Second chance at love escrita por MrsEvans


Capítulo 10
Nem tudo são flores com Peeta Mellark


Notas iniciais do capítulo

Oi genteee, tudo bem eu sei que demorei, meu PC quebrou, então peguei nele hoje e eu vi que recebi uma recomendação, cara uma RECOMENDAÇÃO!!! A primeira da fic dedico o capítulo a linda da hermione jackson mellark, beijos flor :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503011/chapter/10

POV Peeta

Chego em casa morto de cansaço, já sei que a Isa saiu com uma amiga, mas ainda é estranho ver o apartamento tão quieto, então ligo a TV em um canal de música e tomo um banho quente tentando relaxar, mas como sempre desde aquele dia não funciona e eu continuo tenso.

"Oi galera!" Grita alguém animado na TV, só de toalha corro pra sala e acabo batendo o dedinho do pé na quina do sofá.

–Puta que pariu! Sofá idiota!- Exclamo com raiva para o móvel.

"Vocês são muito animados mas vamos ver se me acompanham" Katniss fala para a plateia, caramba era o show dela no Brasil. A câmera mostrou ela tocando guitarra e cantando Since you're gone, a música que ela e a Annie fizeram para mim e o Fin anos atrás, depois a câmera mostrou a plateia que gritava e cantava como loucos, é eles são mesmo um povo animado, tem um menino que esta quase pulando a barragem de segurança e uma garota com uma blusa que tem literalmente a cara da Kat.

Since you been gone (Desde que você se foi)

My life has moved along (Minha vida tem seguido em frente)

Quite nicely actually (Muito bem na verdade)

I've got a lot more friends (Tenho muito mais amigos)

And I don't have to pretend (E eu não tenho que fingir)

A plateia inteira cantou, depois ela cantou Heart e Kill me–música do segundo álbum-

"Parece que a Katniss voltou com tudo em Tyler?!" Diz a comentarista.

"Com certeza Megan, lotou o Morumbi em 2 minutos, um recorde depois de quase 6 anos parada" Fala o cara rindo, depois começaram outras músicas com muitos solos de guitarra e bateria, corri para o quarto vesti uma bermuda que achei na gaveta, peguei um pacote de doritos no armário e me joguei para terminar de ver o show, sei que é estranho querer ver o show da sua ex mas fazer o que né?!

"Eu escrevi uma música nova essa semana" Fala a Katniss segurando o microfone com as duas mãos no apoio, de olhos fechados, ela recuperou o folego e continuou. "Ainda não gravei, mas queria saber se vocês querem ouvir?" Pergunta abrindo os olhos incrivelmente cinzas.

A gritaria na plateia foi total todos queriam fazendo a Kat sorrir com sinceridade.

"Okay, já vou logo avisando ela é lenta e um pouco depressiva, querem mesmo ouvir?" Pergunta tirando a guitarra dos ombros, todos lógico que concordaram.

"Se chama someone like you*" Ela disse e os primeiros sons vindo de um piano começaram.

I heard that you're settled down (Eu ouvi dizer que você se estabeleceu)
That you found a girl and you're married now (Que você encontrou uma garota e agora está casado)
I heard that your dreams came true (Eu soube que seus sonhos se tornaram reais)
Guess she gave you things, I didn't give to you (Acho que ela lhe deu coisas que eu não lhe dei)

Old friend (Velho amigo)
Why are you so shy (Por que você está tão tímido?)
It ain't like you to hold back (Não é sua cara se conter)
Or hide from the light (Ou se esconder da luz)

I hate to turn up out of the blue uninvited (Eu odeio aparecer do nada, sem ser convidada)
But I couldn't stay away, I couldn't fight it (Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar)
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded (Eu tinha esperança de que você veria meu rosto e que você se lembraria)
That for me, it isn't over (De que pra mim, não acabou)

Never mind, I'll find someone like you (Não importa, eu vou encontrar alguém como você)
I wish nothing but the best for you, too (Não desejo nada além do melhor para você, também)
Don't forget me, I beg, I remember you said (Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse)
Sometimes it lasts in love (Às vezes, o amor dura)
But sometimes it hurts instead (Mas, às vezes em vez disso ele machuca)
Sometimes it lasts in love (Às vezes, o amor dura)
But sometimes it hurts instead, yeah (Mas, às vezes em vez disso ele machuca, sim)

You'd know how the time flies (Você deveria saber como o tempo voa)
Only yesterday was the time of our lives (Apenas ontem foi o melhor tempo das nossas vidas)
We were born and raised in a summery haze (Nascemos e nos criamos numa neblina de verão)
Bound by the surprise of our glory days (Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória)

I hate to turn up out of the blue uninvited (Eu odeio aparecer do nada, sem ser convidada)
But I couldn't stay away, I couldn't fight it (Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar)
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded (Eu tinha esperança de que você veria meu rosto e que você se lembraria)
That for me, it isn't over (De que pra mim, não acabou)

Never mind, I'll find someone like you (Não faz mal, eu vou encontrar alguém como você)
I wish nothing but the best for you, too (Não desejo nada além do melhor para você também)
Don't forget me, I beg, I remember you said (Não me esqueça, eu imploro, eu lembro do que você disse)
Sometimes it lasts in love (Às vezes, o amor dura)
But sometimes it hurts instead, yeah (Mas, às vezes em vez disso ele machuca, sim)

Quando a música acabou seus olhos cinzas estavam marejados, a plateia foi a loucura gritavam, assoviaram até choraram, essa letra me lembrou algo que aconteceu a algumas semanas.

flashback on

Tudo esta voltando para o lugar, finalmente, eu não fazia ideia que sentia tanta saudades da Kat assim, nós passamos praticamente todos os dias juntos desde que choveu e ficamos sem o carro, vou aproveitar que ela esta em um programa com a Ellen para terminar com a Isa e ficar oficialmente com a Katniss.

