Princesas & Maldosas escrita por Chris Pine


Capítulo 1
Prólogo: Uma Mensagem


Notas iniciais do capítulo

Já estava pensando em escrever essa história a algum tempo, mas andava sem criatividade. Andei tendo algumas ideias e resolvi tentar escrever e ver se vale mesmo a pena. E aí, estão comigo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504040/chapter/1

Prólogo

“O que acontece quando se joga o jogo da mentira? Primeira regra: melhor você estar vivo para descobrir. Rosewood não é uma cidade paracoincidência, a vida das minhasmelhores amigas está em jogo. Mas quando elas começam a se arriscar em paixões perigosas, entre elas, eu mesma prefiro evitar que o pior aconteça. Afinal, todas elas um dia não já me amaram?

A.

Nenhuma das meninas imaginava que A. estava de volta. Mas nem A. imaginava o que estava prestes a encontrar. As liars estavam mais unidas do que nunca, se aventurando em paixões descontroladas, físicas, irracionais. Será que A. vai ser capaz de detê-las ou pior?

Quando o sinal toca, Hanna, Aria, Spencer e Emily se encontram nos corredores e andam lado a lado atraindo os olharem de quem quer que passe. Era só o primeiro dia de aula e sinceramente, ninguém queria estar ali. As meninas entram na sala e se acomodam em suas cadeiras, enquanto tentam relaxar os nervos das férias, dois anos depois do desaparecimento de Alison. Aquele lugar sem a Alison, era meio vazio. Ela estava certa, os segredos a mantinham unidas, mas também acabavam com elas.

- Essa escola fica patética a cada ano. – diz Hanna se olhando em um espelho e retocando o batom rosa. – Faculdade, universitários e festas... Por que me vejo tão distante disso?

- Porque você está. – Spencer é direta e dá um sorriso irônico. – Tem que entrar em uma faculdade antes de uma fraternidade.

- Fraternidade é um jeito bonito de falar puteiro. – Aria cruzou os braços insatisfeita. – Por que quer tanto isso Han?

- Porque isso é status! Qual é, vai dizer que não ia gostar de ser a estrela do campus?

- Não precisa estar na faculdade para entrar em uma fraternidade. – Emily se apoiou no ombro de Aria e sorriu. – Para quem já é a rainha da escola, não precisa ser a rainha do campus.

- Não sei do que está reclamando Hanna, já atrai olhares suficientes.

- Eu que o diga... – Aria lançou um olhar discreto para Hanna, ela capitou a mensagem, mas desviou o olhar.

As duas tinham tanto em comum e tanto a esconder... Se Alison estivesse aqui, com certeza pediram conselhos a ela. Mas o que Alison diria? Aria tinha a convicção de que se ela se oposse faria de tudo para evitar que acontecesse. Mas no final das contas, foi por Alison que elas se juntaram e por Alison que elas ainda estão juntas. Minutos antes do professor entrar na sala, os celulares das meninas tocaram e elas tremeram pensando em quem poderia ser.

“Acharam que tinham se livrado de mim? Olhem em volta, vadias. O jogo da mentira vai começar, é bom saberem jogar ou seus piores segredos serão revelados. Devo lembrar vocês do quanto eu sei?

Até mais, vadias.

A.

As quatro se entreolharam e ficaram procurando quem naquela sala, seria capaz de assumir A. Mas não tinha como evitar a pressão que passava nas suas cabeças e finalmente decidiram. Que o jogo da mentira comece!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capítulo: Recomeçando

Com A. de volta, as liars tem que tomar cuidado com as sujeiras que deixam no caminho! Os mistérios das férias das garotas começam a aparecer, assim como um sentimento incomum entre duas delas. Será que pode ser pior?