Se você diz escrita por iamandalopes


Capítulo 4
Memórias


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, mil desculpas pela demora, sem desculpas esfarrapadas dessa vez. Em segundo, perdão pelo capítulo anterior, está faltando um pouco mais de sentimento, prometo que no próximo colocarei o sentimento que falta. Não será neste porque este não é para chorar, é para rir.
E por último, quero explicar a como é esta fic, ela é twt (time? what time?), ou seja, fora da linha temporal, Rachel está contando como ela superou tudo isso, é o passado dela, e os flashbacks são contados em primeira pessoa por uma surpresa que será mais lá para frente.
Enfim, sem mais delongas, aproveitem este cap bem sorridente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/502765/chapter/4

— Já decidiram um nome para o bebê? - Dra. Ross nos perguntou animado.

— Ainda não, estamos com medo de nos empolgar demais como na última vez. Então, só decidimos que se for um garoto eu escolho o nome e se for garota, Finn escolhe - direciono meus olhos a Finn e volto a olhar as imagens do ultrassom.

— Queremos ter certeza dessa vez - Finn completa.

— Não precisam se preocupar tanto, semana passada conseguimos resolver os problemas cardíacos do bebê. Hoje, como vocês podem escutar - ela aumenta o som e começo a ouvir o “tum, tum, tum” - está mais forte. - Um sorriso se forma no meu rosto e sinto uma lágrima escorrer – Foi preocupante, mas tivemos a melhor cardiologista e a melhor obstetra dos EUA. Complicações assim às vezes podem acontecer, não é comum, mas é o que faz deste bebê super especial. Mamãe, preocupe-se em apenas manter a vida saudável. E, papai, o senhor já pode escolher o nome da princesa.

***

— Rach, eu andei pesquisando e já escolhi o nome perfeito - Finn entra no quarto e se joga na cama deitando ao meu lado.

— Barbra? - pergunto esperançosa.

— Haha, não! - zomba e depois me aconchega em seus braços - Eu estava pensando e chegará algum dia que a nossa princesa será a nossa rainha, e eu acho que ela será destemida como você, terá os seus olhos, o seu sorriso…

— E a sua gentileza - o interrompo sorrindo.

— É, pode ser, enfim, eu tava pensando em Elizabeth, sabe? Em homenagem a Rainha da Inglaterra, aquela que era conhecida como a Rainha Virgem, a rainha do período de Ouro. É que a nossa boneca será virgem para sempre e fará nossas vidas se tornarem ouro.

— Mô, será que existe um garoto mais fofo que você? - Sorrio e beijo seus doces lábios - Agora só não vá criando a ilusão dela ser feira, porque verdade seja dita a rainha Virgem de virgem não tinha nada – Finn faz uma cara de desgosto e gargalho descontroladamente.

***

Rach, minha avó ligou pedindo que a visitasse, que ir comigo?

— Você não foi para Lima semana passada?

— A minha outra vó, Rachel, a do Canadá. Ela apareceu para o casamento de minha mãe, lembra dela?

— Claro, ela é um amor de pessoa. Durante a festa de casamento ela chegou a dizer que nós dois fomos feitos um para o outro, naquele dia ela ganhou meu coração – rio e sento ao seu lado

— Minha vó sempre foi uma grande sábia – ele me dá um selinho e sorri – Quando eu era pequeno ela dizia que eu encontraria o meu amor com uma baixinha linda, incrivelmente talentosa e perfeita – ganho um beijo mais aperfeiçoado.

— Duvido que ela tenha dito isso

— Verdade, juro que sim. Mas isso não vem ao caso, ela ligou reclamando que não a vejo desde o casamento de minha mãe e que desde que cresci eu não a vou visitar, e blá blá blá. Aí eu perguntei para ela o motivo dela não vim para cá, ela respondeu que quem foi embora foi minha mãe e não ela e também acrescentou algo sobre estar velha e mais blá blá blá.

— Haha, meu amor, ela está certa, mas eu não vou poder ir, tenho ensaios do musical, ele ficará em estreia daqui a 15 dias. Você vai, né? – O olho com medo da resposta, eu realmente queria que ele fosse, ele nunca perdia uma estreia minha.

