A pequena Lady de Ferro 2 escrita por Lady Danvers


Capítulo 25
O Julgamento


Notas iniciais do capítulo

Hello, como vcs passaram os feriados? Espero que tenham sido tão bons quanto o meu. Agora para vcs, o penúltimo capítulo para começar o ano, mas não se preocupem, haverá um spin-off logo após o término desta fic. Só estou esperando a capa ficar pronta.

P.S.: Esqueci de avisar no capitulo anterior que a votação foi encerrada e a historia se passará durante os eventos de Cap. 2: O Soldado Invernal

Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504145/chapter/25

JULIE


Eu estava nervosa. Nervosa era pouco, eu estava aterrorizada.
Me olhei uma última vez no espelho. Eu vestia minhas botas pretas, calça jeans escura e uma blusa branca do Metallica.
— Vai dar tudo certo - mamãe me disse. Sorri forçadamente.
Minha mãe e Pepper haviam surtado completamente quando eu contei que iria ser uma agente de agora em diante, mas depois de uma semana falando que eu estava ficando louca, elas começaram a aceitar a idéia.
— Se depender do papai e do Marc vai ser um desastre - falei.
Brad viria até a minha casa, onde conversaria com minha família a nosso respeito. Isso tinha sido a condição do meu pai para concordar com o nosso relacionamento.
Apenas a ideia de Brad ser interrogado por meu pai e padrasto gelava meu sangue.
— Deixe que com o Sr. Stark lido eu - Pepper disse.


—----------------/------------------


— Então, como estou? - Brad perguntou pela terceira vez. Ele estava todo arrumado como eu nunca havia visto antes.
Vestia uma calça jeans escura, camiseta preta e uma jaqueta preta. Havia até passado perfume.
Tudo aquilo só pra uma "conversa" com a minha família, mas ambos sabemos que será mais um julgamento.
— Pare de bancar a noiva histérica. Você está ótimo - falei.
Havíamos acabado de chegar em frente a minha casa e provavelmente já nos esperavam.
— Está pronto? - perguntei, pegando a sua mão.
— Estou - ele disse, mas eu pude notar que ele estava muito nervoso.

 

 

