I Hate Everything About You escrita por Juuhh


Capítulo 10
A volta do neto de Snow.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores. Como vão? Estão bem? Algo os atormenta?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501434/chapter/10

– Sério que ela disse isso?

– Sério, sem brincadeira.

– Own, a Fox é muito atenciosa né, Gale?

– Ela é minha irmã né?- Gale.

Eu e Gale estávamos sentados na muretinha do pátio bem afastado de todos.

– Sinto saudades de conversar com vocês dois juntos. Temos estado meio afastados.- Digo.

– Eu sei, tenho ficado bastante tempo com a Mad.- Gale sorri.

– Eu sei, Galho!- Pego o apelido de Johanna.

A mesma passa mexendo no celular.

– EI JOHANNA!- Gale grita. Johanna para mas sem olhar.- Fox me disse que você vai lá para casa hoje. Você já vai no meu carro junto de Fox?- Gale pergunta docemente fofo, digamos assim. Johanna se vira com uma cara não muito boa.

– Eu não sabia que você estaria lá, Gale. Se você não vai para a reunião do time, eu não vou ficar na mesma casa que você.

– O que eu te fiz, Jô?!- Gale se levanta. Ela segue reto sem falar mais nada.- O que deu nela?

– Pergunta para a Mad, ta? Tchau Galho!- Dou um abraço nele e pego meu celular.

Johanna tem ignorado todas nós, menos Fox. Mas a irmã de Gale disse que ela está se sentindo culpada. Eu não sei do que. Hoje iríamos conversar com ela na casa de Gale, mas mesmo nem eu sabia que ele estaria lá.

– Alô? Fox? Cadê você?

– Estou esperando a Jô, ela me mandou uma mensagem para esperar ela no vestuário, Catnip.

– Ainda com esse apelido, Fox? Só você e Gale mesmo, hein. Mas ok. Eu estou indo para ai, ta? Beijos.

...

No final, Johanna não fala mais com ninguém quando Madge está por perto. Mas ela ainda fala com a gente.

Agora estou indo para o Alquimia com Finnick para treinar a parte do olhar apaixonado... é.

– O que está de aborrecendo Katniss?- Finnick.

– Que?

– Eu já falei minha fala umas mil vezes e você ta com o olhar distante.

– Ah. Sério? Desculpa, Finn. Vamos lá.- Incentivo.

– Se você quiser pode me falar, ta?- Ele diz doce.

– Não. Obrigada, Finnick.- Recuso.

...

Vamos ligar para o Nico, tadinho. Eu desliguei na cara dele.

Disco os dígitos em uma lapada só.

alô?

–Oi Kat, com quem você está falando?- Peeta entra na sala e quando vou desligar o celular ele o pega.- Alô?.....Sou eu, Peeta....... Ni o que?.....Ah soo, você é o Holt..... Nicholas que seja.

– Peeta Mellark me dá esse celular agora.- Pulo em cima dele.- Não se pode esconder nada da ex namorada.

– Katniss com licença , eu estou tentando falar com o ex da minha ex..... Você não sabia Holt? Eu e Katniss já fomos namorados.... Bem mais tempo do que vocês né?.... Que seja.... Hum.... Ela já te contou do que ela faz quand.... fala para eu ver se é isso.....

Tento puxar o celular mais uma vez e olho para o Peeta com cara feia mas em seguida um riso.

Alguém bate na porta mas Peeta continua falando no celular virado para a janela.

Snow entra! Perai, tem mais alguém......Henrry.

–Desculpa, eu não sabia que tinha gente.- Snow fecha a porta e não vejo mais os dois.

De novo não.Agora não. Não pode ser.

Me encosto na parece e vou deslizando até chegar no chão. Abraço minhas pernas. Me sinto congelada. Lagrimas ameaçam a vir mas a seguro.

Peeta me olha divertido ainda com o celular, mas em milésimos de segundos meu celular está jogado no chão e o loiro se agachou até mim com o olhar preocupado.

– Katniss!Katniss? O que aconteceu? Olha, me desculpa. Se eu soubesse que você ficaria assim eu nem teria me aproximado. Katniss fala alguma coisa. O que está acontecendo?- Perguntas de preocupações surgem em meus ouvidos. Minha garganta entala, palavras não saim mais da minha boca. Eu comecei a tremer.

– Henrry.- Sussurro.

– Não, Katniss! Aquele idiota está preso. Não vai te fazer mal.

Meu amor, não se aproxime de algum garoto. Se não quiser sofrer, é claro.

– E quem disse?.... Não foi você que viu!- Digo tremendo, mas autoritária.

– Okay, me desculpa.

– Você vem aqui depois de todo esse tempo se achando meu amigo?

– Katniss, o que você ta falando?

– ESTOU FALANDO DE QUANDO NAMORAVAMOS.- Grito com ódio, não dele, com ódio de Henrry por aparecer quando tudo estava voltando ao normal.- Você me abandonou, Peeta. Sabia que Lesly também era minha amiga? Sabia que eu também sofri com a marte dela?!

– Katniss. ELA ERA MINHA IRMÃ GEMEA. Mad conseguiu ficar sóbria, mas eu não. Eu não te abandonei. EU ME ABANDONEI. Eu não posso cuidar de todo mundo, Katniss. Você tem que enteder.

