Ficta Confessio escrita por cuba


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Prólogo reformulado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50276/chapter/1

Prólogo

Na antiga época dos bardos onde tudo se cantava apenas um lugar era conhecido, a terra de Aeterum. Um continente não tão grande, mas cheio de belezas naturais e feitas pelos homens, se comparando aos mapas de hoje, sua localização se da ao sudoeste. O governo que agia sobre as terras de Aeterum era exemplare, no sistema de feudos, cinco de destacavam:
Ebrain, o Justo era conhecido por seu feudo ser o mais bem sucedido, tinha rotas comerciais com todos os outros e era muito bem afortunado.
Baltar, o Bravo líder de grandes exércitos, treinava os melhores guerreiros e mercenários de todo o continente, embora poucos o tenham visto em vida.
Obdias, o Guardião construiu enormes muralhas sobre as divisas de seu feudo, conservando assim a segurança de seus cidadãos e trabalhadores.
Irato, o Terrível causador das maiores batalhas e o mais odiado entre todos os senhores feudais por sua estranha mania de execução.
Gaia, a Generosa de todos era a única mulher que reinava sobre um feudo, não havia uma boa alma que não a conhecia nas ruas, era uma alta e bela mulher de cabelos ruivos.

Desde a fundação sem nenhum superior para comandar os grandes feudos nunca houve grandes guerras, as poucas batalhas vivenciadas por Aeterum foram logo cessadas pelos Grandes Senhores, porém, a morte de Irato de aproximava, uma grave doença preocupava os outros Senhores e sua família, quando Irato veio a perecer, seus dois filhos, o ainda garoto Damocles e a jovem Galdina inconformados com a falta de ação dos outros Senhores acabaram por se revoltar. Assim começou a Separação, Democles e Galdinha se viraram contra os outros Quatro e começaram a maior guerra já vista desde então, em poucos meses sobraram apenas os cinco maiores feudos, pois eram os únicos com estrutura o suficiente para aguentar tal guerra, e então depois de meses de confrontos Aeterum estava separada. Mas não contentes com a paz os primogênitos de Irato se degladiaram pela ultima vez e o feudo foi dividido. Para cada grande fração conquistada pelos agora Seis, foi dado o nome de cada um de seus senhores.

Ao norte de Gaia e Baltar, olhando-se pelo mar, viam-se maravilhosas montanhas cinzentas onde nenhum ser sequer havia tocado. Não era por falta de vontade, pois homens bravos e corajosos já tentaram se aventurar pelos mares azuis, mas sem sorte. Centenas de anos após a Separação, a tecnologia a tecnologia necessária fora desenvolvida, enormes embarcações foram construidas, jovens se alistaram para as expedições e pela primeira vez partiram navios do Oeste, no porto de Gaia. A primeira descoberta foi uma ilha próxima a Gaia, a ilha mais verde jamais vista, as arvores cresciam em abundancia, animais viviam calmamente ali, com a chegada do homem foi construído, no meio exato da ilha, um forte, apenas para observação e pesquisa das novas espécies descobertas, essa ilha foi denominada Gaio.
Não muito atrás dos portos do Norte em Gaia, partiu uma expedição conjunta com Ebrain, que enviou uma quantidade incontável de seus exploradores e pesquisadores, não importando a área em que atuavam, alguns monges também foram, pois assim havia sido ordenado por um antigo tratado, que os eles fossem os primeiros a pisar em novas terras. Essa foi a maior expedição por hora rumo ao Norte, ao desembarcarem os monges logo a nomearam: Sancta Sanctrorum. Em poucos dias já não sobrara quase nenhum passageiro que acompanhou a expedição. Os monges rumaram para o Norte onde avistaram incríveis montanhas gélidas. Parte dos exploradores rumaram para Noroeste, pois a vista lá não conseguia achar nada apenas uma longa planice. Os pesquisadores e a outra parte dos exploradores rumaram para o Leste onde se via a extensão maior do novo continente.
Anos se passaram e relatos extraordinários foram sendo recolhidos de toda a parte de Sancta Sanctrorum que era três vezes maior que Aeterum. Sete diferentes áreas foram descobertas:
Saady era um deserto ao Oeste, grande em suas dimensões, só parava a beira do mar.
Lux a planíce em que desembarcou a primeira expedição seguia-se ao longo dividindo o deserto do gelo e da floresta.
Salvalus uma região gélida sitiada por picos cheios de neve de onde brota a margem do rio que corta o continente.
Jàfar o rio que desde das montanhas congeladas para formar um grande lago no meio do continente e depois segui desaguando no mar ao Sul.
Daichi um grande vulcão cercado de terras áridas e de cores escuras, é a região mais baixa do continente.
Eriksir uma imensa floresta que devora uma parte do grande rio e esconde ao Leste uma bela bacia desenhada pelo mar.
Obajara uma ilha deslumbrante no meio de uma interminável bacia, em seu interior esta a ruina mais bem conservada de todo o continente, um grande prédio que atinge os céus.

