Just a Game escrita por Renata


Capítulo 3
Spotted




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503734/chapter/3

"Nate realmente é uma boa pessoa." Serena estava me contando sobre seus amigos, ela me contou um pouco da história de cada um deles. "E ele vai pra Columbia com a gente!"

"O que?" Eu soltei automaticamente, me arrependendo um segundo depois. "Quer dizer, sério? Legal!"

Tentei disfarçar, e Serena pareceu não perceber.

"É, e a Blair também. Ela é a única pessoa que eu conheço que tá triste porque o ensino médio acabou." Serena riu e balançou a cabeça.

Que ótimo. Serena, Blair e Nate na mesma universidade que a minha. A cada minuto eu fico mais nervosa pro meu primeiro dia de aula.

"Me passa o gloss?" Serena pediu. "Sabe o que eu acho?"

Peguei o gloss que estava dentro de uma das gavetas do quarto de Serena, que estava aberta, cheia de maquiagem dentro.

"O que?"

"Que você e a Blair vão se dar bem. Não se importe se ela for grossa ou, sei lá o que, com você. É o jeito dela. Daqui a pouco ela para."

"Eu não me importo. Palavras não costumam me machucar."

Serena me encarou por um momento e depois voltou a se olhar no espelho, ainda se maquiando.

"Queria poder falar o mesmo." A voz de Serena falhou ao falar isso.

"Tá tudo bem?"

"Tá, claro, Ali."

Coloquei um vestido curto de manga comprida azul marinho, soltei meus cabelos de um coque, o que deu um movimento nele, e peguei meu casaco preto.

Serena estava maravilhosa. Ela estava usando um vestido verde escuro curto e uma bolsa preta combinando com os saltos.

"Pronta?" ela perguntou.

"Pronta."

Saímos do prédio e a limousine já estava esperando. Em cinco minutos chegamos ao restaurante francês no qual Serena havia reservado uma mesa para seis.

Serena me guiou até a mesa, e parece que não fomos as primeiras a chegar. Lá já estava sentado um cara forte, de cabelo e olhos castanhos, usando terno e uma gravata roxa. Era Chuck Bass.

"Chuck, por que chegou tão cedo?" Serena perguntou.

"Nunca é cedo para uma dose de whisky. E essa, eu imagino que seja Alison. Alison Humphrey. Nada mal." Falou Chuck, enquanto dava um gole em sua bebida. "Eu sou..."

"Chuck Bass." Completei. "Como poderia confundir?"

Ele levantou e estendeu a mão para mim.

"Ei, olhem, Dan e Nate chegaram!" Serena disse, olhando para a entrada.

Eles caminharam até a mesa, Nate sorrindo e Dan com a expressão de... Bom, Dan.

"Oi, pessoal!" Nate nos cumprimentou.

Nate se abaixou pra me abraçar, já que eu estava sentada, e seu perfume era simplesmente...

"Você está linda." Nate sussurrou em meu ouvido.

O que? Nate Archibald me elogiando? Não, não é possível, eu estou ouvindo coisas. Fiquei sem resposta, sem reação. Logo depois ele abaixou para falar com Serena.

Dan estava lendo alguma coisa no celular.

"Gossip Girl de novo?" Serena perguntou olhando pro celular de Dan.

"Não. É só a Vanessa. Ela quer conversar comigo mais tarde."

"Então... Martinis?" Serena olhou para mim e eu assenti.

"Austrália... Legal ou dispensável?" Nate perguntou, sorrindo.

"Prefiro aqui." Respondi, automaticamente.

"Então é dispensável?"

"Não é que seja dispensável... Só não é meu lugar. Mas também não é só cangurus e comida, como pensam." Nate riu com minha resposta.

"Cade a Blair? Ela já devia estar aqui." Perguntou Serena.

"E você já devia saber que ela não vem." Chuck respondeu. "Dorota está tendo o bebê."

"O que? Agora? Por que ninguém me avisou?"

Serena procurava seu celular pela bolsa.

"Ai meu Deus, isso não é bom." Ela parecia apreensiva olhando para o celular. "Vou ter que fazer uma ligação, já volto."

Ela levantou e foi em direção à entrada, digitando um número.

"Cade a Jenny?" Perguntei à Dan.

"Ocupada demais trabalhando para a Eleanor."

"Jenny tá trabalhando pra Eleanor Waldorf? Isso é ótimo!"

"É, ela gosta muito de trabalhar lá."

"Entediante." Chuck disse, encarando sua bebida.

"O que é entediante, Chuck?" Nate revirou os olhos.

"Essa conversa. Eu devia ir pra casa. Duas mulheres de biquíni em um quarto de hotel não costumam esperar demais."

Ele se levantou e foi embora.

"Pensei que estivesse com a Blair?"

"É complicado." Dan respondeu.

Serena voltou à mesa quase correndo, segurando seu vestido.

