a Julie. O celular dela só cai na caixa postal. Você ou a Pepper tem por acaso o número da mãe da Megan? - perguntou Louise.

Fez-se silêncio na linha.

— Tony?

— Louise, aconteceu uma coisa... com a Julie - começou Tony.

— O que? O que aconteceu com a minha filha? - perguntou ela, a voz carregada de preocupação.

— Ela foi raptada - disse Tony.

Fez-se silêncio do outro lado da linha. Louise estava em choque.

— Eles querem dinheiro? - ela perguntou, parecia estar chorando.

— Não. Foi um deus asgardiano. Ele não quer dinheiro. Ele a quer - respondeu Tony - Mas não se desespere, há pessoas trabalhando para salvá-la.

— Não se desespere? É da minha filha que estamos falando! - gritou Louise.

Tony escutou o choro de Louise e logo depois Marc começou a falar com ele:

— Desculpe Tony. Ela está em choque - disse ele.

— Eu entendo. Marc, ligue para a Pepper. Ela não sabe ainda - disse Tony, pensando que Pepper iria ficar furiosa se não soubesse de nada.

— Tudo bem Tony. Até mais e nos ligue quando tiver notícias - Marc disse e desligou.

Tony ficou olhando para seu celular. Vendo uma foto recente de Julie. No seu aniversário de 18 anos. Como normalmente acontecia, ele não havia comparecido. Estava sempre atarefado com sua armadura e suas missões e agora sentia o remorso lhe corroendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??
P.S.: para acalmar os nervos de todos vocês, Brad aparecerá no próximo capítulo...