–Amor? -Fala a Isa entrando no quarto onde eu lia relatórios sobre um novo caso.

–Oi. -Digo colocando os papeis na escrivaninha e me virando para ela. -Precisamos conversar.

–O que ouve? -Pergunta se sentado na cama e na minha frente.

–Isa você é uma mulher incrível e linda, merece com certeza o melhor das pessoas. -Falo olhando nos olhos castanhos dela que corou e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha. -Mas nós não podemos ficar juntos...E-eu amo outra, sempre amei. -Ela me encara incrédula, seu rosto em forma de coração forma uma careta e vejo raiva, dor, ódio e tristeza passarem pelos olhos dela, que se levanta com brutalidade e começa a andar de um lado pro outro no quarto, uma mão na cintura e outra enterrada nos cabelos curtos dela.

–Justo agora! O que vai ser do nosso filho Peeta? -Pergunta com a voz anasalada.

–Pera ai! FILHO? -Digo não acreditando.

–É Peeta filho, lembra que não usamos camisinha na noite do baile e eu esqueci de tomar remédio. -Fala apontando o dedo para mim.

–Podemos ter um filho separados. -Afirmo.

–Lógico que não, criança com pais separados tem muitos problemas, fica confusa, melhor ter um lar estável ou você não quer o melhor para o seu filho? -Já estávamos quase gritando.

–Quero é obvio. -Respondo me jogando na cama.

–A não ser que você queira que eu o crie sozinha. -Diz parecendo a ponto de chorar, levanto e a abraça apoiando meu queixo na cabeça dela.

–Nunca deixaria você sozinha, somos amigos afinal.

–Obrigada, me empresta seu celular? -Pedi se soltando.

–Ok. -Entrego o celular para ela que volta minutos depois com os olhos vermelhos.

–QUE PORRA É ESSA PEETA? -Isa grita da cozinha, corro até lá e ela mostra uma foto que eu tirei dando um selinho na Kat, em uma roda gigante e a data é de dois dias atrás.

–Eu-eu me desculpa. -Falo envergonhado por tê-la traído.

–Eu mandei uma mensagem para aquela vadia. -Fala jogando o celular em mim e indo para o quarto, mas seguro seu braço e puxo.

–Nunca mais fala dela desse jeito, esta me ouvido?! -Digo completamente alterado.

–Ela ficou com um cara que tem mulher , quer que eu a chame de que? Amiga? -Isa diz tão irritada quanto.

–Foda-se o que você pensa, nunca mais, esta ouvindo nunca mais fale da minha Katniss desse jeito. -Via meus olhos quase negros de ódio refletido nos dela.

–Você esta me machucando. -Diz entre dentes, mas sei que é mentira afinal não coloquei força.

–Entendeu? -Pergunto frio.

–Entendi, agora me solta. -Soltei o braço dela que foi bufando para o quarto e bateu a porta com força.

Ignoro a Isa dando show no quarto e vou ver que mensagem é essa !Sinto muito, mas acabou, a Isa voltou e vou ficar com ela e formar uma família, espero que ainda possa ser seu amigo-Peeta" É ela deve me odiar para o resto da vida e das gerações futuras, mas ainda tento ligar para a Kat que atente por incrível que pareça.

–Alô?–A foz dela estava embargada como se estivesse chorando.

–Kat?

–O que quer?–Pergunta tentando sair firma mas parecia que estava fungando.

–Desculpa pela mensagem, olha eu realmente te amo, mas a Isa esta gravida e eu não posso deixa-la. -Minha voz foi morrendo no final.

–Isso não é desculpa. -Ela fala com muita raiva – Você nem ao menos veio me dizer pessoalmente, não teve coragem de olhar nos meus olhos e dizer que prefere ela! -Porque eu não prefiro ela, respondo mentalmente.

–Eu te amo, mas nós vamos ter um filho, não posso abandonar ela agora. -Falo irritado.

–Para de mentir, vocês podem ser separados e terem um filho. -Ela fala como se eu não tivesse pensado nisso antes.

–Eu quero dar uma família para o meu filho, entenda isso. -Digo desanimado, cansado e esfregando a nuca para aliviar a tensão dos músculos

–Adeus Peeta. -Ela fala sem animo e desliga.

flashback off

Desde esse dia eu estou tenso e durmo no sofá. Tocava a última música do show quando Isa entrou cheia de sacolas no apartamento.

–Eii...Tá assistindo o show dessa dai?! -Exclama chocada.

–Cala a boca. -Digo jogando um travesseiro na minha cara enquanto ouvia os saltos delas baterem no piso do corredor. Parece que a Isa ficou chata esses dias, vive querendo fazer compras, fala sobre coisas fúteis e só liga pro estilo dela e do bebê, nem parece aquela garota sonhadora queria salvar as baleias, mas ainda somos amigos e o filho também é meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Uma leitora indicou a música que ficou super perfeita e é Adele né.
PS: Alguém please por favor sabe fazer trailer de fanfic, eu sou um desastre nisso, se souber e/ou quiser fazer um pra mim me chamem no MP