Second chance at love escrita por MrsEvans


Capítulo 5
Fim do dia mais estranho da minha vida


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, olha eu aqui de novo, espero que gostem desse capítulo, o Joe Evans vai parecer u.u, é eu gosto dele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503011/chapter/5

POV Katniss

–Oi Katniss. -Fala se levantando do meu sofá.

–O que você faz na minha casa, Evans? -Pergunto o ignorando, é tão normal encontrar umas das pessoas que você mais odeia na terra, sentada confortavelmente no seu sofá.

–Educação em pessoa. -Ela diz irônico.

–Como se você merece. -Digo dando de ombros e indo para cozinha, sinto ele me seguir. -O que quer? -Pergunto me virando para ele, que ainda andava e acabou batendo em mim.

–Temos trabalho para fazer. -Fala sério.

–Eu sei. -Digo o encarando.

–Você não estava na sua sala então imaginei que estivesse em casa, um garotinho me atendeu e disse que se eu me aproximasse de você ele enterraria meu corpo no quintal, mas me deixou entrar. -Fala e começo a rir, só o Dylan mesmo, as vezes acho que esse garoto não é humano, como a Annie mesmo diz a convivência comigo afeta muito as pessoas. -Acho que seu filho é um psicopata.

–Ele é filho da minha amiga, mas cuido dele. -Digo dando uma xícara de café para ele e bebendo outra. -Você quer começar a fazer o projeto agora? As duas da tarde?

–Obrigado e sim, quanto antes melhor. -Responde, coloco minha xícara na pia.

–Ok, vamos para o meu escritório. -Falo e subo as escadas o puxando pela mão.

–Bela vista. -Diz olhando para a tarde nublada de Nova York.

–Tudo é belo só dependo do modo de olhar. -Digo sem pensar.

–É. -Ele ri e cora.

–Desculpa, é que eu leio muito então muitas frases ficam gravadas. -Digo quando chegamos no escritório.

–É um bonito modo de pensar. -Diz

–Isso tá muito gay. -Falo rindo e me sentando em frente ao computador.

–Nossa primeira conversa educada e você estraga. -Ele diz rindo e se sentando ao meu lado.

–Olha pelo lado bom, eu ainda não te empurrei, chutei, soquei ou joguei um sapato na sua cara...Ainda. -Eu já fiz isso tudo com ele, acho um centímetros meu salto não o castrou, olhamos um para o outro e rimos.

–Ok, agora temos muito o que fazer. -Falo prendendo o cabelo e começando uns rascunhos.

Ficamos horas e horas fazendo alguns possíveis modelos para a nova cede em Milão, conversamos as vezes, fora do escritório o Evan, digo Joe é legal, descobri que ele ama tocar piano, que a mãe sempre viaja desde que ele nasceu, as nossas vidas eram bem parecidas, pais ausentes, briguentos e raivosos, dá pra acreditar que ele já foi preso! Eu não acreditei, parece que ele fez um racha e a policia chegou.

–Então você tem uma filha de 19 anos, que vai se casas e ela é neta da sua antiga empregada? -Pergunta depois que eu expliquei o porque da Rue ser minha filha.

–Isso mesmo. -Respondo ainda desenhando um segundo modelo.

–Quanta coragem. -Diz rindo.

–Elas fizeram o mesmo por mim. -Dou de ombros.

–Peeta é aquele garoto que estava com a Isa? -Pergunta, tiro os olhos do desenho e o encaro confusa, ele também para de desenhar e me olha.

–Conhece aquela vaca? Quer dizer garota. -Pergunto, ele sorri.

–Conheço, ela era minha namorada, mas depois de um ano de namoro disse que não me amava mais e foi embora, isso já deve fazer uns 5 anos. -Responde

–Mas que vaca! Desculpa. -Falo sem pensar de novo.

–Tudo bem, ela é uma vaca mesmo, descobri que ela transava com outros caras então não me importo. -Diz.

–Nossos ex's estão namorando, isso é estranho. -Digo sorrindo e ele também.

–Bem estranho. -Diz concordando

–Quer comer algo? -Pergunto levantando da cadeira de couro.

–É uma proposta? -Pergunta sorrindo de modo malicioso, começo a rir e soco o braço dele.

–Não, quer comida de verdade? -Pergunto.

–Adoraria. -Diz sorrindo, caramba já são 8 da noite.

–A hora voou. -Falo.

–Nem percebi. -Joe da de ombros.

–Você sabe cozinhar? -Pergunto.

–Sim, porque? -Estávamos na cozinha e eu me sentei na bancada de mármore.

–Faz macarrão!! -Digo alto, ele ri.

