Love Or Power? escrita por lolita


Capítulo 8
A Viagem.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50014/chapter/8

 

- É muito grave? - Teresa perguntou. Estava sentada na cama ao lado do marido, seu braço envolvia o ombro dele.

- Pior... Reverter a memória dele não vai ser difícil, mas vai haver lacunas na memória dele, o feitiço nunca é 100% revertido. O problema é conseguir os poderes dele de volta... Os poderes da minha família... Eu estou preocupado Tete. - Jerry estava triste, confuso.

- Com o que meu amor? - Ela olhava ele e acariciava seu ombro, tentando consolá-lo. 

- Se quem quer que fez isso estava querendo os poderes da minha família, logo vai perceber que parte dele está com o Max, a Alex e o Justin. - Jerry suspirou.

- E você acha que podem... - Teresa ficou apreensiva.

- Sim, eu acho sim. - Jerry passou a mão na testa. - Meu Deus, o que fazer?

- Acho melhor tirarmos as crianças daqui por um tempo... - Sugeriu Teresa.

- É, por um tempo, até tudo se acalmar... - Jerry considerou a idéia.

 

 

Alex, Max, Justin e Julie chegaram na escola, pararam perto do armário de Justin e ficaram conversando até o sinal tocar.

- Não se preocupe Justin, vai tudo ficar bem, eu sei que vai... - Julie acariciava a mão dele, tentando consolar o namorado e seus irmãos.

- Tadinho do Tio Kelbo... - Alex choramingava.

- Quem pode ser tão cruel a ponto de fazer isso...

Julie engoliu seco, ia falar alguma coisa quando o sinal tocou. Ela suspirou.

- Bom... eu vou para a aula, tentem não pensar muito nisso está bem?

Eles concordaram, Julie deu um selinho demorado em Justin, o que fez Max e Alex ficarem de boca aberta, e então foi para a sala, se sentindo péssima.

- O QUE FOI AQUILO? - Max e Alex gritaram juntos.

- Eita! O que foi o que? - Justin perguntou, sem entender.

- Dãã! Vocês se beijaram, cabeça de ovo! - Alex deu um tapa na cabeça dele.

- Ai! É eu sei, o que tem? - Justin continuou sem entender.

- Aloo... Você beijou uma francesa, quando isso aconteceu? - Max perguntou, perplexo. 

- Ééé! - Alex olhava ele esperando uma resposta.

- Ontem a noite, depois que voltamos do restaurante com o pessoal... - Justin coçou a cabeça e riu de leve.

- Nãão!! - Max disse.

- Não acredito! Parabéns! - Alex abraçou o irmão, logo percebeu o que estava fazendo e soltou ele, se afastando mais ainda.- É... Ahaha, desencalhou otário. 

- Eu vou para a minha aula, nos vemos depois! - Justin acenou, depois de revirar os olhos e foi para sua aula de matemática avançada.

- Não acredito, eu achava que a Julieta estava afim de mim... - Max balançava a cabeça, negativamente, sem acreditar.

Alex ficou olhando ele por longos segundos, logo balançou a cabeça e saiu andando.

- Esse garoto precisa parar de assistir televisão. 

 

 

Enquanto Julieta estava indo para a sala de aula, teve uma ideia que poderia dar tempo a ela para achar uma solução para toda aquela situação. Uma solução que a faria conseguir proteger a sua família e a família Russo. Se sentou na ultima carteira e fez movimento com a mão, direcionada ao rádio da sala, por onde a diretora sempre falava.

- Que tal fazer uma promoção para os alunos, diretora? Sorteie três passagens aéreas para o Caribe para quem responder corretamente à pergunta: "Quantos bairros no total há na França?" Prontus Comandattus!

Nada melhor do que um feitiço para fazer com que qualquer humano faça o que você quiser! Um segundo depois, a diretora anunciou a promoção, porém, Julieta não respondeu a questão, deixou que Justin respondesse e claro que ele saberia a resposta.

 

 

- EU GANHEI!! ALEX!! - Justin sacudia a irmã e depois passou a sacudir o irmão - Ganhei TRÊS PASSAGENS PARA O CARIBE! 

