Coincidência, Destino ou Sorte?? escrita por Noblesse


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

nesse cap surge um pequeno problema...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5015/chapter/3

Ficamos bem próximos, e eu senti que nós iríamos nos beijar. Por um instante pensei em beijá-lo, pois gostei dele desde que o vi em seu quarto pela varanda. Ele chegou mais perto, eu comecei a tremer, minhas pernas não estavam agüentando e eu evitava olhar nos olhos dele, até que eu olhei aqueles olhos verdes e me perdi.

O tempo parou naquele momento e nós estávamos prestes a nos beijar, quando o mesmo gato de antes passa correndo entre nós dois e junto veio o cachorrinho latindo feito um louco. O que não esperávamos era que uma senhora fosse passar por ali atrás do cachorrinho gritando: “Floquinho! Vem aqui agora seu cachorro levado! Deixa o pobre do gatinho em paz!”.

Após o susto, nós ficamos nos olhando, ninguém sabia o que falar. Felizmente o silêncio foi cortado pelas minhas risadas, eu não sei por que, mas eu comecei a rir. Gerard começou a rir também, mas logo depois o silêncio tomou conta de novo. Por sorte, o gelo foi quebrado com a chegada de Mikey e Donna, sua mãe.

D: Então você é Anna, a nova vizinha? Seja bem vinda! Prazer em conhecê-la.

A: Sou eu, sim. O prazer é todo meu. A vizinhança parece ser bem amigável.

D: A vizinhança é bem hospitaleira, e bem amigável. Você parece ter gostos bem parecidos aos dos meus filhos.

A: Pelo que eu conversei com o Gerard e o Mikey, é, eu tenho muitas coisas em comum com eles.

D: Então eu vou te avisar logo, antes que algo aconteça: alguns vizinhos não gostam de rock, então sempre arranjam confusão. Os amigos dos meninos é que sabem disso! Já foram acusados até de usarem drogas!

A: Jura? Bem, pode deixar que eu me cuido. Obrigada pelo ‘aviso’.

D: Bem, tome cuidado. Ah, sua mãe tá lá dentro, né?

A: É, pode entrar lá, ela deve estar na cozinha.

D: Tudo bem, adorei te conhecer.

A: Eu também.

M: Bem, o que vocês ficaram fazendo?

G: Ah... Bem... Nós... (Gerard olhava pra mim meio assustado, e não sabia o que falar)

A: Nós ficamos conversando.

M: Tá, mas sobre o que?

A: Sobre...

G: Bandas!

M: Que?

A: É nós ficamos conversando sobre bandas. O Gerard me contou que vocês têm uma banda né?

M: É não é nada profissional ainda, mas já estamos pensando.

A: Ah, mas já é um bom começo. Eu escrevia músicas pra uma banda da escola. Às vezes eu fazia uns vocals, mas na maioria das vezes eu só escrevia músicas.

G: Sério? Eu escrevo músicas também, mas eu sou o vocalista todo o tempo.

M: Ela não sabia?

A: Não.

M: Mas então sobre o que de bandas que vocês ficaram conversando? Meu Deus, eu vou Pegar um copo de água.

G: Traz um pra mim.

A: Pra mim também.

M: Aff, tá bom.

 

Assim que Mikey saiu eu e Gerard ficamos nos olhando, sem dizer nada. Eu percebi que ele se aproximava de mim, e comecei a tremer de novo.

A: Gerard se afasta.

G: Por quê? Eu só vou continuar o que não terminei.

A: Gerard, eu to avisando. Eu te conheci hoje, não sei quase nada de você e mesmo que eu soubesse só quero ser sua amiga.

G: Por enquanto?

A: Ah, Gerard, eu não sei. Acabei de te conhecer, nem sei direito se sinto algo por você. Desculpa, mas por enquanto, vamos ficar só na amizade?

G: Tá bom, mas eu vou te provar que eu mereço um pedaço do seu coração.

A: Você já tem como amigo. Mesmo assim eu espero.

G: Tá.

Nisso o Mikey chegou. Eu notei que o Gerard parecia meio triste depois do que eu disse. Droga! Se eu pudesse voltar no tempo, nunca teria dito aquilo. Eu também gostava dele, mas tava totalmente insegura, eu tinha acabado de conhecer o garoto, já gostava dele, sendo que nem éramos amigos ainda. Ainda. Depois de um bom tempo conversando na varanda, o relógio marcava onze horas da noite, e Donna já se despedira da minha mãe. As duas já pareciam amigas de infância. E não é que eram mesmo?

