Hey Brother escrita por Katara


Capítulo 2
California


Notas iniciais do capítulo

Como eu disse, o nome do capítulo seria o nome da música que me inspirou a escrevê-lo, então espero que gostem :)
California - Phantom Planet



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500718/chapter/2

— AAAAAAAAAAAAAAAHHH — Becca reclama sentada de cabeça pra baixo no sofá da sala da casa de Ian — que manhã infinita.

— Fale por você — Fernanda retruca deitada no chão da sala, ao lado de Lucas — eu achei emocionante.

— Isso é porque você é a mais mais do colégio — Becca responde.

— Isso nem é um adjetivo — Fernanda contrapõe.

— O importante — Larissa corta as duas — é que todos concordamos que foi ótimo ter acabado — ela conclui se sentando ao lado de Ian.

— Ah, finalmente — Ian exclama trazendo Larissa pra bem perto dele — dois meses sem aulas.

— Obrigada por existir Copa do Mundo — Rafael agradece jogando as mãos para o alto.

— Hum — Nicolly que está com a cabeça nas pernas do namorado bufa.

— O que foi? — Rafael pergunta afagando seus cabelos.

— Vocês tem férias, eu tenho trabalho extra — ela reclama fazendo beicinho.

— Pobrezinha — Ian brinca — vai ganhar mais dinheiro tirando fotos.

— Sem graça — Nicolly retruca jogando uma almofada nele.

— Gente — Lucas começa largando o celular e se sentando, Fernanda também se senta ao seu lado — estamos de férias F-É-R-I-A-S, sabem o que é isso? Liberdade.

— Lucas tem razão — Rebecca concorda — Vamos roubar alguns bancos.

— Não vamos ser tão extremos — Fernanda responde.

— Podemos ir à praia — Ian sugere.

— Cariocas não vão à praia — Rafael bufa.

— Claro que vão — Ian retruca — Você acha que a praia se enche com quem?

— Turistas, oras — Rafael responde.

— Amor — Nicolly se intromete acariciando o rosto de Rafael — Ninguém com menos de 30 anos fala “oras”, é coisa de gente velha — ela explica pacientemente.

— Desculpe — ele responde sorrindo.

— Vocês dois me dão ânsia — Fernanda deita de novo no tapete.

— Reformulando — Ian corta a todos — cariocas como nós não vão à praia.

— Muito melhor — Rafael exclama — trouxe a essência da coisa.

— Praias não são feitas apenas pra tomar banho garotas — Lucas observa.

— Óbvio que não — Fernanda responde — são feitas para encontrar garotos, mas tendo em vista que metade das garotas desse grupo estão comprometidas — ela mostra a língua para Nicolly e Larissa — então elas perdem o objetivo.

— Vamos lá gente — Lucas pede — vai ser divertido, vamos só... sei lá, nos divertir, todos temos compromissos de férias, daqui a pouco alguns vão acampar, ou tirar fotos, ou mesmo viajar e acabou nosso tempo na praia.

— Ok, o mundo vai acabar — Larissa parece admitir —, mas eu acho, e eu não acredito que vou dizer isso, que Lucas está certo. Precisamos do nosso dia na praia.

Todos parecem concordar com a ideia por fim, cada um se levanta e começa a juntar o material espalhado pela sala.

— Então tudo bem — Larissa sorri radiante — só preciso passar em casa pra me arrumar.

— Correção — Becca se senta de novo — vamos ter nossa noite na praia.

— Que grosseria — Larissa responde — Nicolly sempre demora mais que eu.

— Não pra ir pra praia — Nicolly se defende.

— Além do que — Rafael defende abraçando Nicolly pela cintura — ela já é linda naturalmente.

— Argh, parem com isso — Fernanda dá um muxoxo — estão me dando náuseas.

— Você até que tem sorte — Becca dramatiza — eu moro com o casalzinho.

— Meus pêsames — Fernanda responde solidariamente — deve ser terrível.

— Você nem faz... — Becca começa, mas Ian a interrompe.

— Vocês só estão assim porque estão sozinhas — ele diz sorrindo.

— Porque preferimos — Fernanda retruca.

— Claro que é por causa disso — Rafael responde — olha o Lucas aí, tem o duplo “S” que toda a garota procura.

— E qual seria esses? — Becca desafia.

— Sexy e Solteiro — Rafael responde como se encerrasse a questão.

— Amigo, você esqueceu o “S” mais importante — Becca retruca — o “$”.

— Boa... Boa — Rafael avalia — porém a palavra cifrão, começa com “C” logo... — ele deixa a frase no ar.

— É, mas “$” ainda é um “S” com uma barrinha — Becca argumenta.

— Vocês saem da escola, mas a escola não sai de vocês — Ian reclama.

— E não importa que ele não tenha esse “S” ou “C”, nós ainda te amamos — Larissa exclama passando os braços pelo pescoço de Lucas e juntando as cabeças dos dois.