- Por causa daquela super promoção relâmpago inusitada e estranha da diretora? - Alex perguntou, curiosa.

- Siim! Está aqui ó! - Justin mostrou, pulando de excitação.

- Sua namorada tá vindo ai, melhor parar de pular. - Alex alertou, Justin parou e fez cara de mafioso.- E para de ficar com cara de retardado!

- Heey! Por que tanta animação? - Julie fingiu que não sabia de nada, de novo.

- Você não vai acreditar para onde vamos! - Justin sorria.

- Vamos? - Perguntou Alex.

- Onde vamos? - Julie sorria.

- Para o CARIBE! - Justin comemorava.

- Oh meu Deus! Você ganhou aquela promoção?! Ah Justin! - Julie abraçou ele com força, suspirando por ter que atuar tanto. 

- Quem vai com você? - Alex perguntou.

- Ora, Eu, a Julie e... - Justin olhou os dois irmãos e depois olhou Julie. - Me ajuda?

- Eu?! - Ela arregalou os olhos e riu. 

- Tudo bem, eu escolho. Vai seer...

Max e Alex estavam na expectativa.

- Alex! - Justin disse.

- WOHOOOL! - Alex começou a fazer uma dancinha da vitória. 

Todos ficaram rindo.

 

 

Julie, Alex, Max e Justin chegaram em casa animados, conversando sobre o que comprariam para a viagem e o que fariam lá. Max apenas dava sugestões para eles fugirem da ilha como o Jack Sparrow fez. 

Teresa e Jerry estavam conversando na cozinha ainda com o clima triste de antes, sorriram ao ver a felicidade dos filhos.

- Nossa, o que aconteceu para tanta felicidade? - Teresa perguntou, curiosa.

- Justin ganhou passagens o caribe da escola! - Alex disse, animada.

Jerry e Teresa arregalaram os olhos depois se olharam.

- Para quando isso? - Jerry perguntou.

- Semana que vem! Durante o recesso da escola... - Justin respondeu, ainda animado.

- Quantas passagens são? - Jerry perguntou.

- 3... Por que? - Justin perguntou, sem entender.

- Ótimo! Vocês podem ir, leve a Julie e a Alex. Max você vai para a casa da sua vó com a sua mãe, eu vou ficar por aqui resolvendo algumas coisas que vocês estão proibidos de perguntar sobre... - Jerry sorriu, levantou a caneca de café como um cumprimento e foi indo em direção à toca.

Todos olhavam ele ir embora com um ponto de interrogação na cabeça.

- Não questionem queridos, façam o que o seu pai pede. Vai ser melhor assim... Podem subir para seus quartos agora. - Teresa disse.

Todos obedeceram, subindo para seus quartos em silêncio, menos Justin que foi chamado por sua mãe antes que subisse.

- Justin... Quanto tempo é essa viagem? - Teresa perguntou.

- 6 dias mãe, porque? - Justin a olhou.

- Você pode cuidar da Julie e da sua irmã não é? Posso ficar tranquila? 

- Claro que pode mãe! Sabe que pode confiar em mim! - Justin sorriu, tentando confortá-la.

Ela sorriu de volta.

- Ótimo, confio em você meu filho...

 

 

Julieta subiu em silêncio na hora que Teresa indicou. Entrou em seu quarto e trancou a porta. No momento em que virou para trás, foi surpreendida por alguém que não sabia quem era por estar tudo escuro ainda. Essa pessoa a pegou pelo braço, a prendendo na parede e com a outra mão, tapou sua boca. Julieta tentou gritar baixo, mas lembrou que os Russo poderiam ouvir então se calou. Não fazia a menor idéia de quem era. Então a pessoa se dirigiu a ela, em uma frase breve com um tom conhecido de deboche.

- Isso... Boa menina, sempre extremamente inteligente não é, Lita?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando, a partir daqui a Fic começa a ter um toque a mais de suspense, sem deixar de lado o famoso lado comédia dos Feiticeiros de Waverly Place.
Agradeço a todos que estejam lendo e me digam em reviews se estão gostando ou não!
xoxo