Cartas Perdidas escrita por Aliciana


Capítulo 28
Capitulo 28 - no outro mundo - parte 3


Notas iniciais do capítulo

4mil pessoas ja olharam essa fic!!! gente estou tao feliz com isso... meus olhos faltam se encher de lagrimas... q lindo gnt
obrigada mesmoo!!!!!
e pensar q comecei a ideia dessa fic numa aula chata do curso de espanhol( q por sinal tranquei e to quase arrependida)
enfim... mais um pouquinho de brian p vcs...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501745/chapter/28

– OK. Eu vou aceitar. Mas só pelo salario.- Luisa saiu pela porta e Brian sorriu.

– Essa garota misteriosa. Por que me sinto assim com ela?- o moreno disse e foi arrumar algumas caixas no fundo da livraria.

Janeiro chegou trazendo a neve e o frio. Luisa estava trabalhando na livraria e achava muita graça das ideias de Brian, de modernizar o lugar. A garota sabia que a magia dela poderia fazer com que muitos eletrônicos não funcionassem e tentava convence-lo a não colocar tantos aparelhos eletrônicos na loja. Eles sempre discutiam por coisas bobas e Luisa não conseguia gostar dele de jeito algum. Mas foi só no final de janeiro que a garota percebeu o quanto sua opinião sobre o garoto estava equivocada.

– Não acredito! – Exclamou Luisa, quando viu a correspondência.

– O que foi? Brian saiu correndo detrás de uma estante para ver o que estava acontecendo.- Luisa? O que aconteceu?

Lagrimas percorreram os olhos da loira enquanto ela segurava um envelope branco. Brian pegou da mão dela a carta e viu que era um convite de casamento. Depois de ler, ele encontrou um pedaço de pergaminho no envelope.

– “Luisa, gostaria que você fosse madrinha no nosso casamento. Gina ficaria muito feliz e eu me sentiria honrado com isso. Por favor aceite. Seu primo Harry.” Luisa, qu...

– O que? Ele quer que eu seja madrinha? Mas que absurdo. Como pode pensar que eu seria madrinha no casamento dele? Eu não tenho forças nem pra visita-lo em Godric´s Hollow quanto mais ser madrinha do casamento dele com ela?- Brian percebeu a ênfase dada a ultima palavra.

– Luisa, acalme-se. Me conte o que está acontecendo. – Luisa andava de um lado para o outro nervosa e falando coisas sem sentido. Brian não sabia o que fazer. Ela ignorava completamente seus pedidos para se acalmar e a única ideia que o garoto teve foi de puxa-la para si e dar um abraço na loira. A atitude dele fez com que Luisa esquecesse por um momento que o garoto era um bisbilhoteiro e sentiu a dor de ter visto em letras douradas no convite o anuncio do casamento de Harry.

– Eu não acredito que ele ...- Luisa, aos prantos, tentava dizer alguma coisa mas não conseguia. Brian a abraçou mais forte e a garota encostou o rosto mais fundo no peito do moreno. – o sonho... eu devia ter imaginado... Brian, ele...ele vai se casar....

– Tudo bem, shhh. Chore, Luisa, chore.- Brian acariciou os cabelos da garota, que começou a chorar mais ainda. – O que estou fazendo? Parece que quanto mais tento consola-la mais ela chora.- pensou.

Alguns minutos mais tarde, o que pareceram horas, Luisa se acalmou. Brian preparou um chá para ela e eles se sentaram nas poltronas velhas. Curioso, o garoto não parava de observar Luisa.

– Brian, me desculpe. Eu não devia ter me descontrolado, eu...

– Só me conte o que aconteceu.

– Harry é meu primo distante. Nossos pais foram criados juntos e eu era, bem, sou apaixonada por ele a minha vida inteira. Mas só agora nos aproximamos.- Luisa tinha medo de contar ao garoto trouxa sobre ser uma bruxa.

– Entendo... mas você pode começar de novo não? Achar um cara legal e quem sabe se casar também?

– Voce!- Brian se assustou ao ver Luisa encarando-o. - Onde posso achar um cara legal?

– Ah isso... bem...- ele desviou o olhar da garota, que o encarava com aqueles olhos negros e desesperados. Viu o convite do casamento e teve uma ideia.- Por que você não me leva?

– Pra onde?

– Pro casamento, oras. Podemos fingir que somos namorados e mostrar a esse cara que você já o superou.

