Penny Jackson e a Última profecia escrita por Redbird


Capítulo 5
Alex


Notas iniciais do capítulo

Hey amores da tia Red



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503967/chapter/5

A esperança durou apenas um segundo. Alex achou que o acampamento iria mandar o "Big E" direto para os Menelaus com uma mensagem mandando Octavian para um lugar nada agradável que envolvia a mãe dele de vida fácil. Não. Eles apenas ficaram lá parados, olhando de Quiron para o mensageiro. O silêncio durou o que pareceu eras. Um dos lideres do Chalé de Ares falou algo no ouvido de Quiron. O Centauro tentou argumentar mas pensou melhor.

–Reunião, na casa grande. Todos os lideres de Chalé e.... bem, Epimeteu.

Alex não podia acreditar.Primeiro ele via Penny, sabe-se lá como, junto com os Menelaus e agora isso. Todos os outros campistas voltaram para seus afazeres, lançando olhares entre preocupados e desconfiados para Alex e os amigos enquanto os lideres de chalé se dirigiam a Casa Grande, junto com Epimeteu que deu um sorriso carregado de maldade .

–Vamos- Comandou Annabeth- Sei de um lugar onde poderemos ter a NOSSA reunião.

Ninguém ousou discutir. Eles caminharam e foram parar em uma caverna no meio da floresta do acampamento.

–Rachel- Gritou Annaebeth- Você está ai?

Em resposta Alex ouviu alguns barulhos estranhos dentro da caverna e uma voz de mulher incitando-os a entrarem.

O garoto teve que engolir um engasgo de surpresa. O interior da caverna era surpreendentemente aconchegante. Havia quadros espalhados por todo o local. Todos eles retratando imagens de campistas em batalhas. Percy, Leo, Reyna, Frank... todos estavam lá, inclusive seus pais. Era... incrível. Os outros se dirigiram a uma mesa redonda que ficava no meio da caverna. Como ela tinha ido parar ali, Alex não tinha a menor ideia.

O ar dos pulmões de Alex pareceu evaporar quando ele viu uma relativamente mais recente. Era Penny enfrentando três cães infernais. Ele observou seu eu na pintura, caído no chão desmaiado enquanto ela lhe salvava. Ele deveria se sentir embaraçado, mas incrivelmente todo o que conseguiu sentir olhando aquela pintura foi uma tremenda... saudade. E isso funcionou para trazê-lo de volta a realidade.

–Penny-Disse Alex mais alto do que pretendia.

–O quê?-Perguntou Percy que estava do lado dele.

Alex percebeu que todos estavam o encarando. Ele torceu para que as bochechas não estivessem tão vermelhas quanto ele achava que estavam. Tomou coragem e foi até onde todos eles estavam.

–Eu disse que temos que entender o que está acontecendo. Por que Penny está com os Menelaus e o que Octavian realmente quer com todas essas exigências- Falou rápido.

–Acho que você tem razão -Disse Annabeth o encarando. Alex tremeu um pouco. Ele tinha que admitir, sabia de onde Penny tinha herdado o olhar assustador-Temos que saber exatamente o que eles estão planejando.

–Eu sei que estamos preocupados- Reyna encarou todos- Mas acho que agora temos que nos concentrar na decisão do acampamento.

–Reyna tem razão- disse Tales- Sinceramente eles não pareciam muito dispostos a se arriscar por nós.

–Nós estamos- Falou Lara olhando para Mirna- Não estamos?

–Pode apostar que sim.

Alex queria abraçá-las. As garotas eram suas melhores amigas. Se Penny visse o quão corajosa as meninas eram.... Penny. A pontada no coração veio forte lembrando de vê-la junto com os Menelaus.

–Muito obrigada meninas- Agradeceu Jason- Mas temo que nem todos pensem como vocês.

–Nisso temos que concordar Pretor- disse uma voz na entrada da caverna. Alex teve um sobressalto ao perceber Epimeteu sorrindo demoniacamente para todos.

–O que você está fazendo aqui?-Perguntou Percy apontando contra corrente para homem.

Epimeteu deu de ombros, levantando as duas mãos em sinal de rendição.

–Eu já dei minhas condições para o acampamento. Eles estão lá confabulando. Disse que viria pegar a resposta amanhã. Digamos que estou aqui para me despedir de vocês.