"Blair quer que eu vá até o hospital. Não entendi direito o que ela quer porque tudo que eu consigo ouvir é a Dorota gritando palavrões poloneses. Desculpem!"

"Espera, eu te levo lá!" Dan falou, levantando rapidamente.

Ah, não. Agora eu estava sozinha com... Nate.


"Quer sair daqui?" Nate perguntou.

"Seria uma boa."

Andar por aí com Nate seria melhor e menos constrangedor do que ficar num restaurante chique a noite toda.

Nate pegou meu casaco e me ajudou a vestir.

"Serena me contou que você vai pra Columbia, certo?" Perguntei.

"Vou! Você também? Vai ser bom ter uma amiga nova esse ano."

"É, eu diria o mesmo, mas pra mim, aqui tudo é novo."

"Tá gostando até agora?"

"Gostando? Tô adorando! Não sei por que não vim antes."

Percebi um silêncio enquanto andávamos, então olhei pra Nate. Para minha surpresa, ele já estava olhando fixamente pra mim.

"O que foi?" Senti minhas bochechas corarem.

"Você é linda." Nate parou de andar e virou de frente para mim.

Nossos corpos estavam praticamente colados um no outro. Fiquei totalmente perdida encarando seus lábios, e quando percebi o que eu estava fazendo, desviei o olhar.


"Nate... Eu deveria..."

"Ir pra casa. Eu sei. Eu te levo."

Nate fez um sinal para o taxi que estava passando por ali. Ele encostou e nós entramos.

Foram cinco longos minutos de puro silêncio, os cinco minutos mais longos da minha vida. Quando chegamos no prédio de Serena, Nate saltou do taxi comigo.

"Boa noite, Ali." Ele disse, olhando nos meus olhos.

"Boa noite, Nate. Te vejo amanhã?"

"Com certeza." Ele sorriu.


Entrei no elevador e ao me olhar no espelho me dei conta de que eu estava sorrindo que nem uma idiota. No mesmo instante, desmanchei o sorriso e a porta se abriu.

"Alison!" Serena estava logo na entrada. "Acabei de chegar. O Dan tá lá em cima te esperando pra vocês irem pra casa."

"Ah, tudo bem. Já volto." Subi as escadas de dois em dois degraus, e no meio delas resolvi tirar o salto.

"Dan, desculpa, tá tarde, eu não devia..." Me senti mal por ter feito Dan esperar pra me levar pra Brooklyn.

"Não precisa pedir desculpas, tá tudo bem! Pronta pra ir?"

"Sim. Vamos." Peguei minhas malas que eu já havia deixado arrumadas antes de sair e nós descemos.

"A gente pode ir de taxi hoje porque já tá tarde. Mas fora isso eu aconselharia pegar o trem."

Eu assenti.

"Tchau, Serena, obrigada por hoje. Agradece à Lily pra mim, por favor."

"Claro, Ali. Tchau, Dan!"

"Até amanhã."

Fui observando o caminho de Manhattan até Brooklyn, e em uns vinte minutos chegamos a casa de Dan. Não era nada demais, mas era bem espaçosa e bastante confortável.

"Então, aquele ali é o seu quarto. Era o quarto de Jenny antes dela ir morar em Manhattan. É bem aconchegante, mas se não gostar, pode ficar com o meu."

"Claro que não Dan, está ótimo."

Quando abri a porta do antigo quarto de Jenny, Vanessa estava sentada na cama, lendo um livro. Eu sabia que era Vanessa porque Serena disse que ela era uma morena de olhos verdes, então é praticamente impossível de confundir. E Dan havia falado que ela queria conversar, então...

"Dan?" Eu chamei, e ele percebeu que tinha alguém ali.

"Ah, Vanessa. Vanessa, essa é Alison, minha prima." Dan me apresentou.

"Eu sei. Eu sou Vanessa, legal finalmente conhecer você."

Eu sorri.

"Vanessa, deixa a Alison se acomodar aí, vem pra cá pra gente conversar." Dan a puxou pela mão e fechou a porta do meu quarto.

Eu me joguei na cama, pois estava exausta. Tanta coisa aconteceu em um dia só, eu estava até atordoada.

Meu celular vibrou. Era uma postagem de Gossip Girl. Uma foto minha e de Nate na rua hoje à noite, exatamente no momento em que ele virou para mim.

"Avistados: N e A se divertindo sozinhos nas ruas de Manhattan. Não acha que é um pouco cedo, A?"

Droga. No meu primeiro dia aqui, agora todo mundo já vai ter uma impressão errada de mim. E pra piorar... Serena acabou de terminar com Nate... Isso não é bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda to pensando em alguma coisa bem polemica pra acontecer e já tenho umas ideias!! Mas então, quem shippa Alinate? asdfghjklç espero que estejam gostando, e por favor comentem!
@damnwaldorf



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just a Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.