— Sim, nós te amamos cara — Ian finge estar chorando e agarra Lucas fazendo todos rirem.

— Ei, princesas — Fernanda chama a atenção — vocês querem participar de um luau?

— Tudo bem — Larissa concorda enquanto todos saem pela porta.

— Ok, fazem mais ou menos — Ian exclama olhando o relógio — seis horas que saímos da casa de Ian. Obrigada Larissa.

— Não seja ridículo, fazem menos de duas horas que saímos de lá — Nicolly retruca passando protetor solar pela quarta vez em 40 minutos.

— Nick, Nick — Larissa pega o protetor de sua mão — você não vai ser tostada nem se a terra colidir com o sol.

— Na verdade — Lucas interrompe — é provável que ela seja.

— HAHA — Becca o corta — que hilário Luke, me lembre de comprar um biscoito na próxima.

— É a realidade — ele argumenta.

— Você entendeu o que eu quis dizer — Larissa respondeu por fim.

— Vamos sentar — Fernanda corre para as mesas com guarda sol — odeio aqueles lugares lá atrás.

— Ok milady — Lucas a acompanha.

— Já estou me sentindo desidratada — Nicolly reclama.

— Nick, chegamos faz menos de cinco minutos, qual o seu problema? — Fernanda pergunta exasperada.

— As campanhas de inverno vão começar a recrutar as modelos, não posso me bronzear — ela responde quase que em desespero — se meus pais me virem aqui eu estou morta.

— Ainda falta eternamente pro inverno — Becca exclama — se acalme.

— Não posso — ela responde passando protetor de novo e pegando uma garrafinha de água.

— Ok, tudo bem — Ian fala alto o suficiente para todos ouvirem — eu vou nadar, rapazes? — os garotos concordam com um aceno — moças?

— Eu vou ficar por aqui — Becca responde — meu maiô não aguenta um banho de água salgada.

— O objetivo de você comprar um maiô, é tomar banho — Ian exclama exasperado.

— Não esse — ela diz apontando para o maiô cheio de spikes, e detalhes em couro.

— Eu não quero molhar o cabelo — Larissa responde.

— Eu vou esperar o sol baixar mais um pouco — Nicolly acrescenta.

— Bem, eu não vou ser a única garota no meio dos machos, podem ir — Fernanda conclui.

— Ok, mas vão se arrepender — Lucas adverte tirando a camisa — a praia está ótima hoje.

— Hum, eu devo discordar — Fernanda responde enquanto Lucas joga sua camisa em suas mãos e ela guarda na bolsa.

Os garotos correm para a praia com a animação digna de adolescentes no primeiro dia das férias, e as meninas permanecem debaixo dos guarda-sóis aproveitando a brisa e a paisagem.

— Copacabana é mesmo mágica — Nicolly exclama com contentamento.

— E pensar — Fernanda acrescenta —, que nós moramos aqui na frente, e nunca aprecemos para aproveitar a beleza.

— A gente se resigna com a vista da sacada, ou do térreo do prédio — Larissa concorda.

— Me lembre de vir mais vezes aqui, quando a praia estiver desse jeito — Rebecca se aconchega.

— Mudando de assunto — Larissa praticamente grita — Você. Lucas. Cartas na mesa. Agora.

— Como assim eu e o Lucas? — Fernanda pergunta curiosa.

— Você e o Lucas sentados numa árvore... — Nicolly começa a cantar.

— Pode ter certeza, ele é só meu amigo — Fernanda ratifica.

— Ele não parece pensar em você desse jeito — Becca disse argumenta.

— Bem, eu espero que comece a pensar — Fernanda responde preocupada — ele é um ótimo amigo, não quero perde-lo.

— Então não deixe que ele confunda as coisas — Larissa conclui — isso só acaba com tudo.

— AH NÃO! — Nicolly grita apontando em direção à praia — de onde os meninos vinham correndo.

— Droga, droga, droga — Larissa tenta correr mas a areia está quente e ela se atrapalha com os chinelos bem no momento em que Ian a toma pelos braços e volta pra praia.

Nicolly nem tem tempo de correr, Rafael vem e pega Becca em um braço e Nicolly no outro, correndo de volta a praia com as duas garotas se debatendo.

— Você não pode fazer isso comigo — Fernanda implora se encolhendo na cadeira enquanto Lucas a cerca.

— Sinto muito — ele diz passando as mãos em sua cintura.

— Por favor não, por favor — ela implora enquanto ele a carrega.

— Na verdade, eu não sinto — Lucas grita ao correr pela praia jogando Fernanda junto com ele na água fria.

— EU JURO QUE VOU TE MATAR! — Nicolly grita se jogando em cima de Rafael.

— Ah, nós devíamos vir à praia mais vezes — Becca sorri ao ver as garotas arrumando o cabelo.

— Sim, devíamos — os garotos concordam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham apreciado, podem comentar se se sentirem a vontade :)