–Eu vou repetir Epimeteu- disse Percy perigosamente chegando perto do homem-O que você quer aqui?

–Tsc, tsc. Eu seria mais receptivo Jackson. Não diria que seus amigos lá na casa grande estão muito interessados em proteger vocês. Além disso eu vim aqui apenas aconselhá-los.

–E que tipo de conselhos você teria Epimeteu- indagou Leo- Como espalhar o caos? Iniciação a maldade em 5 passos?

–Uh caras, dá para ver de onde a garota aprendeu a ser intragável-disse Epimeteu parecendo se divertir muito com a raiva de todos.

Percy fez menção de partir para cima de Epimeteu, Alex podia sentir a raiva fluindo de Annabeth como um rio. Ele percebeu tudo isso em questões de segundos, por que antes que se desse conta, ele tinha atingido o homem com um soco e o tinha prendido contra parede. A espada de Julio César mantida a centímetros perigosos da garganta do homem.

–O que vocês fizeram com ela. Fale agora ou vou cortar sua garganta ao meio.

Alex percebeu que todos o estavam encarando espantados. Ele não se importou. Toda a tensão do dia se concentrou em ameaçar Epimeteu. Ele percebeu que estava soltando faíscas. Por incrível que pareça isso não o assustou. Nunca tinha se sentindo tão poderoso na vida.

–Nós? Oh pobrezinho– Cantarolou Epimeteu- Você ainda não percebeu? A neta de Atena traiu vocês.

O estômago de Alex deu um nó. O silêncio na sala era sepulcral. Ele podia sentir a eletricidade correndo nas suas veias com mais força do que nunca. Ele nunca tivera que se controlar tanto. Ele nunca tivera tanta vontade de não se controlar.

–Você está mentido- comentou Alex- Acho melhor contar a verdade agora.

–Alex, cuidado- avisou Piper.

Alex sabia que a mãe deveria estar usando todo o charme para chamar a atenção dele. Ele percebeu que todos deveriam estar assustados, então fez o que a mãe pediu.

–Se você não acredita em mim pergunte a sua amiga Rachel- alfinetou- Ela sabe do que estou falando.

Alex olhou para Rachel. O oráculo parecia ficar mais pálido a cada minuto. Ele percebeu que Rachel estava fazendo uma força enorme para se controlar e não se desesperar. Ela se recompôs e lançou um olhar assassino para Epimeteu.

–Saia daqui- disse ela calmamente- Você não tem o direito de brincar com o destino, nem de fazer exigências no acampamento. Você é um perdedor. Mesmo uma guerra indesejada não vai mudar isso.

–Como queira ruivinha. Seu tempo como Oráculo está acabando. Boa sorte ficando no lado errado. E- falou ele dando um aceno de despedida para todos- Sairia daqui o mais rápido possível se fosse vocês.

–Vá embora Epimeteu- Rosnou Piper.

–Quem diria- disse ele com um sorriso malvado- Que a menina seria mais sábia que vocês todos juntos.

Epimeteu lançou um último aceno e um vento gelado atingiu a caverna. O que parecia tão aconchegante uns minutos atrás agora parecia ser uma caverna glacial. Alex se sobressaltou com um grito de Annabeth. Ele se virou rapidamente e deu de cara com as pinturas mais horrorosas da face da terra.

As pinturas, que segundos antes estavam cobertas, que Rachel cuidadosamente escondera deles, Alex percebera, estavam cruelmente expostas. Rachel tinha lágrimas correndo vertiginosamente pelo rosto.

–Eu sinto muito. Eu não sei o que significam essas pinturas. Eu apenas... Eu não queria que vocês vissem isso, não sem que eu pudesse entender antes.

Alex teve que fazer um enorme esforço para respirar. Ele não conseguia assimilar aquilo que via. Pinturas de Penny com os Menelaus, sendo marcada, treinando com eles, e no que parecia um local ermo, rodeada de lobos, e com Octavian em cima de uma colina a ameaçando, um homem que tinha os mesmo olhos de Percy e parecia bem mau encarado a mantendo presa .

A pior de todas era a última. Alex tinha certeza de que era o palácio de Euristeu no meio do Tártaro. Ele não queria acreditar, mas as habilidades artísticas de Rachel não deixavam dúvidas, era Penny sendo torturada.

–Você... andou pintando minha filha?- Perguntou Percy, pálido encarando os quadros.