— Claro, garota, eu não perderia por nada. Mas, viajarei amanhã, ok? Para poder curtir melhor minha família e ver uns amigos das antigas.

— Vou ficar mais de duas semanas sem você, é isso mesmo? – Faço a minha melhor cara de denguo.

— É, mas podemos aproveitar o tempo que temos agora – percebo um sorriso malicioso nos seus lábios e começo a deitar-me na cama.

Ele começa a tirar a camisa e me olha, ainda com um sorriso, após algum tempo o seu sorriso se desfaz.

— Acho que não podemos fazer isso – o olho incrédula, há um segundo estava tudo bem.

— Posso saber por quê?

— E Liz? Eu não quero machucá-la, eu posso cutucá-la na hora. – ele faz uma cara de criança explicando o obvio.

— Relaxa, mô, a médica disse que tudo bem. Como você está preocupado é só não ir fundo.

— Rachel, só a cabeça já é fundo o suficiente, o que tenho aqui embaixo é enorme – brinca.

— Ah, claro, então, se é assim, tudo bem.

Começo a engatinhar até a ponta da cama da forma mais sedutora que a minha barrida permite, levanto e o beijo. Beijo como há muito tempo não tinha beijado, passo minhas mãos pelo seu corpo delicadamente.

Mordo seu lábio inferior, sorrio maliciosamente e o olho fundo nos olhos.

— Tem certeza que não vai querer aproveitar?

— Tenho – ele me carrega e me deita na cama, sobe em cima de mim, apodera-se dos meus lábios e retira meu vestido.

***

Levantei-me da cama enxugando meus olhos, fui em direção ao iPod de Finn que se encontrava conectado ao som e procurei por uma música, qualquer uma que me fizesse sentir-me melhor.

Pressionei a palavra “random” e voltei para cama. Escutei as primeiras notas da música, uma versão acústica, não reconheci de imediato.

In this world you tried

Not leaving me alone behind

Como não reconhecer esta voz?

There's no other way

I prayed to the gods let her stay

The memories ease the pain inside

now I know why

As lágrimas que tinham dissipado, voltaram e eu não podia simplesmente ouvir, eu precisava cantar, eu necessitava participar, uma última música.

All of my memories keep you near

In silent moments imagine you be here

All of my memories keep you near

You silent whispers, silent tears

Fiz uma pausa, permite-me fazer um dueto, deixar apenas a sua doce voz.

Made me promise I'd try

to find my way back in this life

Prossegui cantando.

I hope there is a way

to give me a sign you're ok

Reminds me again it's worth it all

so I can go home

Together in all these memories

I see your smile

All the memories I hold dear

Darling, you know I will love you

'til the end of time

Ao fim da canção, escutei:

Garota, volta para mim! Quando você perceberá que eu sou a sua alma gêmea? – um telefone toca no fundo – Esquece, você está me ligando agora. Talvez já tenha percebido.

Sorri, eu sabia da existência desta gravação, uma pena eu nunca ter dado atenção antes. Eu devia ter dado mais valor a ele. Eu devia tê-lo acompanhado.

Eu deveria ter feito tantas coisas por ele, demorei tanto para voltar pra ele, eu não sei se "o show deve continuar por todo o lugar... ou algo assim", acho que o show sempre foi e sempre será ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tradução da música:

Neste mundo você tentou
Não me deixar para trás só

Não há outro modo
Eu rezei aos deuses para deixarem ele ficar
As lembranças aliviam a dor por dentro
Agora eu sei porque

Todas as minhas lembranças mantém você próximo
Em momentos silenciosos imagino você aqui
Todas as minhas lembranças mantém você próximo
Seus sussurros silenciosos, lágrimas silenciosas

Me fez prometer que eu tentaria
Encontrar meu caminho de volta nesta vida

Eu espero encontrar um modo
Para me dar um sinal que você está bem
Me recordo novamente isto é o valor de tudo
Então eu posso continuar seguindo
Juntos em todas essas lembranças
Eu vejo seu sorriso
Todas as lembranças eu guardei tão bem
Meu bem, sabes que irei amá-lo
até o fim dos tempos