O Guardião e a Raposa escrita por Nemui


Capítulo 17
Cercados...uma multidão que separa...


Notas iniciais do capítulo

Yoo!
Eu sei! Sumi geral do site!
Querem motivos? Então ai vai!
1º - Escola
2º - Preocupação com uma quantidade gigantesca de trabalhos
3º - Ocupada com outras coisas
4º - Gente eu também tenho vida social né...hehehe

Espero que esses motivos sirvam e me desculpem pelo capítulo mega pequeno, mas eu queria deixar uma coisinha de surpresa pra vocês...
Se preparem porque o próximo cap (não esse...o próximo mesmo) vai ser quase completamente de comédia (^-^)/
Jya ne!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503887/chapter/17

– Chegamos! – Ushio deu o anuncio pelos autofalantes enquanto eu terminava de arrumar uma sacola com algumas das minhas coisas dentro da mala.

Por mais que eu devesse estar empolgada de poder ver a cidade onde nasci depois de 8 anos, havia algo que me incomodava ainda mais.

– “Desde...aquela hora...” – Me lembro de quando eu contei sobre meu “primeiro amor” pra Ame, ele ficou um tanto estranho desde então, apesar de que...

O relógio marca meio-dia.

– “Ele não veio falar comigo desde ontem a noite...Aliás...ele não falou nada comigo ontem a noite!” – Começo a imaginar se acabei deixando-o magoado ou coisa do tipo. – Ushio... – Chamo entrando na cabine de comando onde ele controlava a embarcação.

– Senhorita...o que houve? Algum problema? – Ele parece até um pouco preocupado.

– Não exatamente...você sabe onde o Ame está? – Pergunto, a falta dele realmente me incomodou um pouco, principalmente porque ele não costuma se afastar.

– Acabei de ver ele indo pra fora, acho que deve estar na proa. – Responde apontando para a porta ao lado dele.

Abro a porta e saio para me deparar com uma belíssima visão do rio em movimento com as montanhas e o céu bem azul de fundo. Alguns pássaros de diversas espécies voam ao lado da embarcação enquanto passamos bem rápido pelas águas do rio.

– “Mas onde é que...Ah! Achei...” – Dieciono o olhar para a proa da embarcação e posso ver Ame parado lá. Ele está usando uma calça jeans com uma camiseta azul marinho, o cabelo está solto e se meche bastante com o vento. Ele está apoiado na grade da proa, mas há algo diferente nele, parece mais sério que o normal. Quando tento me aproximar ele nota minha presença e se vira para mim surpreso e depois sorri de leve.

– Bom dia. – Ele permanesce lá e eu me aproximo um pouco sem graça.

– B-Bom dia... – Não tenho nada a dizer, geralmente é ele que arruma algum assunto. As coisas estão estranhas entre a gente desde que contei a ele a história do meu primeiro amor.

– Conseguiu dormir bem? – Depois dessa pergunta, começo a me perguntar se ele também está sem assunto. Assinto com a cabeça.

– Dormi melhor do que eu imaginava... – Espero alguns segundos antes de prosseguir. – E você? – Pergunto olhando agora diretamente para ele enquanto o vento joga seu cabelo prateado para trás e ele observa o rio em movimento.

– Na verdade não muito bem. – Gelei...Na minha cabeça a única coisa que não desgruda é a história que lhe contei ontem a noite...será que é isso que o está incomodando?

– P-Por que? – Perguntei...não consegui conter minha curiosidade quanto a isso.

– Na verdade...não me dou muito bem com navios...eles me deixam meio enjoado...

Um alívio toma conta de mim...mas ao mesmo tempo, só de olhar em sua face, deu de perceber que ele não disse uma completa verdade.

– Estamos chegando. – Ele abre um sorriso e aponta para o horizonte onde já dá de ver a Capital.

Admirei a visão por um tempo até que percebi um olhar perdido no rosto de Ame...como se ele estivesse relembrando alguma coisa que não lhe agradasse muito. Não tenho muito o por que me preocupar...mas mesmo assim não consegui tirar aquele olhar da minha cabeça até descermos no porto da cidade.

– Yuki! Pegou sua mala? – Ele está na sala ao lado, mas é possível ouvir o que ele diz.

– P-Peguei!

– Yuki... – Antes de sairmos de vez, Ame me chamou em um lugar mais isolado enquando Ushio terminava de desligar a embarcação.

– O que foi?

– Quando descermos...você não solte a minha mão...Nem por um decreto ouviu?! – Primeiro fiquei boiando no que ele quis dizer...depois pensei na situação em que estaria com ele e me segurei para não corar de vez...por último eu aceitei o que iria acontecer,mas ainda não entendi porque ele quer assim...

– T-Tá! – Respondi meio sem graça.

Mal descemos do barco e uma multidão já nos cercou. Ame nem esperou que eu dissesse alguma coisa e já me segurou pela mão me puxando para frente enquanto eu tentava acompanhar seus passos, mas não me vi no direito de reclamar da velocidade...tenho certeza que nosso desejo de sair do meio dessa montueira de gente é o mesmo.

Por mais estranho que possa parecer...a maioria das pessoas que estavam ali eram mulheres...fiquei me perguntando se estariam ali pelo Ushio, olhei para ele que estava na nossa frente enquanto nos guiava entre a quantidade anormal de pessoas.

– “Não...deve ser por causa do...” – Olhei para minha frente e pela primeira vez me dei conta da boa aparência que Ame tem, não sei se é porque nunca vi outra mulher perto dele tirando a Kaori (que aliás só fez eu me sentir um lixo por um tempão), mas não consegui negar a mim mesma que eu realmente admirava o perfil dele.

Num segundo que eu parei pra pensar, esqueci completamente que nossas mãos estavam juntas e afrochei o aperto que mantive até aquele momento. Numa questão de segundos...Ame havia sumido da minha vista e eu estava sendo deixada para trás pela multidão que me empurrava cada vez mais para longe.

Quando me dei realmente conta do que aconteceu, eu já estava completamente sozinha num lugar que mais parecia uma praça. Uma praça que mais parecia uma cidade antiga, com poucas pessoas e que era quase toda de pedra. Pisquei três vezes antes de finalmente conseguiri raciocinar qualquer coisa que fisesse sentido.

– “Eh... ? EHHHHH??????”

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...mais uma vez...desculpem-me pela demora e aguardo os comentários de vocês...
Jya ne!