Half a Heart Percabeth escrita por isabella


Capítulo 5
Capítulo 5.


Notas iniciais do capítulo

DEMOROU MAS FINALMENTE SAIU!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500259/chapter/5

AI MEU DEUS!!!!!!!!! Mal posso acreditar que faltam apenas cinco dias para eu completar 16 anos, estou tão ansiosa e mal posso acreditar que já faz uma semana que estou morando aqui.

Thalia, a garota que conheci semana passada e que mora na cobertura ao lado da minha, já me mostrou quase toda NY! Depois da minha choradeira ao lembrar de Luke, contei toda a história a ela, que mesmo sem me conhecer direito me ajudou bastante. Desde então, eu e Thalia não nos desgrudamos mais.

Naquele dia no apartamento ela me contou que já passou por uma situação tipo essa que estou agora. Me disse que seu “colega’’, um tal de Nico também já partiu seu coração. Eu achei até meio estranho quando soube, pois ela parece ser tão forte e durona, mas ao longo desses dias percebi que ela é um pouquinho teimosa mas é uma ótima pessoa.

Ela não me contou tudo nos mínimos detalhes – deu pra perceber que ela não gosta de falar muito no assunto – mas parece que a coisa foi feia. Nico e ela brigaram, e ele pediu um tempo para a “curtição”enquanto o segundo ano não começa.

Mudando um pouco o assunto, queria falar que Tia Nancy anda tossindo bastante e estou ficando preocupada com isso. Ela também anda bebendo alguns remédios que, segundo o medico, vão fazer sua tosse seca diminuir. Depois daquela consulta ela pareceu ficar mais séria do que o normal, ultimamente parece preocupada, mas diz que não é nada.

Eu também estou me sentindo muito melhor nos últimos dias, parece que minhas preocupações todas evaporaram. Meu pai me liga todos os dias e isso é ótimo, pois apesar de estar feliz, sinto saudades dele.

Minhas companhias na última semana foram May e Thalia e, sobre a cidade: ela é literalmente perfeita. Os parques, os shoppings, as pessoas... tudo parece tão surreal pra mim. Ah, e também já conheci a escola que estudarei esse ano, e a melhor notícia é que Thalia estuda lá! Isso mesmo, na Goode High School! Só espero que caiamos na mesma sala, porque já é horrível ser novata e mais ainda uma novata que não conhece ninguém.

A escola fica a duas quadras daqui, então dá para ir a pé. Antes, em San Francisco, eu costumava ir com Luke para a escola, mas agora vou com Thalia. Acho que será melhor assim.

Ah, e a respeito daquele livro que comprei semana passada: terminado. Já estou lendo outro que, graças aos deus, não é de drama. Prometi para mim mesma que não vou ler drama por um longe tempo, pois esse gênero me deprime.

Agora já deve ser quase meio dia, mas ontem, depois de ficarmos conversando até até as três e meia da manhã no quarto da Thalia, eu tinha que dormir no mínimo nove horas. E só paramos de conversar porque a mãe da Thalia, a Sra. Grace – que por sinal faz deliciosos biscoitos de chocolate – disse que já era muito tarde e que eu precisava dormir e a Thalia também.

Falando nisso, o pai da Thalia mora no Canadá, ela me disse que seus pais se divorciaram logo que ela nasceu e que ela sempre vai visitá-lo. Ele se casou de novo e tem dois outros filhos pequenos do novo casamento. Thalia também tem um irmão, o Jason, que é um ou dois anos mais velho que ela. Ele é bem bonitinho e também muito legal... MAS NÃO É NADA DISSO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO, NÃO!

Enfim, voltando ao assunto, eu também preciso descansar pois meu pai disse que vai me ligar hoje mesmo e a qualquer momento para me contar “novidades imperdíveis”.

Eu acho que também vou ter uma novidade imperdível para contar...

***

Depois de me arrumar e almoçar, fui me encontrar com Thalia. Enquanto estava esperando ela terminar de tomar banho para sairmos, fiquei prestando atenção no quarto dela e lá tinha um mural de fotos, muitas fotos. Observei todas. As pessoas das fotos eram os amigos de Thalia que eu não conhecia. Ela dia tinha me dito que a maioria tinha ido viajar para aproveitar as ultimas semanas de aula, mas que logo eu os conheceria na escola.

Tinha tantas fotos grudadas que quase fiquei tonta. Realmente Thalia tinha muitos amigos.

