O Trapaceiro tem uma irmã? escrita por Pam Laufrei Oswin


Capítulo 6
Me deixando nós nervos.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, eu si que poste só a algum tempo, mas como estava com criatividade não quis desperdiçar ele. Bom aproveitem e comentem!!!!!!!
Bjssss Pam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499635/chapter/6

Passamos um tempo calados, sério, ela fica me encarando com um olhar maníaco, mas eu não posso fazer nada. Não adianta ela ficar me olhando assim. Sério cansei de ela ficar me encarando, acho que vou voltar para a varanda olhar o nada, ou pelo menos tentar.

Passou uns vinte minutos e eu ainda ali olhando o nada até que eu vejo um papel levitando na minha frente, pego o papel e tem escrito “Eu estou com fome”. Essa guria só me da trabalho penso. Eu me dirijo ao quarto novamente e lá está ela sentada na cama com um livro na mão, que pela capa é sobre magia. Caminho até ela e a encaro com o papel na mão.

– O que é isso? - perguntei com o papel na mão, olhando diretamente para ela. Ela só levanta levemente seus olhos do livro e olha o papel na minha mão, depois volta sua atenção para o livro.

– Então você recebeu meu bilhete – ela falou enquanto lia calmamente.

– Por que?

– Eu estou com fome, e você falou que eu não podia levantar, você é a pessoa mais próxima que eu tenho no momento. O senhor poderia fazer a gentileza de pedir comida para mim, e que venha para o quarto. Pede para você também, eu sei que não comeu nada a tarde toda, e não adianta negar - falou tudo de uma vez, revezava a cara entre o livro e eu.

Ela estava certa, eu não tinha comido nada naquele dia a não ser o café da manhã. Fui até a porta do quarto e pedi que trouxessem o jantar da Lia e o meu para o quarto, e que não avisassem ninguém que estávamos ali. Voltei e me sentei na poltrona pegando um livro que estava lendo à tarde. Passamos esse tempo em silencio. Lá de vez em quando ela espiava por de cima de seu livro e quando via que eu notava voltava sua atenção para o livro. Eu não entendo o porque disso, mas fazer o que.

Batem na porta e logo uma serva entra com duas bandejas nas mãos. Ela chegou perto de uma mesinha que tinha ao lado da cama e logo se retirou deixando eu e Lia sozinhos novamente. Como estou com fome vou na mesinha e me sento nela, começando a comer. Olho para a cama e vejo Lia me encarando.

– Posso me levantar? - perguntou me olhando com um jeito sereno.

– Pode, mas assim que comer tu irá voltar para a cama - falei seco sem olhar para ela. Só senti seu olhar em mim mas não me dei o trabalho de olhá-la.

Continuei a comer meu jantar, sem falar nada. De vez em quando eu espiava para ver se ela estava bem e pelo que parece está. Ela nem olhando esta para mim, esta comendo e olhando só para o prato. Acabando de comer me levanto e sento na poltrona novamente, sinto ela me olhando.

– Você não vai para o seu quarto? – ela me perguntou enquanto me fita com sues olhos meio esverdeados enquanto come.

– Vou assim que você voltar para a sua cama descansar - respondo.

– Bom, acabei - falou e rapidinho voltou para a sua cama e se deitou - pode ir.

–Ok então. Se precisar de algo me chame - falei me levantando e indo em direção a porta.

– Não se esqueceu de nada não? - perguntou.

– O que é que eu esqueci? - perguntei me virando para ela, notei que ela me olhava meio triste, claro que eu sabia o que era, mas queria que ela falasse.

– Você não vai falar “boa noite”? - perguntou fitando o cobertor.

– Por que falaria? - perguntei a fitando.

– Ok, você pode fazer o que quiser, pode ser igual à todo o pessoal dos noves reinos quando se trata de mim, já que ninguém parece me perceber - tocou tudo em cima de mim com uma voz seca e algumas lagrimas – Boa noite, pode ir embora.

– Boa noite, Lia - falei saindo dali escutando seus soluços, a última coisa que eu vi ali, antes de sair, foi um sorriso maroto em seus lábios, fiquei feliz com isso, mas triste pelo que ela falou.

Saindo de lá fui direto para o quarto pensar no que escutei ela falar, do lado de fora escutei ela chorar eu queria entrar e consolá-la, mas tinha que manter a minha imagem.

De repente me apareceu, do nada, um papel na minha frente de uma cor verde com dourado, abrindo ele li - “Boa noite, Loki”. Sabia quem tinha me mandado, mas não tinha nada que eu pudesse fazer. Acabando de ler fui para o meu quarto e logo em seguida dormi pensando na Lia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!