Bebê Lisbon escrita por Lola Carvalho


Capítulo 2
Duas Paqueras


Notas iniciais do capítulo

Gentem antes de mais nada, quero agradecer o carinho que eu tenho recebido de vocês nos comentários *-* Estou realmente amando!
Fico relendo sempre que posso *-*
Muito obrigada mesmo ♥♥♥♥♥♥♥♥♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499934/chapter/2

Demorou cerca de uma semana e meia para que Teresa e Megan se ajustassem à nova rotina. Uma semana e meia que Teresa tirou de folga, seguindo a sugestão de Abbot. Era incrível como ele parecia apoiá-la nessa decisão de adotar a menina, sem se importar com as interferências que isso teria no trabalho daqui em diante.

Mesmo sendo o último dia de folga a programação do dia começava às oito da manhã, em uma escola perto do escritório do FBI, para matricular a pequena Megan. Nada contra a creche do FBI, mas Teresa, após analisar, percebeu que seria melhor para a menina se ela ficasse um período integral em uma escola de boa qualidade, e a escola ficara feliz em receber Megan, ainda que de última hora.

A menina não via a hora de chegar o dia seguinte para conhecer seus novos amigos e professores, não parava de fazer perguntas sobre o que ela poderia ou não fazer, o que teria ou não na escola... Lisbon se divertia com o entusiasmo dela.

– Teresa, eu vou ter armários iguais aqueles que aparecem nos filmes de adolescentes?

– Acho que não Megs – ela riu – O que você quer comer agora a tarde?

– Chocolate quente e aqueles biscoitinhos gostosos – respondeu animada

– Hum, boa escolha...

A morena dispôs os biscoitos em um prato e, junto com alguns outros itens que escolhera na cozinha, os dispôs em cima da mesa e voltou para cozinha para preparar dois chocolates quentes que combinavam perfeitamente com aquela tarde fria. Logo o chocolate quente ficara pronto, e as duas sentaram-se à mesa apreciando a companhia uma da outra e as gostosuras daquele lanche da tarde.

– Eu e a mamãe sempre tomávamos chocolate quente – afirmou a menina tristemente – Eu sinto falta dela.

– Eu sei... Eu te entendo – replicou Teresa

– Sua mamãe também morreu?

– Sim... Mas faz muito tempo.

– E sua segunda mãe?

– Eu não tive uma segunda mãe – a morena engoliu seco ao lembrar-se de sua infância conturbada

– Que ruim... Você deveria ter tido uma segunda mãe igual eu.

– E quem é essa sua segunda mãe?

– Você, oras! – ela respondeu sorrindo, deixando Teresa de boca aberta – Quero dizer... Você é, não é? – continuou insegura

– Claro que sou! – ela manejou falar em meio ao pequeno espanto – É que... Fiquei surpresa, só isso – ela respirou fundo, ambas sorrindo – Eu sempre quis ter uma filha.

Megan afastou sua xícara para o canto e subiu de joelhos na mesa, até conseguir alcançar Teresa e a beijar na ponta do nariz, gesto que foi correspondido com prazer pela agente, que abraçou sua pequena em seguida.

......

– Bom dia Lisbon! – cumprimentou-a Jane

– Bom dia...

– Como vai a Megan?

– Bem... Ela estava animada para o primeiro dia de aula – comentou Lisbon alegre

– Lisbon! – exclamou Kim – Seja bem vinda de volta. Como vai você e a Megan?

– Estamos bem... Nos adaptando.

– Isso é muito bom de ouvir – disse Abbot entrando na conversa – Temos um caso novo... Vamos ajudar de novo o pessoal do Departamento de Crimes de Arte.

– Oh, sério? – surpreendeu-se Jane – Qual é o caso?

– Ladrão de artes internacional, há rumores de que ele chegou da Holanda aqui nos Estado Unidos e está tentando vender o quadro de Johannes Vermeer, A Moça do Brinco de Pérola, um dos quadros mais caros do mundo.

– Ah! Interessante – disse Jane – O que estamos esperando?

– O Agente Marcus Pike vai descer dentro de alguns instantes para nos passar mais informações sobre o caso – respondeu Kim

– Hummph – grunhiu Jane

– Tente esconder o ciúme, loirinho – cochichou Kim no ouvido dele

Patrick apenas sorriu, como se não tivesse ouvido nada de mais, notando que Lisbon os observava confusa.

Em menos de cinco minutos o Agente Pike chegou até o escritório, e reuniu todos em frente aos televisores que, conectados à computadores, transmitiriam as fotos e outras informações sobre o caso.

