Futuro incerto. escrita por Emi Hitomi


Capítulo 2
Cap. 2 - Otaku, irmã e... um garoto apaixonado?


Notas iniciais do capítulo

Obrigada aos reviews! Muitíssimo obrigada!

Eu espero que gostem do capítulo de hoje e se der tudo certo... provavelmente postarei um dia sim, um dia não.

Irei responder mais à noite, já que estou lendo um livro e ainda quero fazer outras coisinhas :P Enfim... desculpem os erros de português no capítulo anterior, eu reli algumas vezes... mas acho que o sono não ajudou muito.

Espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503533/chapter/2

Acordei com algumas batidas em minha porta.

Abri os olhos lentamente e dei uma olhada ao meu redor - ainda não estou acostumado com a ideia de morar com essas pessoas -. Levanto-me e abro a porta. Me deparo com Rinto, analiso-o das cabeças aos pés. Está trajando o uniforme da escola...

– Não se atrase.

Diz ele com um enorme sorriso, percebendo o quão atrasado estava!

Comecei a correr pelo quarto, me arrumando apressadamente para não me atrasar mais do que estava.

Caindo e levantando, consegui me arrumar para poder pelo menos chegar na terceira aula.

Sem ao menos tomar café da manhã, Rinto - só não foi ainda, pois irá me mostrar o caminho que devo percorrer até a escola - e eu, fomos então por um caminho até... aconchegante.

Apesar de ser uma cidade cheia de movimentos e barulhos, ainda se pode encontrar caminhos que lhe sejam agradáveis - longe de toda movimentação - e que tenha um linda vista.

É época das árvores de cerejeira desabrocharem - faz uma semana e meia que começou o ano letivo -. Por isso, todo o caminho que se passa, se encontra as calçadas cheia das pétalas róseas e que de vez em quando, se vê obrigado a retirar duas ou mais pétalas de seu cabelo e/ou roupa.

Chegando na escola, fui para minha sala e Rinto foi para a sua.

Mesmo ainda tendo me mudando, ainda tenho de conviver com uma pessoa indesejada na escola. Minha querida irmã, Hatsune Miku.

Como sempre, a garota adora esbanjar sua inteligência e beleza. Diferente de mim, ela é uma aluna em que tira a nota máxima em todas as matérias e se duvidar - o que se fosse verdade, não me espantaria nenhum pouco - participa de dois clubes.

Nossos olhos se encontram. Por um momento, seu sorriso se desmanchou, mas logo foi tomado por um sorriso largo e sarcástico. Começou a rir baixinho, para que o professor - que também acabara de chegar para lecionar sua aula - não a visse debochar de seu próprio irmão.

Só uma nota, sou alguns minutos mais velho que ela - informação desnecessária? Sim. Mas fazer o que... é uma das poucas coisas de que posso me "gabar".

Para minha felicidade, meu lugar é longe o suficiente para que eu possa ser apenas visto pelos meus cabelos azuis - pois é, Miku não é tão alta, apesar de sermos gêmeos, a altura é a única coisa que nos diferencia (questão de aparência) -, sento-me um pouco desleixado, mas olho para trás - para a garota que senta-se atrás de mim - e percebo que Kamui Gakuko, estava um pouco inquieta, parecendo que estava prestes a explodir de tão ruborizada que estava.

– Irei fazer a chamada.

Diz o professor.

Aproveito e pergunto para Gakuko:

– O que há com você?

Pergunto me divertindo com sua inquietação.

– E-Eu... tenho um encontro hoje e.... hum... e-eu não gosto dele... - Murmura. - N-Não sei como rejeita-lo educadamente.

– Meu Deus... até para isso você se contorce. - Suspiro. - Apenas que diga que não gosta, sei que ele não entenderá no começo, mas veja... você apenas estará adiantando o inevitável. Bem... posso estar errado, mas acho deveria ir nesse encontro e dizer o que sente no final dele... apesar de que, pode ser meio complicado, ah! Quer saber, não entendo esse negócio, mas... espero ter ajudado.