Em uma das fotos, todo estavam reunidos. Vi uma menina morena e de cabelos longos toda maquiada, um garoto bem musculoso moreno e alto abraçando-a, um menino razoavelmente alto, moreno de cabelos cacheados e magricela com um sorriso de orelha a orelha e, ao seu lado, encontrava-se uma menina de cabelos caramelo, olhos castanhos claros e dando um beijo na bochecha do menino e, ao lado dessa menina estava um garo...ELE!!!!!!!!!!!!!

Quase caio para trás. Será que é ele mesmo??????? Não pode ser! Tomara que sim, aquele garoto... o garoto dos olhos verdes! Cerrei meus olhos e me aproximei da fotografia. Juro pelos deuses que, se não for o cara do aeroporto, é o irmão gêmeo dele. Eu não sabia se ficava contente por descobrir que o garoto da foto podia ser o mesmo do aeroporto ou se ficava nervosa porque eu provavelmente iria estudar com ele.

Tentei desviar o olhar da foto quando Thalia gritou:

— Annabeeeeeeeeeeeth,já to indo! Mais cinco minutos e eu saio daqui, juto!

— Tá, tá — eu disse um pouco impaciente e conturbada com a minha descoberta — Não tenha pressa;

Voltei a olhar para foto e vi que ao lado daquele garoto, estava Thalia abraçada com uma pessoa, que não pude ver porque a foto estava rasgada. Deduzi que deveria ser Nico, já que ela tinha falado que o cortou – literalmente – de sua vida.

Meus olhos me prendiam ao mesmo ponto, mesmo que eu tentasse desviar o olhar. Thalia quase me deu um susto quando apareceu de toalha no quarto e perguntou o que eu estava fazendo.

— O que você ta fazendo?

— Ai! Que susto Thalia, nem pra avisar que você tinha saído.

— Ué, agora eu tenho que avisar? — Ela perguntou meio que rindo.

— Tem, eu poderia ter morrido de susto!

— Desculpa, olha não é por nada não mas você tá mais braça que o normal... E o que você ta vendo aí? — ela perguntou se aproximando — Ah, esses são meus amigos, menos... aquele ali — ela apontou para a pessoa cortada.

— Nico? — Perguntei e ela assentiu, então continuei — Thalia, quem... quem é esse aqui? — Apontei para o garoto do aeroporto.

— Ah, esse aí é o Percy. Mas por quê a pergunta? Por acaso tá interessada? — Thalia me perguntou com um olhar malicioso.

— Na-não. Era só pra saber mesmo.

— Sei...

— Thalia, vai trocar! A gente tá atrasada.

— Atrasada para o que? Não temos nenhum compromisso... Olha Annie, já vou te avisar, esse garoto é problema. Fica longe disso e além do mais ele namora a Pragachel

— Que nome lindo! — Ah meus deuses, Annabeth! Fique quieta pelo menos uma vez na vida, disse minha consciência. Então... era esse o nome dele? Percy. Um nome lindo, assim como o dono dele. Opa peraí, o que é isso, Annabeth?

— Espere só para vê-lo no time de natação da escola na semana que vem, porque, se você já tá caidinha assim, imagina quando ver o Sr. Jackson sem camisa! — Thalia disse isso rindo e tirando sarro da minha cara.

— THALIA CABALA A BOCA!!!!! EU SÓ PERGUNTEI QUEM ERA ELE! E aliás, você mesmo disse que ele namora... Como é mesmo o nome da namorada dele?

— Ela se chama Rachel, mas a Pragachel é uma líder de torcida fresca e mesquinha. O pai dela é dono de uma empresa de helicópteros e ela é milionária ou sei lá o que. — Ela falou e depois colocou o dedo na garganta fingindo que ia vomitar, e eu não pude deixar de rir ao lembrar da patricinha metida no aeroporto. — Peraí que eu vou me trocar, juro que vai ser rápido.

— Tudo bem, não me importo de esperar mais vinte minutos.

Essa foi a primeira vez de muitas que eu ouvi falar aquele nome que, depois de descoberto, não saiu mais da minha cabeça. Percy Percy Percy Percy...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mil desculpas, eu disse que o capítulo seria postado na semana passada, mas por conta da correria com a escola e a falta de tempo, não consegui terminá-lo a tempo. Como recompensa vou postar o cap.6 amanhã mesmo.

Me desculpem. Beijaooooooooooooooo