Bebê Lisbon escrita por Lola Carvalho


Capítulo 4
O beijo


Notas iniciais do capítulo

Não se animem... Mas também não tenham desejos malignos de me matarem quando o capítulo acabar, ok? hahaha
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499934/chapter/4

Aquela sexta feira não foi nada fácil.

Megan amanheceu resfriada, deixando Lisbon de cabelos em pé.

Mas mesmo assim, a morena teve que ir trabalhar e levar Megan consigo.

– Bom dia, Lisbon – cumprimentou-a Jane sorridente assim que ela saiu do elevador

– Bom dia, Jane – respondeu a agente desanimada, Patrick, porém, fingiu não dar muita importância

– Olá Megan – ele abaixou-se para ficar da mesma altura que ela

– Bom dia tio Patrick – disse a menina sonolenta

– Ih... Está dodói?

– Ela acordou assim – replicou Lisbon, depois da menina assentir com a cabeça

– Tio Patrick, você não tem algum truque me deixar boa? – perguntou a menina com a voz embargada com um choro contido

– Desculpe, Megs... – ele negou com a cabeça – Mas se você quiser, eu posso te ajudar a dormir, o que acha?

– Jane – Lisbon interrompeu – Não precisa fazer isso... – Jane, mais uma vez, fingiu não ouvi-la e pegou a pequena Megan no colo, que já acomodou sua cabeça na curva do pescoço do loiro.

– Fique tranquila, Lisbon. Eu cuido dela... Tenho certa experiência.

Ele nem precisou continuar, pois Lisbon já sabia que ele se referia a Charlotte.

– Está bem... Obrigada – ela sorriu

– Imagina. Ah, antes que eu esqueça, tem um presente meu para você na sua mesa – ele anunciou, e se dirigiu para o sofá.

Com a curiosidade a flor da pele, Teresa apressou-se em chegar até sua mesa para ver o que Patrick tinha aprontado.

– Oh! – ela exclamou quando viu do se tratava – Jane... Eu não posso aceitar.

– Claro que pode. Aliás, deve.

– O que é? Deixa eu ver? – indagou Megan, e Lisbon mostrou o que havia dentro da caixa de veludo quadrada, preta – Uau... Que lindo!

– Sim, é muito lindo... Mas eu não posso aceitar, Jane – Lisbon insistiu

– Por favor, Lisbon. Não é nada demais...

– Em que mundo um colar de esmeralda e diamante não é nada demais?

– Por favor. Use-o amanhã e se você não gostar, então vamos na loja e trocamos por algo que você goste.

– Não, Jane. Não posso aceitar – Teresa permanecia teimosa

– Sim, Teresa, Você pode aceitar – retrucou Jane, chamando-a pelo primeiro nome.

– Jane... Por que está fazendo isso?

– Teresa – ele segurou a mão da morena – Eu estou apenas-

– Bom dia! – Pike entrou no escritório interrompendo a conversa entre Jane e Lisbon

– Bom dia Pike – cumprimentou Lisbon

– Shhh! – repreendeu Jane – Megan está dormindo.

..........

Com todos os preparativos, e todos dando milhões de dicas para Teresa, buscando referências e mais referências de moda da mais alta classe social, Jane mal teve tempo de conversar com Lisbon à sós de novo.

Além, é claro, de ter Megan dormindo em seu colo durante toda a manhã.

Mas, finalmente, a manhã estava prestes a acabar, e a moreninha começava a se mexer, acordando, no colo de Jane.

– Oh, olha só... A bela adormecida acordou – brincou Patrick

– A bela adormecida é loira – a pequena respondeu sonolenta

– Ah, é verdade... Então quem você é?

– Eu sou a princesa Megan – ela sorriu, e Jane segurou uma gargalhada

– Muito prazer, princesa Megan! Seu súdito está às ordens.

– Súdito, você pode então me levar até a cozinha, para a minha mãe?

– Oh... Eu vou ter o prazer de ver a rainha Teresa? – Patrick continuou na brincadeira. Megan apenas riu.

..........

Teresa estava quase enlouquecendo com todas aquelas recomendações.

Portanto, assim que teve uma trégua, ela correu para refugiar-se na cozinha, à busca de um café.

Ufa... Finalmente ela podia respirar.

– Se escondendo? – perguntou Pike da porta

– Pois é... Se Wylie me desse mais uma opção de vestido, acho que minha cabeça ia explodir – brincou a agente, e Marcus riu

– É, ele é muito eficiente – enfatizou, mantendo o sorriso no rosto, enquanto aproximava-se de Lisbon – Sabe... No outro dia, acho que as coisas ficaram muito perdidas no ar.

– Como assim? – indagou Lisbon

– O que acha de sairmos hoje a noite, depois do expediente?

– Hum...

– Olhe, Teresa, não vou ficar aqui bancando o bobo. Você é uma mulher incrivelmente linda e inteligente. Eu adoraria conhecer mais você.