O professor ficou me encarando - sei que falei apenas para que apenas ela me escutasse - e então me deu presença ou marcou algo sobre comportamento.


As aulas se passaram tranquilamente. Chegando no intervalo, Miku se aproxima de minha mesa e diz:

– Ooh~! Queridinho irmão, espero que esteja se dando bem. Já que não sinto nenhum pouco sua falta e devo dizer que... papai e mamãe estão até mais aliviados. Após você sair, transformaram aquele seu quarto imundo em um salão de jogos.

Vejo sua pose de triunfante, como se eu realmente ligasse para eles.

– E quem se importa?

Pergunto dando uma risada no final.

Percebo que a deixei irritada. Sem uma resposta à altura, sai da sala apressadamente de passos pesados.

– Sua irmã é realmente cínica.

Resmunga Gakuko.

– Nem ligo.

***

Uma breve explicação... Gakuko e eu somos amigos desde que me mudei para esta cidade. Já faz quatros anos. Kamui Gakuko é filha do Diretor desta escola - nos damos bem, apesar de que tem algumas confusões em que ele se vê obrigado a me deixar de castigo ou me dar uma suspensão. Mas são confusões feitas por minha irmã, onde ela botava a culpa em mim -. Ela é divertida, mas quando se vê encurralada por uma situação embaraçosa - pelo menos para ela -, como: conhecer alguém novo ou rejeitar alguém - imagine se tivesse que aceitar -, fica um pouco inquieta e o rubor de seu rosto apenas aumenta. Apesar de ser uma garota refinada, delicada... posso lhe dizer que não é nem um pouco. Em sua casa - ou quando estamos saindo -, ela fica totalmente desleixada sobre suas roupas e seu cabelo roxo todo fica embaraçado e desgrenhado. É viciada em animes, o que devo dizer que não me interessa nenhum um pouco, mas não é por isso que deixo de conversar com ela. Mas, tirando essa parte de ser um pouco desleixada consigo mesma, Gakuko é ela mesma, mesmo que sua personalidade mude um pouco na escola como em casa.

Bem, Gakuko é uma ótima pessoa... apesar que só tenho o cabelo azul, graças à ela. Digamos que... em um desses eventos otakus, ela acabou bebendo - apesar da sua idade, que é 16 - além do que devia e tive de aguenta-la fazendo suas loucuras e falando besteiras. Em uma de suas loucuras, saímos do evento e fomos para um salão de beleza - não diga nada e nem pergunte - e se eu não pintasse o cabelo de azul, Gakuko iria fazer o maior escândalo. No fim, acabei gostando e deixei o cabelo desse jeito mesmo.

***


As aulas acabaram. Gakuko foi para seu tal encontro - que não faço a miníma ideia com quem seja - e na saída vejo Rinto.

– Demorou heim... aquela garota de cabelos roxos, é sua namorada?

Pergunta ele dando uma gargalhada no final.

– Não... é uma amiga só, não tenho interesse nela e vice-versa.

Rinto para um momento.

– Ei, se você tivesse interessado em uma garota, o que você faria para dizer que a ama?

Ele tá perguntando sobre ele??

– Sei lá... nunca tive interessado por alguma garota. - Vejo que Rinto se entristece um pouco. Suspiro e digo: - Bem, mas acho que tentaria dizer sobre meus sentimentos o quanto antes. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Assim que termino, vejo que ele fica um pouco mais satisfeito e determinado.

Qual quer que seja o problema dele, não quero ir mais do que isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, alguns shipps vão ser diferentes, Mikuo não vai ficar com a Miku, nem Gumo com Gumi, ou Luki com a Luka, entre outros.

Então, o que acharam?? Até mais e obrigada!!

Kissus da Emi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Futuro incerto." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.