Devido a todas as expedições por dentro do novo continente, colônias foram se instalando pelos lugares em que monges, exploradores, pesquisadores e outras pessoas passavam, quem não aguentava mais a viagem ficava para trás e começava uma pequena vila, que ia crescendo com o tempo. No Norte os monges se instalaram, la ergueram um lindo templo no meio de duas grandiosas montanhas, depois de contruido, torres de vigia foram colocadas por toda Salvalus e muitas estradas foram construídas, porém, nada mais foi feito, existia apenas uma casa na fronteira com Lux. Eriksir foi habitada pelos exploradores, que encontraram uma infinidade de novas e grandes espécies de árvores, como não podiam derrubá-las, simplesmente as “reformaram”, bases de madeira foram construídas nos troncos e nas copas das arvores, enormes casas foram feitas esculpindo-se o interior das árvores, que continuavam vivas. Mais ao Leste, em Obajara, por possuir a Ruína dos Céus foi habitada por pesquisadores, onde as margens da grande construção foi instalada uma cidade. O vulcão Daichi virou um grande local de treinamento onde os guerreiros de Baltar viviam parte de sua vida. Grandes casas fortificadas e centros de treinamento foram construidos a uma distancia razoável do vulcão, as condições bastante rigorosas atraiam muitos que queriam aumentar seu poder, não apenas os soldados de Baltar. Em pouco tempo começaram as viagens para as pessoas comuns, da primeira viajem apenas uma infima quantidade de pessoas que chegaram, retornaram a Aeterum, nisso essas pessoas fundaram colônias que mais tarde viraram a capital de Sancta Sanctrotum, uma cidade que rodeia toda a margem do lago Jàfar que erdou seu nome. O deserto de Saadi permanece parcialmente intocado por ser uma região que ainda não foi tão explorada que nem as outras, ou assim pensa-se que é.

Muito tempo depois de Gaio e Sancta Sanctrorum serem descobertas e habitadas, mais um continente foi encontrado. Com mares agitados o cercando e devido a sua distancia de Sanctrorum, o interesse neste continente foi baixo. Apenas uma pessoa habitava o lugar, uma espécie de guarda ou patrulheiro, pois o destino do lugar ainda não havia sido decidido. Este ia e vinha em uma pequena embarcação para ver se estava tudo bem nas margens da terra desabitada.
Como as duas nações irmãs, Damocles e Galdina, não conseguiam viver em paz, mais uma guerra estorou desde a Separação, pessoas de ambos os paises que não conseguiam viver mais no meio da tensão entre os dois reinos fugiram e como a nova terra estava desabitada, decidiram ir para la. Ao chegarem a terra foi nomeada, Delphino era seu nome. Tudo foi esquecido, ali os habitantes de diferentes nações foram tratados como se tivessem vindo do mesmo lugar, com o esforço mutuo foi fundada Qasim, uma pequena cidade portuária que serviu de abrigo ao novo povo de Delphino. No centro da grande ilha foi encontrado uma gigantesca mina do mais puro e branco mármore. Grande parte dos fugitivos era pessoas de altas riquezas, ricos e milionários que não aguentavam ver seu dinheiro pagar a guerra do lugar onde viviam, esses financiaram a construção de Labela, uma cidade fundada nas paredes da mina de mármore, assim virando a mais bela cidade já construída até hoje. Labela foi o berço de muitas escolas e universidades, dentre elas uma se destacou, a Academia de Galatea que ficava no meio da bela cidade, lá se formaram grandes pessoas que vieram a tomar um bom lugar na sociedade. Devido à incrível quantidade de estudantes que ia para Labela, uma cidade universitária foi construída, Naezdha, onde os estudantes das academias começaram a se estabelecer. Depois de um tempo, muitos se formaram mas continuaram a morar por lá e a cidade foi se tornando cada vez maior, cheia de profissionais das mais diversas áreas, se expandindo cada vez mais até se tornou um dos três reinos de Delphino. Com Qasim ao Oeste, Labela no centro e Naezdha ao Leste, Delphino foi crescendo e assim se tornou o terceiro continente.

E assim se encerra a Era das Descobertas e se iniciam os tempos atuais onde nem se passa um dia sem se aprender uma coisa nova.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ficta Confessio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.