A segunda volta escrita por Querinom


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Aí está o capitulo 3. Pessoal comentem, aceito sugestões para melhorar a história...e compartilhem por favor!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501891/chapter/3

'Maria fica assustada, mas ao mesmo tempo de um ar de tranquilidade.

Maria: (Indo em direção a Soraya) ó me desculpe, esqueci completamente que você viria hoje. Prazer sou Maria Hernandes.

'Pensamento de Soraya'

Maria Hernandes, não mudou nada, essa marginal conseguiu tudo o que queria...a casa, o Luis Fernando, o dinheiro...e minha morte, mas isso ela não conseguiu...

'Fim do pensamento'

Soraya: (Mudando a voz, ela não poderia esquecer de mudar a voz) Olá senhora....Maria....trouxe minha mala com roupas, porque não tenho onde morar...e sei que a senhora não vai me negar um quarto para ficar aqui, juro que vejo o seu filho 24 horas por dia.

Maria: Não se preocupe, claro que você vai ficar. Carlota, leve a senhorita para o quarto de serviçais, por favor.

Carlota: Sim senhora, vamos Menina, é por aqui.

Carlota ia entrando pela cozinha, e atrás Soraya seguindo-a, como se nunca soubesse o caminho dos quartos dos serviçais, o lugar que ela nunca foi desde que morou na casa. Ela já ia indo pro quarto quando Maria se aproximou:

Maria: Ei! (Andando em direção a ela), que burrice a minha! não perguntei o seu nome.

Soraya: Me chamo Maribel senhora....(olhando bem nos olhos de Maria)...Maribel.

~Quarto de Soraya~

O quarto de Soraya era o mínimo das coisas: uma cama, um armário pequeno para suas coisas, e um abajur. O resto era desnecessário para ela. Carlota e Soraya entraram no quarto.

Carlota: Pronto (Segurando a maçaneta da porta e deixando Soraya passar primeiro), é aqui que você vai dormir e descansar. Mais alguma pergunta?

Soraya: (Botando seus trapos na cama) Sim eu tenho Carlota. Quem mais mora nessa casa?

Carlota: Mora aqui o Senhor Fernando, a senhora Vitória, Luis Fernando, Nandinho e Alícia.

Soraya: (Segurando a cara de surpresa), a sim. Não tenho mais perguntas, obrigado Carlota.

Carlota: Ok, então thau. (fecha a porta)

Soraya: Ora, ora...então quer dizer que a aleijada conseguiu se casar com o Nandinho...isso é óbvio, ela morar aqui nessa casa sem ter uma relação sem o Nandinho...mas como ela conseguiu se casar com ele sendo o que ela é? uma aleijada? (deu uma gargalhada, e logo depois tampou com a mão a boca para que ninguém ouvisse).

~Cozinha~

Lupe estava preparando o almoço.

~Pensamento de Lupe~

Que pena que o Filipa e o Urbano se casaram, a cozinha não é mais o mesmo sem os seus paparicos...

~Fim do pensamento~

Carlota: (Chegando correndo na cozinha), você não vai acreditar LUPE!

Lupe: Ai é o que Carlota? quem foi que tocou a campainha?

Carlota: é disso mesmo que quero falar. Essa nova babá não tem cara de que é uma boa pessoa...ela tem um jeito assim...de que está fingindo ser santa (Senta em cima da mesa)

Lupe: Ai Carlota, você já julga a vida da pessoa só dando uma olhada pra cara...

Carlota: Mas eu não erro...eu nunca esqueci quando a Penélope veio trabalhar aqui, já sabia que era uma descarada só de ver a ca...(Interrompida)

Lupe: Ai de novo com esse assunto Carlota? vai levar os pratos para a mesa que já já os patrões chegam pra almoçar...você não sei não Carlota!

~Quarto de Soraya~

Soraya: Não posso fica muito tempo aqui, tenho que fingir que estou trabalhando, afinal, o que é olhar uma criança de 4 anos? (veste o uniforme que estava no armário, e depois se olha no espelho). Desse jeito ninguém vai me reconhecer mesmo, ninguém nunca parou para pensar "Soraya Montenegro vestindo um uniforme de serviçal" (Risos).

Soraya sai do seu quarto, e passa pelo corredor principal...ela estava detrás da escada e percebe uma jovem loira descendo as escadas, tinha um andar tranquilo.

Pensamento de Soraya: Quem será essa menina? com certeza deve ser a Vanessa que voltou a morar aqui.

Quando Alicia desceu as escadas e virou-se para ir a sala de jantar, olhou para a mulher de uniforme. As duas se olharam.

Alicia: (Totalmente surpresa) SORAYA!?

~Quarto de Maria~

~No telefone~

L.F - Amor, não poderei chegar em casa para almoçar, vamos ter uma reunião da empresa, e eu vou com o meu pai.

Maria - Tudo bem Luis Fernando, estarei esperando aqui...ah, já chegou a babá...e ela já deve está cuidando do nosso filhinho.

L.F - Que bom Maria, mande ela cuidar bem do nosso filho. Tenho que desligar agora, já estão nos chamando, thau.

~Sala principal~

Alice olhava Soraya, e vice versa. Soraya não conseguia esconder o ódio na face. Alicia fica tonta e desmaia, todo aquele medo e tristeza que ela sentia antes voltou ao ver aquele rosto.

Pensamento Soraya: Por mim morre aí, vou fingir que nada aconteceu e ir pra minha função.

Soraya ia subindo as escadas com uma cara alegre.

Carlota: ALICIA! (correndo e ajoelhando sobre ela), Alicia, Alicia fala alguma coisa!

Soraya: (Para e desce as escadas) ela desmaiou? ela passou por mim totalmente normal, nem vi quando ela caiu...

Carlota: (dando umas palmadinhas na bochecha de Alicia) fala alguma coisa, se meche menina.

Alicia: (meio desacordada) SO....So....So...

Carlota: "So" o que? fala tudo Alicia!

Pensamento Soraya: Ela não pode dizer meu nome, se não tudo vai por água a baixo...não diz, não diz!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Alicia vai dizer o nome de Soraya ??? não perca no próximo capitulo, será postado dia 06/05 às 16:30



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A segunda volta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.