Love Or Power? escrita por lolita


Capítulo 1
Intercambista à vista


Notas iniciais do capítulo

Sugestão de Trilha Sonora:
Let's do this - Hannah Montana & Tonight - Jonas Brothers.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/50014/chapter/1

Jerry Russo saiu da "Toca" aos berros e sorrisos, balançando na mão um envelope amarelo grande que provavelmente veio diretamente do correio mágico. Alex, Justin, Max e Teresa ficaram olhando ele de olhos arregalados, provavelmente achando que ele estava tendo mais um de seus ataques de loucura por receber uma carta.

- Não me diga que é mais um daqueles peixes mágicos que morrem antes da gente trocar a água do aquário? - Perguntou Teresa, desconfiada.

- Ou pode ser lava de um vulcão! - disse Max, animado com a ideia.

- E como eles colocariam LAVA de um VULCÃO em um envelope de papel Max? - Alex disse, dando um tapa na cabeça dele - Cabeça de ovo.

- Mãe! - disse Max, indignado com o tapa.

- Ela está certa querido. - Teresa deu de ombros, voltando a olhar Jerry, seu marido, que se aproximava com o tal envelope.

- Vocês não vão acreditar!! - disse Jerry, sorrindo muito.

- VIU! Eu DISSE que era Lava de Vulcão!! - Max disse, confiante.

- Disse que era o que menino? Meu deus, não sei da onde você herdou tanta criatividade! - disse Jerry, revirando os olhos e rindo por um momento.

- É do sangue mexicano, chico! - respondeu Teresa, apontando para Max com uma batatinha frita e logo a comendo.

- Justin, sabe aquele panfleto que nós recebemos há mais ou menos um mês atrás? Aquele coloridinho cheio de palavras bonitas e bem feitas? - disse Jerry, ainda sorrindo.

- AH! Aquele que falava do voluntariado bruxo de intercâmbio para bruxos europeus? - perguntou Justin, agora muito interessado.

- EXATAMENTE! Nós conseguimos! Vamos receber um bruxo adolescente europeu e ele ficará conosco aqui por 365 dias! - Jerry respondeu ainda mais animado.

- Você quer dizer um ano? - perguntou Alex, já não gostando da ideia.

- É Alex, não sei no seu mundo, mas 365 no mundo real sempre foi um ano! - disse Justin, irônico, tirando uma com ela.

- Pelo menos no meu mundo as pessoas não me acham um nerd e eu não tenho que almoçar com pessoas que discutem a importância da cutícula! - Alex sorriu sarcástica e riu quando viu a cara de indignação de Justin.

- Eu não...! Arg! - Justin disse, irritado.

- Acabou o showzinho? - perguntou Teresa, olhando para eles.

- Já... - Justin e Alex disseram juntos. 

- Então já podemos abrir o envelope e ver quem será nosso convidado europeu! - disse Jerry animado, abrindo o envelope, mas logo parando. - MAS AH!! Quero que prometam que vão tratar quem quer que venha para essa casa com muito respeito e vão fazer ele ou ela se sentir em casa, está bem?

- Táá... - disse Alex, impaciente.

- E que vão me obedecer, principalmente em relação a magia! - completou Jerry.

- Tudo bem pai... - disse Justin.

- Temos que dar uma impressão ótima para a empresa de intercâmbios bruxos para que a família Russo tenha uma ótima fama pelo mundo... - disse Jerry, com os olhos brilhando.

- Entendemos PAI. - disse Max, dando mais ênfase na última palavra.

- E vamos lembrar que se provavelmente a pessoa que virá não falará muito bem a nossa língua já que os ingleses que fazem intercâmbio sempre se esgotam rapidamente e... - Jerry continuou tagarelando.

- ABRE LOGO ESSE ENVELOPE!! - Alex, Max, Justin e até Teresa berraram, muito impacientes.

- Caramba que stress... - Jerry disse, chateado, enquanto abria e tirava uma pasta do envelope, abriu a pasta e tirou as folhas onde a primeira folha dizia "Parabéns para a família Russo e blablabla, foram escolhidos blablabla" depois de ler ela foram vendo as outras folhas até que chegou na que dizia tudo sobre a pessoa que iria passar um ano com eles.

- E então, quem é? - perguntou Alex.

- Olhem só... É uma garota, 17 anos, francesa e que se chama Julieta Russeau. - disse Jerry, lendo a folha da ficha da menina.

- Uma francesa... na nossa casa... por um ano? CARA! Eu não poderia ter mais sorte! - disse Justin, comemorando.

- Acho que você esqueceu de uma coisa nessa frase. Seria: Uma francesa... na nossa casa... te dando bota... por um ano! - disse Alex, sorrindo e rindo ao mesmo tempo.

- Engraçadinha. Ela é de outro continente, não me conhece, posso ter uma chance ok? - disse Justin, dando um sorrisinho para a irmã.

- Ah sim claro, mas quando ela ver sua coleção de bonecas, já era sua chance. - Alex revirou os olhos e riu.

- Não são BONECAS! São Bonecos de Ação! - disse Justin, indignado.

- É... são bonecas. - disse Alex, parando de dar atenção a Justin.

- Enfim, quando que ela chega, querido? - perguntou Teresa, interessada.- Precisamos arrumar a casa e o quarto de hóspedes. 

- Ela chega... chega... AI MEU DEUS! CARAMBA! ELA CHEGA AMANHÃ DE NOITE! - berrou Jerry, assustado.

- AMANHÃ? - todos berraram juntos.

- Caramba temos muito a fazer! Já sei... Alex, vai no shopping e compra uma roupa de cama bem estilosa e com cara francesa para ela se sentir bem avontade. Pode comprar uns acessórios para o quarto também, uma cortina. Vamos aproveitar dar um jeito naquele quarto de hóspedes que a gente tá para arrumar tem uns 4 anos... - disse Teresa, pensando em tudo - Jerry e Max, vocês dão um jeito na nossa casa, deixando ela o mais limpa e confortável possível. Justin vem comigo, vamos limpar o quarto de hóspedes enquanto a Alex vai comprar tudo. 

Todos ficaram olhando ela por mais alguns segundos.

- Opa! Pode deixar! - Alex pegou a bolsa e foi correndo para o shopping enquanto mandava uma mensagem de texto para sua melhor amiga Harper para ela a encontrar lá.

- Pode deixar comandante! - disse Max, subindo com o pai que ria do que ele disse para a casa deles. 

- Vamos querido. - disse Teresa para Justin, indicando o caminho da escada para eles subirem para a casa. 

- Mãe, você acha que eu tenho chance com essa francesa? - perguntou Justin, um pouco desanimado, enquanto subia.

- Ah querido, porque está pensando isso agora? E se ela for uma baranga sem dente que usa óculos fundo de garrafa? - Teresa riu - Brincadeira. Mas claro que tem, você é lindo, é inteligente e tem um humor peculiar que poucas pessoas entendem. E se for para acontecer, ela vai gostar de você pelo que é, esse menino maravilhoso, lindo da mamãe! - ela apertou as bochechas dele.

- É, desse jeito, eu realmente não tenho nenhuma chance. Vou me concentrar nisso que você disse, que ela é uma banguela praticamente cega, pelo menos minha auto estima não some de vez. - disse Justin, rindo de leve.

- Esse é meu garoto! - Teresa riu e o abraçou. - Agora, mãos a obra!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro capítulo da minha primeira fanfic nesse site. Espero que gostem! Adoraria reviews para saber o que acharam! Logo estarei atualizando!