Rachel sacudiu fervorosamente a cabeça. Ela parecia desesperada para fazê-los entender algo.

–Não é apenas sobre ela. Sinto que tem algo... alguma coisa ... Os Menelaus estão ficando mais fortes, nós sabemos disso. Mas essas visões... elas mostram algo mais. Eles não estão sozinhos nisso.

Alex pensou no jeito que Penny ficou ao ler o livro Sibilino. Por mais que ela tentasse negar ele sabia que havia algo errado. Mas o que Penny sabia? O que os Menelaus poderiam estar aprontando? Ele queria lembrar de algo. Pensou nas vezes em que Penny ficara desacordada e murmura coisas desconexas no mundo inferior. Será que elas continham alguma pista? E o que aquelas pinturas significavam?

–Rachel- chamou Hazel tirando Alex de seus pensamentos- O que aquele idiota quis dizer com "Seu tempo como oráculo está acabando?"

Rachel mordeu o lábio, visivelmente preocupada. Ela parecia estar visivelmente sendo pressionada.

–Vocês sabem. Estou com 39. O oráculo não pode ser muito velho. Além disso as profecias.... Eu não me sinto mais tão conectada ao espirito de Delfos como antes.

Todos na sala pareciam estar pensando a mesma coisa. "Isso não é nada bom". Alex sabia que todas essas coisas não podiam ser coincidência.

–Temos que fazer alguma coisa- disse Tales- Eu não vou aguentar ficar parado aqui, esperando o acampamento dar o veredicto.

Alex olhou para o amigo. Tales parecia abatido, mas se mantinha firme. Ele sabia que o amigo deveria estar pensando em Caio, o irmão gêmeo, que estava no acampamento Júpiter. Alex não gostava da ideia de ficar parado tanto quanto o colega, porém, que alternativa tinham?

–Eu sei, também estou com vontade de partir a cara de um dos Menelaus mas....

Ele observou Percy e Annabeth, os dois tentavam se entrosar na conversa, ser os lideres que sempre tinham sido, no entanto, a revelação sobre Penny os pegara em cheio. Os pais conversavam com Rachel, todos pareciam ter alguma coisa em mente. Foi então que ele teve uma ideia.

–Tales... chame as garotas. Preciso conversar com vocês. Mas os outros não podem saber.

O garoto lançou um olhar desconfiado a Alex antes de fazer o que ele pedia. Enquanto os adultos conversavam distraidamente, os 4 foram para o meio da caverna.

–O que foi?- Perguntou Mirna- você teve alguma ideia genial para a dominação mundial?

Alex lançou um olhar sério para ela.

–Não. Mas eu sei como podemos descobrir o que os Menelaus estão tramando. E de quebra... trazer Penny de volta.

Os três olharam para ele esperançosos. Deuses como ele queria que Penny estivesse ali. Ela era muito melhor liderando do que ele.

–Vamos seguir Epimeteu. Vamos descobrir um modo de ele nos levar até os menelaus.

–Alex isso é...- começou Lara

–Suicídio- completou Tales- Você ficou louco? Cara você tá pior do que a Penny.

–É nossa única maneira de chegarmos até eles, de descobrirmos o que estão tramando e...

Alex não conseguiu terminar a frase. Quiron entrou galopando na caverna. Todos se sobressaltaram ao ver o centauro. Alex teve quase certeza de que ouviu Frank murmurar "Santa Égua".

–Más noticias- anunciou- O acampamento decidiu que é mais seguro aceitar as condições de Octavian. Eles acreditam que é o melhor a ser feito. Estão com medo.

–O que nós faremos- disse Thalia com as mãos na boca- Somos párias agora.

–Fugimos - falou Percy- Se o acampamento fica mais seguro sem a gente, é melhor reunirmos nossas forças em outro lugar.

–Onde?-Perguntou Reyna- Não podemos ir para o acampamento júpiter. Meus informantes disseram que Nova Roma foi tomada.

–Bom pessoal- falou Percy com um meio sorriso- Espero que gostem da praia. Tenho um lugar perfeito para párias como nós em Montauk.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heeey lindos, o que acharam? Por favor, não esqueçam de me dizer. Adoro saber o que vocês estão pensando. Muito obrigado por lerem. Beijooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Penny Jackson e a Última profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.