A: Hã? Como assim? A senhora já morou em Montreal?

D: Não, mas a Sarah já morou aqui em New Jersey.

A: Mas, ela nunca me contou.

S: Você nunca perguntou.

A: Eu tô confusa...

D: Deixa pra lá. Amanhã vocês irão ali em casa almoçar conosco.

S: Tá bom estaremos lá.

D: Vamos garotos, já está tarde. Tchau e boa noite!

S: Boa noite!

M: Tchau.

G: Tchau dona Sarah. Tchau Anna.

A: Tchau Gerard. Até amanhã.

 

Os dias passaram rápido, e já se transformaram em semanas. Nós três (Gerard, Mikey e eu) ficamos mais amigos do que nunca, e eu e Gerard passávamos o dia todo conversando, e quando tínhamos que entrar, ficávamos conversando pela varanda dos quartos. Eu já conhecia o resto da banda, e praticamente fazia parte dela, já que eu sempre dava uns palpites nas músicas.

O Frank era o mais legal, nos tornamos amigos desde o primeiro dia em que nos conhecemos. O Ray dava em cima de mim às vezes, mas eu sempre levava na brincadeira. O Bob era o mais ‘normal’ de todos, nós sempre começávamos as guerras de comida. O Mikey era um amor de garoto, sempre o mais calado, e o mais conselheiro. O Gerard era o mais carinhoso comigo, sempre me tratava bem, nunca fazia brincadeiras de mau gosto comigo, sempre me chamava pra passear, enfim, fazia de tudo por mim.

O Gerard nunca mais tocou no assunto de gostar de mim, e eu também não. Às vezes ele deixava no ar que ainda gostava de mim, mas eu nunca tive coragem de responder às indiretas.

Num dia desses, eu estava conversando com o Gerard pela varanda, quando minha mãe chegou do trabalho e me chamou lá embaixo.

A: Gerard, minha mãe tá me chamando. Pelo visto vai demorar. A gente se fala amanhã. Tchau.

G: Tudo bem, até amanhã. Ah, não se esquece do almoço na casa do Frank, eu passo aí de manhã pra te chamar. Tchau.

A: Ah, tá bom. Tchau.

Eu desci as escadas correndo, e rezava pra não ser bronca.

A: Oi mãe.

S: Oi querida. Eu tenho uma novidade pra você. Não é tão boa pra você, mas pra mim é.

A: Não me diga que a gente vai se mudar de novo! Ah, não, você arranjou um namorado e ele vai se mudar pra cá? De jeito nenhum! Quem ele pensa que é? Eu nem conheço ele! Ninguém vem morar na minha casa sem que eu deixe, ou ao menos conheça a pessoa!

S: Annar52; Não é nada disso, para de viajar na maionese! Eu vou ter que viajar a trabalho, e Donna vai tomar conta de você. Ela vai vir aqui em casa te chamar de manhã e você vai passar o dia na casa dos Way. À noite, você volta pra casa pra dormir. Eu vou ficar fora por uma semana.

A: Mãe é quase como se eu estivesse me mudando pra casa deles. Não acha melhor eu ficar aqui em casa, eu mesma preparar meu almoço, minha janta e ficar sem incomodar os vizinhos?

S: Você não vai se mudar pra casa deles, Donna se disponibilizou para tomar conta de você enquanto eu estiver fora. Digamos que ela vai ser sua babá.

A: Quê?? Nada disso!! Mãe!

S: Nada de pirraça, já está decidido. Eu vou sair de viagem amanhã cedo. Vai tomar um banho, que eu vou preparar o jantar.

A: Não, pode deixar que eu preparo o jantar, vai tomar um banho, você deve estar cansada.

S: Sério? Tudo bem... Eu já volto.

Eu fiz o jantar, que estava delicioso, diga-se de passagem. Fui dormir, e fiquei por um bom tempo pensando na possibilidade de praticamente ‘morar’ na casa do Gerard. Eu senti um frio na barriga, e me lembrei de quando o Gerard me disse que tava afim de mim. Fiquei lembrando a cena do quase-beijo, e então adormeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a continuação, só no próximo cap...
reviews... cadê vocês??
sugestões... to a procura também...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coincidência, Destino ou Sorte??" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.