A garota cruzou os braços pensativa. – ele até que é bonito, mesmo sendo um mala. Posso fazer isso. Mas vai ser difícil não contar a ele que somos bruxos. Principalmente se no casamento tiver muita magia. Talvez de certo- Luisa se levantou e estendeu a mão para Brian.

– Fechado. Mas nada de beijos nem outra coisa. Mãos dadas e só.

– Fechado.- os dois selaram o acordo com um aperto de mão. O toque da pele suave de Brian causou uma pequena aceleração no ritmo do coração de Luisa, que soltou as mãos rapidamente.- Bem, vou terminar de arrumar o caixa e você guarde aquelas caixas no deposito tá? Quando terminar eu te ajudo, já que são muitas.

– Está bem. – mal sabia Brian que Luisa usava seu feitiço favorito, Wingardiun Leviosa para facilitar o trabalho.

– Luisa, já terminei. Precisa de a...j...u...d...aaaaaaa...- o garoto viu as caixas todas empilhadas no deposito.-Como você fez isso?

– Ah, eu sou rápida.

– Mas as caixas são pesadas.

– Eu posso não parecer, mas sou bem forte.- desconfiado, Brian fingiu acreditar. E assim os dois foram embora. Aquela parceria parecia ter feito Luisa enxergar Brian de outra forma, e assim os dois começaram a se tornar amigos.

O casamento estava marcado para final de março, na primavera. Luisa havia comprado um vestido azul, como o do sonho, para ser madrinha. A garota tentava não parecer frustrada, quando conheceu a Gina de seu mundo. A garota era bem mais ciumenta que a Gina mais velha e Luisa tentava fazer amizade.

– Voce vai fazer as fotos?

– Harry pediu. Disse que, já que estou fazendo um curso, poderia começar fazendo fotos de vocês.

– Parece legal. – Uma garota loira, que Luisa conheceu por Luna, disse, colocando galhos de amora com algumas frutinhas no cabelo.

– Luna, acho que não vai ficar bem. Que tal flores?- Hermione tentava deixar Luna menos “Luna”.

– Está bem. Espero que fiquem boas. – Gina concordou em Luisa fotografar a cerimonia e terminadas as compras, foram embora.

Luisa se arrumou para o casamento rapidamente. E então aparatou próximo a livraria, onde se encontraria com Brian para irem a Ottery St. Catchpole, de trem. A loira não parava de andar de um lugar ao outro, inquieta. Os Sheppard viviam acima da livraria, e Luisa estava na loja esperando o garoto.

– Finalmente. Parece uma mulher se arrumando.- a garota disse ao ouvir passos da escada dos fundos.

– Desculpe, vovô não parava de ajeitar o paletó. Que tal?- Brian se exibia e deu uma volta, sorrindo. Luisa percebeu o quão Brian ficara bonito com um terno cinza escuro, camiseta preta e gravata azul. A loira sentiu um frio na barriga e sentiu o perfume amadeirado do garoto quando ele se aproximou.

– Até que dá pro gasto. Vamos. – Luisa o empurrou pra fora da loja e pegaram o trem. A todo momento, a garota estalava os dedos, ou amassava o vestido, nervosa.

– Por que esta assim?

– Assim como?- Assustada, pela pergunta, Luisa parou de mexer com os dedos.

– Agirada. Fica mexendo com as mãos, o vestido, a bolsa... você está linda e não precisa ficar nervosa.

– O..obrigada.

–Vai demorar muito? Estou ficando com sono.

– Pode tirar um cochilo. Quando chegarmos eu te chamo.

– Tem certeza? Não vai me largar aqui no trem e ir sozinha?

– Vai dormir garoto! – Luisa cruzou os braços e sua atenção foi voltada para a janela. Brian deu de ombros e se encostou na janela, já que estava sentado de frente a garota.

– Ele fica mesmo bonito com esse terno. – disse baixinho Luisa e voltou a olhar a janela. Enquanto o trem balançava indo a vila onde Rony mora, Brian esboçou um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ai ai... essa fic vai virar um romance... eu nao planejei isso... droga...kkkkkkkkk
deem sugestoes... vcs querem morpheus na historia de novo?? brian descobrindo os poderes de luisa? novas viagens no tempo?? como estao nossos herois adultos no mundo deles??
bem gnt so tenho q agradecer a vcs pela paciencia e por gostarem tanto dessa fic...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.