– Bom dia – ele começou, e sorriu olhando em direção à Lisbon, que sorriu de volta – Há dois meses o quadro “A Moça do Brinco de Pérola” foi roubado do Museu Mauritshuis, na Holanda, e o governo holandês vem tentando capturar esse ladrão desde então, porém não obteve sucesso. Nosso suspeito é o francês Frachesco Lucien, que começou sua carreira como ladrão de artes com vinte e cinco anos, em 2004. Ele seria o comandante da quadrilha, e teria a ajuda de dois amigos de infância, Pierre Leandre e Oliver Gerrard. Os três sempre trabalharam juntos e nunca foram pegos, apesar de deixarem rastros que tornasse possível suas identificações. Há cerca de vinte horas nós recebemos novas informações de que Frachesco e seus amigos estariam aqui nos Estados Unidos para vender o quadro de Vermeer, então nós precisamos descobrir para quem eles irão vender, onde ocorrerá a troca, e tendo esses dados, nós montaremos uma equipe que o seguirá e o prenderá assim que soubermos onde eles estão hospedados aqui, pois há a possibilidade de haver outras obras de arte com ele. Alguma dúvida?

– Er... Eu tenho uma: Como eles chegaram aqui nos Estados Unidos?

– Jato privado. Nós já contatamos os donos da companhia de jatos, e eles estão vindo para cá prestar depoimento.

– Eles estão aqui no Texas? – perguntou Lisbon

– Segundo as informações que recebemos sim. Alguns membros do time, no entanto, serão direcionados para a sede do departamento, na capital – respondeu Pike

– Poxa, que pena... Sentiremos sua falta, agente Pike – disse Jane, sorrindo

– Não, não... Eu sou o coordenador da missão, vou ficar com a força tarefa, aqui no Texas. Quem vai para Washington são apenas alguns técnicos de computadores. Temos um banco de dados maior lá, e o acesso será mais rápido se tiver alguém lá do que se formos acessar os dados daqui.

– Ah... Que bom então – mentiu Jane

– Wylie, você comandará a equipe de técnicos. Faça suas malas – ordenou Pike, deixando Wylie feliz, pois ser mandado para Washington, ainda que por um curto período de tempo, significava promoção. Ainda mais sendo quem irá comandar a equipe – Enquanto isso quero que todos vocês leiam o arquivo do caso, e pesquisem o máximo que puderem sobre o quadro roubado, e vejam se conseguem encontrar possíveis compradores, e possíveis locais para a realização da troca.

Então todos foram para suas respectivas mesas, e começaram suas tarefas.

.........

Última pausa para o café do dia, e Teresa Lisbon já teria que sair para buscar Megan na escola, e depois passar em alguma pizzaria perto de casa para comemorar o primeiro dia de aula de sua filha.

Quando Teresa se preparava para sair da cozinha, após de deixar a xícara dentro da pequena pia, o agente Pike a interceptou.

– Teresa! – exclamou ele – Quanto tempo não nos vemos, não é?!

– Pois é... – ela respondeu tímida

– Você nem ficou para comer a pizza de caso concluído. Ouvi dizer que era tradição sua e do seu time no CBI...

– É, era... Mas eu não estava muito disposta naquele dia.

– Hum... Ouvi dizer que você adotou uma menininha. É verdade?

– É sim. Megan... Anda ouvindo muitas coisas sobre mim – brincou Lisbon – Daqui a pouco vou achar que você está afim de mim...

– Daqui a pouco? Achar? – ele sorriu de maneira sedutora – Pensei que tinha sido claro... Eu não costumo paquerar qualquer mulher – Teresa corou violentamente – O que me diz daquelas panquecas hoje?

– Desculpe, não posso... Tenho que buscar Megan na escola, e eu prometi que a levaria na pizzaria para comemorarmos o primeiro dia de aula.

– Ah, está bem... – ele deu um sorriso pequeno – Bem, a oferta ainda estará de pé, caso mude de ideia algum outro dia... Você pode trazer Megan também. Eu amo crianças.

– Está bem, obrigada – e com isso, Teresa saiu da cozinha

– Hey, Lisbon – chamou-a Patrick

– Oi...

– Eu estava pensando, o que acha de levar a Megan para experimentar comida japonesa? Abriu um restaurante ótimo aqui perto.

– Obrigada Jane, mas eu prometi pra ela que levaria ela em uma pizzaria para comemorarmos o primeiro dia de aula dela...

– Oh... Entendi. Coisa de mãe e filha, certo?! – Teresa assentiu com a cabeça – Está bem então... Mas minha proposta ainda estará de pé amanhã. Tenho certeza que você vai gostar... – ele sorriu – E Megan também, claro... – completou

– Obrigada. Eu já preciso ir – ela colocou a bolsa no ombro – Tchau!

– Tchau Lisbon...

Assim que Teresa entrou no elevador, não conseguiu conter o sorriso.

“Marcus e Jane, os dois, me paquerando e depois me chamando para sair... No mesmo dia! Ai meu Deus...”

O que Teresa não sabia, era que as paqueras e disputas por atenção, estavam apenas começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Viram? Jane não ficou parado... Agiu rápido :P hehehe
Gostaram?
♥ Não esqueçam de deixar o comentário de vocês aqui ♥
Se virem alguma coisa escrita errada, ou tiver uma sugestão, não se acanhem :3
Beijinhos ♥