BRAD


Fazia uma semana que eu e Julie não nos víamos e quando ela me ligou quase senti todo o meu estômago revirar de ansiedade.
Eu nunca havia ido ter uma conversa com os pais de ninguém em que eu estivesse interessado. Eu estava fazendo isso pela Julie, pois não podíamos mais esconder o nosso relacionamento.
Entramos na grande mansão. Ela estava como eu lembrava no geral.
Logo que adentramos, encontramos o Sr. Stark e o padrasto de Julie, o Sr. Campbell e o irmão dela, John, lado a lado com os braços cruzados.
Julie me puxou pela mão, enquanto os dois me fuzilavam com os olhos.
— Marc, esse é o Brad - Julie fez as apresentações. Apertei a mão dele que tentou ser cordial - E esse é o meu irmão, John.
John apenas ficava encarando-o como se ele tivesse roubado a irmã dele.
— Quais são as suas intenções com a minha enteada? -Marc perguntou.
— Você pretende se casar? - Tony perguntou.
— No que trabalha exatamente?
— Parem, por favor - Julie interviu.
Eu estava tão nervoso com tudo aquilo que não conseguia nem pensar direito.
— Marc e Tony, isso não é jeito de tratar o nosso convidado - Louise apareceu na sala, me deixando aliviado.
— Como você cresceu - Louise disse, me abraçando - Eu sabia que voltaria.
— Sabia?
— Claro, sabia que você voltaria por ela - ela disse, olhei para Julie e pude ver que ela estava vermelha.
— Não deixem eles assustarem você, Brad - Pepper chegou, usando um vestido branco, apontou para Tony e Marc - Você e a Julie tem o nosso aval.
— Traidora - Tony falou baixinho para Marc que assentiu.
Fomos até a grande sala de estar, onde eu e Julie sentamos em um pequeno sofá enquanto Marc e Tony sentaram-se de frente para mim analisando se eu e Julie estávamos perto demais um do outro. John sentou ao lado de Marc e Louise e Pepper acomodaram-se em poltronas.
— Então, Brad - Marc começou - no que você trabalha?
— Sou um agente da SHIELD - respondi imediatamente.
— Você têm família?
— Tenho uma irmã, mas ela mora na Inglaterra - falei, lembrando de que eu nunca tive coragem de ir atrás de Molly.
— Quais são as suas intenções com a minha filha? - Stark perguntou e pude ver que ele falava sério.
— São as melhores possíveis - eu estava quando frio de nervosismo. Julie pegou minha mão para me confortar - ela é a minha melhor amiga e eu a amo.
Olhei para ela que parecia ter caído de uma torre pelo seu olhar espantado e totalmente embaraçado. Acho que ela não é acostumada a demonstrações públicas de afeto, ainda mais na frente dos pais.
— Então, você pretende se casar? - Tony perguntou.
— Ahh... Só se ela quiser - respondi.
— Pai, eu só tenho dezoito anos - Julie disse, parecendo envergonhada com todas aquelas perguntas.
— Não custa perguntar. Não quero ser avô tão cedo - ele respondeu.
— Tony, cala a boca - Louise e Pepper disseram ao mesmo tempo.
— Tony me passa a ficha, por favor - Marc pediu. Não entendi de início, observei Tony entregar uma pasta um tanto quanto cheia com o símbolo da SHIELD.
— Você pegou a ficha do Brad? - Julie perguntou ao pai, sem acreditar.
— Claro, Marc e eu tínhamos que nos preparar - Tony respondeu.
— Inacreditável - Julie disse.
— Então, você é um agente especializado em armas e combate. Você tem inimigos que possam colocar em perigo quem está com você?
— Na verdade, acho que a Julie tem total capacidade de cuidar de si própria - falei.
— Ótima resposta - Marc comentou, baixinho.
— Ok, que tal pararmos com o interrogatório antes que fique pior? - Julie falou mais como se fosse uma ordem.
— Mas não fizemos todas as perguntas - Tony respondeu e Marc assentiu.
— Acabaram sim - Pepper disse - agora Tony diga que você concorda com o namoro dos dois.
— Eu concordo - Tony disse, depois de muito esforço - mas se você magoá-la de qualquer jeito, faço você provar o gosto de um repulsor e eu garanto que não é nada bom.
— Não será preciso, Sr. Stark - falei, apertando sua mão.
— E você Marc? -Louise perguntou.
— Faço minhas as palavras do Tony, mas espero que não seja preciso - Marc disse.
— Obrigado - falei.

 

JULIE


Depois do interrogatório vergonhoso, levei Brad até Los Angeles onde uma surpresa o aguardava.
— Pra onde estamos indo? - ele perguntou quando Happy estacionou do outro lado da rua, em frente a um café local.
— Já disse que é surpresa - falei, saindo do carro - Pode ir, Happy.
Observamos Happy ir embora.
— Então, o que é? - perguntou, ansioso.
— Bem, eu entrei no banco de dados da SHIELD - falei, entusiasmada - mais precisamente no Projeto Insight.
— Sem permissão? - ele perguntou.
— Isso não vem ao caso agora - falei, fazendo Brad sorrir - o fato é que eu encontrei ela e a pedi para vir até Los Angeles.
— Ela quem... - Brad perguntou, olhando na direção do café e vendo uma garota loira que usava jeans, blusa preta e botas. Ela parecia estar esperando alguém - Molly.
— Sei que você não teve coragem de ir atrás dela, mas agora ela está aqui do outro lado da rua - falei, incentivando-o.
— Obrigado - ele disse, olhando para mim.
Eu o observei ir até a mesa de Molly. Vi quando ela o reconheceu mesmo depois de todos aqueles e anos e quando ela o abraçou forte. Esperava que eles pudessem resolver o passado, esquecer as mágoas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??