– ENTENDER? Eu queria cuidar de você. Juntos enfrentaríamos isso, Peeta. Eu era sua namorada e queria enfrentar isso com você. Mesmo assim eu entendi essa parte. Mais ai você começou a ficar grosso, e chato. Terminou comigo falando para aquela vaca da Glimmer falar para mim. ISSO EU NÃO TE ENTENDO. E NÃO QUERO ENTEDER. Então não venha aqui se achando meu amigo, querendo dar a volta por cima, porque eu não vou te perdoar. Eu não consigo. Sabia que eu recebo cartinhas com ameaças do Henrry? Eu sofri por tempo demais tentando te proteger, entre outros. Ai ele chega nessa maldita escola do avô dele e você estraga todo o meu esforço pra te proteger. Então não se finja que está tudo okay, porque não está.

– Eu só queria te ajudar... Mas vejo que isso nunca vai mudar. Você só sabe guardar rancor.- Ele sai batendo a porta.

– DROGA!- Jogo minha bolsa que estava do meu lado bem longe.

Uma lagrima cai e enxugo rápido. A porta é escancarada depois de meio segundo dês de que Peeta saiu. E adivinha quem veio ao meu encontro?

– Okay me desculpa, eu que sou um burro e guardo rancor. Mas levanta e não chora. Eu te odeio ver chorar, nunca sei o que fazer. Henrry estava vindo para cá, desculpa por não acreditar em você. Vem, eu vou te ajudar com aquele babaca.- Peeta começa a falar rapidamente sem dar chance deu responde-lo. Mas eu não queria responder, estava feliz por ele ter voltado. Esboço um sorriso no rosto.

– Sai daqui.- Digo onde mentalmente desejo que ele fique.

– Vem!- Peeta me levanta e pega meu celular e minha bolsa. Limpo o rosto e faço um coque.

– O que vamos fazer?- Digo enquanto saímos da sala.

Vamos andando no corredor. Henrry aparece bem na curva que dá para o pátio. Involuntariamente agarro o braço de Peeta e o olho com insegurança. Ele me lança um olhar malicioso. Reviro os olhos e dou um beliscão do seu braço branquelo.

Os olhos de fúria de Henrry ficam medonhos. Mas ele me olha tipo “você está perdida” E sinto isso, quero correr e chorar mas seguro Peeta forte.

–Quem diria? Querido Henrry, você voltou!- Peeta diz amigável.

– Parece que você não entendeu nada das minhas cartas né, gostosa!- Henrry me olha de cima para baixo. (n/a: gente, eu odeio o Henrry, por isso que ele tem que ser nojento assim). Peeta vai para cima de Henrry mas o impeço pelo meu braço que segurava o dele.

– Se acalma, Peeta- Sussuro para ele.

– Vejo que é bem intimo de Katniss.- Peeta sorri.

– Sim, e você? É o que? Porque pelo que eu saiba, ela te odeia. Então acho que posso dar ma palavrinha com ela, não é Katniss? Já que....

– Katniss é minha namorada.

– EU O...- Paro com meu escândalo quando Peeta passa o mão pela minha cintura e me pressiona contra o seu corpo.

– Namorada?- Henry se aproxima.- É mesmo? Não tenho visto você junto de sua namorada.-

– Então é verdade? Você vem vigiando minha namorada?Então agora já sabe que essa aqui- Peeta me olha de cima para baixo.- está compromissada. Temos que ir pois vou levá-la para comer alguma coisa.

Saímos de lá as pressas.

– O que você acha que ele vai fazer- Diz Peeta me puxando.

– Que historia foi essa de namorada?! Você perdeu a noção de viver, garoto?

– Foi a única coisa que pensei. Mas você ficou bem animadinha, não é?

– E você não perdeu nenhuma chance de se aproveitar da situação, não é?

– Eu? Eu não.- Ele diz inocente.

– E o que foi aquela olhada no meu corpo?- Pergunto fazendo o mesmo. Saibam que sem nenhum interesse. ;)

Peeta me manda uma piscadela.

Acho que Peeta tem algum poder osbre mim, eu não senti medo quando vi Henrry, não fiquei preocupada, eu não me senti ameaçada.

– Não pensa que vai ficar assim não, Mellark!- Digo me sentando na mesa em que nossos amigos estavam.

– Katniss! Você não vai acreditar no que Snow nos disse.- Madge fala.- Henrry vai estudar aqui no próximo semestre! Mas fica calma, vamos alertar todos para que fique de olho nele.

Um pânico percorre o meu corpo. Fico gelada.

– Vocês não vão acreditar em outra coisa!- Peeta diz animado.- Eu e Katniss voltamos a namorar!- Olho para ele incrédula que se diverte com minha cara.

Eu achava que isso ficaria só entre eu, ele e Henrry. Não era para contar para ninguém.

– Peeta, posso falar com você um pouquinho?- Sorrio.- O que você está fazendo?! Ficou louco de vez?! Isso já ta passando dos limites.- Falo quando já estamos longe.

– Aé? Agora vai desistir?

– Não é isso, mas não era para contar para todos.

– Não se pode esconder nada do ex.

Essa frase é minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu pessoalmente não gostei do capitulo.
Mas e vocês? Gostaram? Odiaram? Eu odiei. :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate Everything About You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.