Hey Brother escrita por Katara


Capítulo 10
It's Time


Notas iniciais do capítulo

Passei por uns probleminhas e fico meio homicida com meus personagens nessa época, então me agradeçam por ter sumido.
ME DESCULPEM! É sério!
Capítulozinho meio mais ou menos só pra falar que estou viva.
It'a Time - Imagine Dragons



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500718/chapter/10

— Pare de ser um babaca, por favor? — Rebecca pede com a voz doce para Ian que está segurando sua bagagem de mão fora de seu alcance.

— Você sabe que eu não consigo — Ian argumenta fazendo beicinho.

— Quando o Gustavo chegar — a garota ameaça fechando a cara — ele vai te quebrar.

Ian olha para os lados com desconfiança, como se procurasse pelo namorado de dois metros de altura de Rebecca, e abaixa lentamente a bolsa da garota.

— Para a sua sorte — ele rebate com o máximo de dignidade possível — eu já estava ficando cansado.

— Claro que estava — Rebecca responde sarcástica arrancando a bolsa das mãos do garoto.

— Quanto tempo ainda falta para embarcarmos? — Fernanda pergunta arrumando a touca na cabeça.

— Você está parecendo uma doida assim — Lucas puxa a touca ligeiramente.

— Para com isso — ela recoloca os óculos escuros que haviam caído.

— Você parece suspeita — Lucas rebate.

— Eu sou suspeita — ela responde — estou fugindo bem no nariz do meu pai, se algum coleguinha dele me pega aqui e me delata, estou ferrada — ela encerra passando o dedo na garganta.

— Os amigos do seu pai são fofoqueiros? — Nicolly pergunta mexendo nas orelhinhas da touca de Fernanda.

— Pior que isso — Nicolly lamenta — são bajuladores.

— Oh — Rebecca finge surpresa — Todo mundo sabe disso, seu pai é tipo... Sei lá, eu acho que ele tem um jatinho pra cada dia da semana, até eu bajulo ele, na verdade, antigamente, quando eu não gostava de vocês — ela apontou para as três garotas — eu só convidava a Fer pros meus aniversários porque ela dava sem nenhuma folga os melhores presentes.

— Sua vadiazinha — Fernanda ri apertando as bochechas de Becca.

— Ah — Rafael entra na conversa — eu lembro disso, um ano desse você ganhou um pônei que ela lá nunca quis te dar — ele recorda.

— Por um acaso — Ian pergunta — essa “ela lá” é a sua mãe?

— É — Rafael concorda indiferente — pode ser chamada assim, mas não por nós. Talvez ela se ache isso, mas nunca tive nenhum interesse em saber.

— GUSTAVO! — Rebecca grita correndo em meio a multidão em direção ao homem gigante que se aproxima.

— Oi — ele beija o topo da cabeça dela olhando apreensivo par ao grupo de jovens que o encara.

— E aí cara? — Lucas cumprimenta.

— Ei — ele responde ainda constrangido.

— Hey — Rafael cumprimenta.

A tensão é palpável entre os garotos que se encaram em silêncio por alguns segundos sem mover um musculo. Rebecca, Nicolly e Fernanda sondam Rafael em busca de um sinal ofensivo, mas ele apenas observa o rapaz.

Ian quebra o silencio com uma gargalhada que ele reprimia durante minutos, e Larissa ri junto a ele sendo acompanhada de Lucas que também tentava se acalmar.

— Cara! — Ian exclama — isso aqui tá ridículo! — ele complementa apertando a mão de Gustavo, sem parar de rir.

— Tem razão — Lucas concorda, recebendo uma cotovelada leve de Fernanda, que acaba caindo na gargalhada junto aos três, sendo acompanhada pelo resto, e assim, a tensão é dissolvida.

— Vamos embarcar? — Ian pergunta levantando sua bagagem de mão.

...

— Não me lembrava de você ser tão alto — Lucas comenta encarando as costas maciças de Gustavo.

— É porque no dia que nós vimos ele — Ian responde — o cara tava encolhido como se estivesse levando o peso do mundo nas costas.

— Ele é namorado da Becca — Larissa responde argumentativa — é mais ou menos essa a pressão que ele carrega — ela tenta parecer séria, mas falha.

— Que hilário — Becca se intromete com sarcasmo.

— Me desculpe Becs — Larissa pede.

— Está desculpada — Rebecca concede.

— Ei — Ian puxa Larissa para o banco — coloca o cinto logo.

— Ui — a garota sorri — tinha me esquecido que entramos no maior pesadelo do Sr. Meu namorado.

— Vou rir quando você estiver segura no seu banco — Ian arruma o cinto de Larissa para logo depois afivelar o seu — Todos bem presos?

— Sim papai — Fernanda responde do banco da frente.

— Cara — Rafael pede ao amigo — para de ser um maricão, curte a vibe.

— Deixa eu pensar — Ian fingi refletir sobre o assunto — Ficar numa boa enquanto viajo em um troço de metal e sei lá mais o que, há tipo... Um milhão de pés da superfície, confiando a minha vida a um cara que eu nem conheço. Tem razão, vou pegar meu horóscopo pra ver qual a afinidade do dia. Será que devo me relacionar com touro ou gêmeos? — Ele pergunta sarcástico.

— Mas amor — Larissa se intromete com a voz falsamente doce — você já leu o horóscopo essa manhã, na minha casa.

— Larissa! — Ian repreende enquanto todos caem na gargalhada — Que foi? O que tem de mau em dar uma olhada, vai que vem um sinal divino!

— Se você quiser Ian — Rebecca oferece entre gargalhadas — eu tenho uma Capricho aqui.

— Calem a boca Ian ordena — se aprumando, com toda a dignidade possível e olhando para a aeromoça que dava as instruções.

— Nunca vi o Ian tão concentrado — Nicolly exclama impressionada — Nem na escola ele é assim.

— Calem a boca — ele ordena olhando para a aeromoça como se ela fosse o último pote de Nutella do mundo.

— Cuidado com ela Lari — Fernanda adverte — pode estar querendo roubar seu macho.

— Silêncio — Ian ordena e todos se calam em meio a risadinhas.

— Eles são sempre assim? — Gustavo pergunta para Rebecca.

— Hum — ela pensa um pouco — não, hoje eles estão em um dia bom, normalmente tem mais agarramento.

— Vão ser longas férias — Gustavo desabafa.

— E divertidas! — Rebecca anima o rapaz.

— Ela tem razão — Fernanda se mete na conversa se virando para os dois.

— Veja a Fernanda — Lucas aponta para ela — devidamente medicada, ela é um docinho.

— Que engraçado amorzinho — Fernanda rebate apertando as bochechas de Lucas — Vai ser mais divertido se eu contar...

— Shiu — Lucas pede para Fernanda que se cala sorrindo.

— O que aconteceu com vocês? — Rafael pergunta — Quando começaram a namorar estavam num “mimimi”.

— Não dá pra ficar sempre de amorzinho né? — Fernanda responde apertando o pescoço de Lucas.

— Além do que — Lucas aponta — eu gosto dela do jeito que ela é, mudar faria com que tudo perdesse a graça.

— Que “Zen” vocês dois juntos — Larissa comenta.

— Viadagem — Ian sussurra para todos ouvirem.

— Aquilo na nossa frente é uma nuvem? — Fernanda pergunta apontando para a frente, embora não desse para ver absolutamente nada.

— Onde? — Ian se assusta e segura o banco com força.

Todos caem na gargalhada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me odeiem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hey Brother" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.