Rosa de Sangue escrita por Karina A de Souza


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bem...não me matem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501140/chapter/1

—Última chance,Roza.-Dimitri disse,entrando no quarto.-Ou desperto você,ou terei que te matar.

—Me deixe ver:ser um monstro sem alma ou morrer? Acho que prefiro a última opção.Eu nunca aceitaria ser uma strigoi.

E foi assim que eu engoli minhas palavras.

Eu despertei como strigoi,e não conseguia imaginar porque não fiz isso antes.Meu antigo jeito de pensar (que strigois eram errados) tinha evaporado.Eu era o que era e tinha Dimitri ao meu lado.

Só que eu não sentia mais como se ele fosse...aquele deus russo.Agora eu me importava mais com sangue do que com outras coisas.

—Rose?

—Não fui eu.-Menti,me virando.Eu havia matado um dos empregados de Galina,que agora era nosso.Esqueci uma coisa:matamos Galina.

—Não fui você o que?

—Esqueça.O que foi?

—Tem outros strigois atrás de Lissa.Os morois a esconderam,e ninguém sabe onde ela está.

—Por que a querem?

—Ela é a última Dragomir,lembra?

—Ah,sim.

—Matar Lissa nos traria ¨status¨.Talvez nós devêssemos fazer algo.

—Mata-la?-Lissa e eu éramos grandes amigas,quase irmãs.Mas eu era uma strigoi,não me importava e nem tinha sentimentos.

—É claro.

—Acha que consegue acha-la e traze-la pra cá?

—Com certeza.

—Então encontre-a,Dimitri,eu quero ver Lissa.

***

—Rose?-Lissa murmurou,se levantando.-O que...houve com você?

—Dimitri me despertou.-Dei alguns passos na direção dela.-Gostando da hospedagem?

—Quer mesmo que eu responda?-Revirei os olhos.-O que quer de mim?

—Sabia que se iniciou uma caçada por você? Todo strigoi por aí quer mata-la.

—Inclusive você? Somos amigas,Rose.

—Éramos.Dimitri me mostrou a verdade.

—Que verdade?

—Tudo o que fez,Lissa,foi me afogar com seu espírito.Podia ter parado com ele,mas não,teve que usa-lo,não é? Teve que jogar tudo pra cima de mim!

—Rose...

—Você nunca se importou comigo de verdade.Seus problemas vinham antes que os meus.¨Eles vem primeiro¨,que bobagem!

—Rose,por favor...

—Sua moroi estúpida! Eu nunca tive vez! Era sempre você! Você antes de mim! Eu cansei.-Soquei a parede,Lissa sufocou um soluço,sem muito sucesso.

—Eu sinto muito,mesmo.Se você tivesse me contado como se sentia...

—Se você tivesse deixando,não é? Eu sempre quis te contar as coisas,mas você sempre vinha com as suas.E o que dizer sobre seus showzinhos noturnos com Christian? Queria que passasse o que eu passei.

—Lamento muito,Rose! Não fazia de propósito.

—Como se mudasse muita coisa.Sempre fui seu tapete,Lissa,sua escrava.Sempre resolvendo seus problemas.

—O que vai fazer?

—O que você acha?-Mais um passo.-Resolver isso. Rose,sei que está zangada.E que...ser uma strigoi mudou seu jeito de pensar.Mas...mas eu...se ficar calma...

—Eu.Não.Quero.Me.Acalmar.-Agarrei o pescoço dela com as duas mãos.-É a vez de eu ser quem eu quero,de eu ser minha prioridade.

—R-Rose...

—Chega de ser a queridinha,Princesa Dragomir.

Os olhos dela estavam arregalados,então se apagaram e se fecharam.Como strigoi,eu sabia exatamente que a vida estava saindo do corpo da vítima.Era o caso.O corpo mole de Lissa caiu no chão.Eu havia a matado.

—Roza.

—Eu a matei.-Murmurei,me virando para Dimitri.-Eu matei Lissa...

—Rose. -Eu...há algo errado comigo?-Eu sentia,pela primeira vez,um vazio.Não era possível.Eu jamais senti isso por vítima nenhuma,e já não considerava Lissa minha melhor amiga.-Eu sinto a morte dela,Dimitri.Eu sinto.-Olhei pela janela escura.O sol brilhava.Passei por Dimitri.

—Roza!-Estava perto,saindo da sombra,encontraria o sol.-Rose!

—Eu não queria sentir.

Então,dei um passo para frente,e queimei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você chegou até aqui...bem que podia dizer o que achou,né?Bjs! :)