–Fazer o que né. -Fala e começa a fazer, eu o ajudo com o molho, em minutos estamos comendo e rindo das idiotices que aprontávamos um com o outro, começamos a retirar os pratos e eu acabo jogando vinho a blusa azul dele.

–Me desculpa Joe, eu sou muito desastrada. -Falo pegando uma toalha de prato e tentando limpar a blusa dele.

–Tudo bem, posso colocar na maquina, se não vai ficar manchada. -Ele diz.

–Por aqui. -O levo até a área de serviço, Joe tira a blusa e até que o corpo dele é bonito, ok é super definido, mas ainda prefiro um certo loiro, coloquei a blusa na maquina e liguei.

–Vou lavar a louça. -Falo indo para pia.

–Vou te ajudar. -Diz, ficamos cada um de um lado lavando a louça até que ele jogou água na minha blusa.

–É guerra? -Pergunto, como resposta ele joga água no meu cabelo, pego a segunda torneira e jogo nele, começamos a jogas água, sabão e detergente um no outro até que Annie chega.

–O que aconteceu aqui? -Pergunta olhando para o chão

–Nada. -Eu falo indo até ela, quase cai na poça d'água no chão, mas Annie e Joe me seguraram.

–Sei, quem é ele? -Pergunta e me lança um olhar do tipo "quem é esse gato semi nú todo molhado na sua casa?"

–Annie esse é o Joe Evans, Joe essa é a Annie que eu falei. -Ele seca a mão em uma toalha e estende para ela.

–Você é a mãe do garotinho que me ameaçou? -Pergunta, mas Dylan que estava ao lado da Annie o corta, como o Dy chegou aqui?

–Eu não sou garotinho e é melhor tomar cuidado com a Kat. -Diz olhando para um jogo portátil, depois levanta os olhos, olha para mim e para o Joe algumas vezes. -Cá entre nos, Evans, minha tia é muita areia para o seu caminhãozinho. -Fala sorrindo, as bocas de Annie e Joe formam um O perfeito, eu gargalhei e bati na mão do Dylan.

–Assim que se fala garoto. -Digo.

–Katniss! Quantas vezes eu vou te dizer para parar de ensinara ao meu filho essas coisas! -Diz Annie.

–Ele é inteligente Annie. -Falo.

–Isso não é novidade para ninguém. -Grita Dylan da sala.

–Tem certeza que esse menino tem 10 anos? -Pergunta Joe sorrindo.

–De tanto andar com a Kat ele virou uma versam mais sarcástica da Katniss Everdeen. -Diz Annie me fuzilando com os olhos, dou de ombros.

–Não tenho culpa se ele tem estilo. -Respondo e eles riem, Annie vai para sala e Joe avisa que já esta na hora dele ir.

–Foi bom te conhecer de verdade Kat. -Fala quando estamos na porta.

–Igualmente. -Digo sorrindo, o abraço e depois fecho a porta, quando me viro Annie esta pulando na minha frente.

–Kat! -Ela grita batendo palmas e dando pulinhos.

–O que foi criatura? -Pergunto

–Chamou ele pra festa de amanha? -Pergunta ainda pulando.

–Não, porque? -Digo confusa.

–Você esta sem par, a Isabela e o... -Não deixei ela terminar, sai correndo e encontrei Joe esperado o elevador.

–Kat? -Diz confuso.

–Oi. -Falo recuperando o folego. -Tem algo para fazer amanha? -Pergunto, ele sorri.

–Não porque?

–Vai ter uma Festa de ex alunos e queria que você fosse comigo, então topa?

–Claro. -Responde ainda sorrindo.

–A Isabela vai estar lá. Ok? -Digo, ele beija minha bochecha e entra no elevador.

–Te busco as 8. -Diz antes das postas fecharem. Entro em casa e Annie ainda estava na porta me esperando.

–Então?-Pergunta.

–Vamos juntos. -Respondo. -Hoje foi estranho.

–Mais estranho do que no dia em que você o Dylan quiseram roubar um elefante porque o tratador gritava com ele? -Pergunta, isso aconteceu em um dia quando fomos ao zoológico, faz uns dois meses.

–Bem mais, meu namorado, vai se mudar, encontro minha melhor amiga transando com o ex dela, fico amiga do cara que mais odiava, agora vou a uma festa onde a ex dele e o meu vão estar juntos. -Digo.

–Pera ai, a Isabela é ex do Joe? -Pergunta.

–Sim. -Digo e depois conto tudo o que aconteceu hoje para Annie, que ria, quase chorava e depois fui dormir, com certeza eu estou exausta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#Dylanzueiro kkkkk # criação da diva GabMazzon até o próximo, com 10 comentários eu posto beijos Mari :3
Vai ter a festa no próximo, ok?!