– Pike eu – Teresa tentou falar, mas foi interrompida pelo lábios do agente Marcus Pike sobre os dela.

E naquele mesmo instante, Patrick Jane e a pequena Megan pararam na porta da cozinha, flagrando os dois agentes, em um beijo forçado, mas que não se parecia com um.

Preocupado demais com Megan, e chocado demais para reagir de maneira mais... “brusca” à situação, Jane rapidamente deu meia volta e foi para bem longe dali.

Entrou no último segundo antes das portas do elevador se fecharem, e levou Megan até um fast-food próximo de onde estavam.

– Tio Patrick, porque a mamãe estava beijando aquele cara? – perguntou inocente a menina

– Bem... O que eu posso dizer? Sua mamãe e o agente Pike se gostam. Sabe, Megan? Igual quando um príncipe gosta de uma princesa, e vice-versa – constatou o loiro tristemente

– Hum... Eu achei que você fosse o príncipe da mamãe – confessou Megan

– É... – sussurrou Jane – Eu também.

...

Enquanto isso, na cozinha do FBI, Teresa Lisbon, espantada com a ação do agente, demorou alguns segundos para reagir.

E sua reação não fora nada positiva... Para Marcus.

Teresa soltou-se dele, livrando sua boca da dele, e logo em seguida bateu em seu rosto com força, e o som do tapa ecoou por todo o arredor da cozinha, fazendo com que todos os que estavam perto virassem para ver o que havia acontecido.

– Mas que porcaria foi essa? – gritou a agente irritada.

– Teresa, me desculpe – Marcus quase sussurrou, olhando envergonhado para os lados – Achei que ia gostar.

– Ahh... Achou que eu ia gostar? – ele assentiu com a cabeça – Lembre-se que eu gosto de ser respeitada! – bufou ela e saiu em busca de algum lugar sem os olhos curiosos de ninguém.

Foi até o sofá de Jane procurar Megan, mas ele estava vazio.

Desceu até a creche do FBI, porém sua filha não estava lá.

Na volta, por coincidência, acabou encontrando Jane e Megan no elevador.

– Onde vocês estavam? – perguntou Lisbon

– Fomos ali no Burger King comer alguma coisa... Megan estava morrendo de fome. – explicou Jane – Trouxemos um lanche para você – ele entregou a embalagem de qualquer jeito, evitando olhá-la nos olhos, e saiu do elevador quase que correndo.

Teresa estranhou o comportamento de Jane, mas não comentou nada pois achou ser só impressão.

..........

Mais tarde, naquele mesmo dia, faltando apenas cinco minutos para todos irem embora, Lisbon ainda procurava algo em seu computador.

Jane, que estava deitado com Megan no sofá atrás da mesa dela, fingiu estar dormindo e sempre que podia, tentava descobrir o que ela tanto procurava.

Mas Patrick estava irritado com ela, por causa do beijo que ele vira ser trocado entre ela e o agente Pike.

– Ai, droga! – exclamou Teresa – E agora? – Patrick imediatamente fechou os seus olhos e continuou fingindo seu sono

Lisbon virou sua cadeira para trás, e encontrou Megan dormindo tranquilamente no peito de Patrick Jane.

– Jane... – ela chamou – Jane, acorda.

– Hum? – ele abriu os olhos, sonolento

– Já está na hora de ir...

– Ah, sim... Eu vou ficar mais um pouco. Boa noite Lisbon.

– Não, não volta a dormir ainda. Preciso de uma ajuda sua.

– Sobre?

– Wylie me indicou dois vestidos, mas eu não sei qual deles vai combinar mais com o colar que você me deu.

– Ah... Talvez o agente Pike saiba mais sobre essas coisas – ele falou, tentando parecer indiferente.

– Eu não estou mais falando com ele...

– Jura? Não foi o que pareceu

– O que? Do que está falando?

– Você sabe do que eu estou falando – disse Patrick simplesmente

– Não, eu não sei.

– Do beijo, Lisbon – ele continuava evitando olhá-la nos olhos

– E é exatamente por isso que eu não estou mais falando com ele. Ele me beijou a força, me desrespeitou – ambos ficaram pensativos por alguns instantes – Espera, é por isso que você está sendo frio comigo o dia inteiro?

Patrick não respondeu. Mas levantou-se, tomando cuidado para que Megan não acordasse, e depois a acomodou no sofá.

– Olha – começou o loiro parando em frente de Teresa – Já não é segredo que eu gosto de você, Teresa. Se você não sentir o mesmo... Tudo bem, não tem problema. Eu só não sei se consigo ver você namorando outros homens sem me chatear. Mas não se preocupe comigo, eu vou ficar bem – Teresa estava em estado de choque. Não sabia o que dizer. Patrick se aproximou mais dela e depositou um beijo em sua testa – Eu preciso ir... Diz pra Megan que ela foi uma excelente companhia hoje.

E Patrick se foi, deixando uma Teresa paralisada para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? ^_^
Me deixem saber o que acharam :P
Beijinhos